Os 12 melhores desenhos animados baseados em quadrinhos!

Capa da Publicação

Os 12 melhores desenhos animados baseados em quadrinhos!

Por Felipe de Lima

Que tal relembrar alguns dos melhores desenhos animados baseados em HQs?

Imagem de capa do item

X-Men: Evolution

X-Men: Evolution trazia os estudantes do Instituto Xavier enfrentando problemas de adolescentes.

Porém, os mutantes são obrigados a crescer conforme veem as consequências de seus atos. Pouco a pouco, a equipe se torna dos super-heróis que conhecemos.

Imagem de capa do item

O Espetacular Homem-Aranha

O Espetacular Homem-Aranha foi uma série animada que apresentou os personagens de maneira mais jovial do que o de costume, se aproximando bastante da versão Ultimate.

No desenho, Peter possui 16 anos e faz cerca de quatro meses que ganhou seus poderes. As histórias exploram muito bem todos os conceitos pertinentes ao desenvolvimento dos personagens, além de utilizar alguns dos vilões mais icônicos de forma consistente e envolvente.

Imagem de capa do item

Ducktales

Com a duração de 100 episódios, essa série baseada nos quadrinhos de Carl Barks durou apenas três anos, entre 1987 e 1990.

Alguns dos episódios eram adaptações literais das histórias de Barks, contando com as aventuras do Tio Patinhas, em sua maioria com seus sobrinhos-netos Huguinho, Zezinho e Luizinho.

Recentemente, o desenho animado ganhou um reboot tão bom quanto a série animada antiga!

Imagem de capa do item

As Tartarugas Mutantes Ninja

As Tartarugas Mutantes Ninja se baseou em uma HQ com um conteúdo pesado e sombrio, porém conseguiu transformaram tudo isso em uma série animada, colorida, leve e gigantesca - sem perder a essência.

Não importava quem era o Michelangelo, Donatello, Raphael ou o Leonardo, se você era uma criança nessa época, com certeza já soltou um “Santa Tartaruga!”

A série também abriu portas para as Tartarugas chegarem em inúmeras outras mídias.

Imagem de capa do item

Justiça Jovem

Justiça Jovem só permaneceu no ar por duas temporadas, sendo cancelada em 2013.

A animação captava diversas faces das histórias dos heróis mirins, contando com humor, romance, diversão, intrigas e um enredo inteligente.

A terceira temporada da animação, contudo, finalmente foi confirmada e ela deve voltar em 2018, no serviço de streaming da Warner.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha: A Série Animada

Ao lado de X-Men, foi uma das séries de maior sucesso da Marvel. E mesmo com algumas mudanças na adaptação dos quadrinhos, consegue ser a mais divertida até hoje feita para o herói aracnídeo.

O grande trunfo dessa série foram as várias participações especiais de outros heróis da editora. Fiel desde os uniformes, personalidades e até a adaptação de grandes arcos como Guerras Secretas.

Imagem de capa do item

Superman: A Série Animada

Superman: A Série Animada foi um dos maiores desenhos animados produzidos pela DC Comics e baseado num dos maiores personagens da editora.

Exibida entre 1996 e 2000, ela é lembrada como uma das mais importantes séries animadas de todos os tempos!

A animação é responsável pela introdução do Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Darkseid e outros personagens da mitologia do Superman, até a formação definitiva do DCAU.

Imagem de capa do item

Batman: A Série Animada

Aqui, você tem o que houve de mais revolucionário em séries animadas de super heróis, praticamente todos os itens dessa lista só foram possíveis graças a esta série.

Batman: Série Animada transformou a maneira de se fazer animações. Ela continha histórias interessantes e maduras, mesmo com as tramas sendo suavizadas para agradar o publico infantil.

Bruce Timm e Paul Dini trouxeram alguns dos vilões mais icônicos, representando os pontos mais conceituais do Cavaleiro das Trevas e toda sua enorme mitologia.

Imagem de capa do item

As Aventuras de Tintim

As Aventuras de Tintim foi uma série animada franco-canadense baseada na série de livros As Aventuras de Tintim, criada por Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, um dos maiores e mais importantes escritores de quadrinhos de todos os tempos.

A série adaptou as principais histórias do Tintim, contendo humor, sátira e diversas questões de cunho político-culturais. Ela teve 39 episódios de meia hora cada, produzidos em três temporadas durante 1991 e 1992.

Imagem de capa do item

Vingadores: Heróis Mais Poderosos da Terra

Vingadores: Heróis Mais Poderosos da Terra é a melhor animação já feita da equipe principal do Universo Marvel, sendo a única que faz jus aos Vingadores.

Tem desde a relação complexa entre os Vingadores, heróis menos conhecidos aparecendo, até referências às sagas de quadrinhos, além de uma música-tema 10/10!

É uma pena não tem ganhado uma terceira temporada.

Imagem de capa do item

X-Men: A Série Animada

A Marvel iniciou uma empreitada vitoriosa nos anos 90, aproximando ao máximo suas animações aos quadrinhos.

Foi o caso tanto do Homem-Aranha quanto dos X-Men, esse último vindo a ser bem mais fiel. O design dos personagens era detalhadamente o mesmo das artes de Jim Lee.

Além de adaptar grandes arcos das HQs, como Dias de um Futuro Esquecido e a Saga da Fênix.

Liga da Justiça: Sem Limites

Liga da Justiça apresentou os sete membros da equipe em sua melhor forma, fazendo com que a partir da terceira temporada, a animação começasse a explorar mais o Universo DC, contando com cada vez mais membros na equipe.

A ideia básica de Liga da Jutiça: Sem Limites era abranger o Universo DC de uma maneira nunca vista fora dos quadrinhos. Muitos escritores de HQ’s trabalharam com os roteiros da série animada, um trabalho verdadeiramente gratificante para os fãs.

Chorem com a música tema da abertura.