12 vezes que o marketing de Deadpool foi incrível!
12 vezes que o marketing de Deadpool foi incrível!
Um dos filmes mais aguardados de 2016, Deadpool fez um grande impacto na mídia em geral quando resolveu adotar algumas ações de marketing bastante dignas do personagem. E não foram poucas. Não mesmo. Então resolvemos listar 10 vezes que o marketing do filme do Deadpool foi um verdadeiro mito.
O vídeo "vazado"
O filme era um caso perdido, a Fox não queria nem saber de Deadpool, iríamos morrer com a imagem que a Fox apresentou no primeiro filme solo do Wolverine.
Então alguém resolveu vazar um vídeo em CGI de teste para vender o conceito do filme, o vídeo foi parar na internet e graças à esse vídeo, a internet reagiu positivamente, os fãs reagiram positivamente e o estúdio se convenceu de fazer o filme.
Agora vamos lá: a história irá contar ao longo dos anos que esse vídeo foi vazado, pode ser que sim; mas o mais provável que aconteceu é que isso foi a primeira jogada de marketing do estúdio para testar a receptividade do público de uma ideia que já estava pelo menos no sinal amarelo já.
A primeira imagem
e eis que então a primeira imagem oficial do personagem vestindo seu traje do filme foi revelada.
Geralmente o que esperamos? Uma foto mostrando todo o poder do personagem como estamos acostumados com vários personagens dos quadrinhos, algo bem... heroico.
Não foi o que aconteceu. Vimos a primeira imagem, revelando o começo desse marketing baseado na zoeira e no humor.
1º de Abril
No dia da mentira foi anunciado que Ryan Reynolds daria uma entrevista onde ele iria anunciar oficialmente que o filme de Deadpool seria voltado para maiores de 13 anos, o que começou a gerar um certo desconforto na internet.
Eis que quando a bendita entrevista foi ao ar, tudo não passava de uma pegadinha onde vimos pela primeira vez em vídeo Ryan Reynolds trajando o uniforme de Deadpool e ele anunciando que o filme seria pra maiores de 18 anos depois de nocautear o apresentador.
O Instagram do Ryan Reynolds
Decidiram transformar o Instagram do ator que irá interpretar Wade Wilson quase que no oficial do filme, então várias e várias imagens exclusivas do filme e do personagem eram publicadas no Instagram de Reynolds, como por exemplo uma foto de Deadpool salvando um gato da árvore.
O teaser trailer
Mais uma vez, quando falamos em teaser trailer, temos a imagem de algo como foi por exemplo o teaser de Batman vs Superman, mas estamos falando do Mercenário Tagarela.
Então nada mais justo que lançarem um vídeo com todos os trejeitos de um trailer típico dos anos 90 e no final mostrar o Deadpool falando algumas poucas piadas e anunciando a data do próximo trailer.
12 dias de Natal
Faltando 12 dias para que o natal chegasse, foi anunciado que diariamente, durante 12 dias, algum material promocional do filme seria liberado, de uma maneira que iria culminar no lançamento do próximo trailer no dia 25 de Dezembro.
E foi o que aconteceu. Durante 12 dias, tínhamos materiais um melhor do que o outro sendo divulgados, como por exemplo...
teclado Emoji
Como parte dos 12 dias de Natal, a Fox liberou pra que todos pudessem baixar um teclado emoji para seus celulares, todos customizados do Deadpool.
Cartão de Natal
Também como parte desses 12 dias de Natal, Deadpool criou um cartão contando como foi o seu ano, obviamente da maneira mais louca e zoeira possível, com acontecimentos no mínimo sem noção ou inacreditáveis.
Halloween
Durante o Halloween, o ator Ryan Reynolds "supostamente roubou" o uniforme do personagem e gravou um vídeo com diversas criancinhas vestidas de X-Men pedindo doces no Halloween. O vídeo ficou extremamente engraçado e obviamente viralizou muito rápido.
Outdoor em emoji
Recentemente foi liberada a imagem de um Outdoor divulgando o filme. Porém, mais uma vez, não era um Outdoor normal! Eles estavam divulgando o nome do filme utilizando apenas utilizando emojis como uma caveira e um cocô.
Dia dos namorados
Provavelmente a ação mais recente, onde os estúdios da Fox resolveram fazer uma peça de divulgação onde se fizesse parecer que Deadpool seria um filme de romance com Ryan Reynolds, já que o filme irá estrear no Dia dos Namorados nos EUA, e que alguns homens conseguissem convencer sua mulheres à ir.
CCXP
Quando os estúdios Fox confirmaram que estariam com stand na Comic Con Experience, divulgando entre outros filmes, Deadpool. Então nada mais justo do que fazer Wade falar em português, e simplesmente não ligando para as coisas que dizia errado.