As 12 melhores batalhas dos filmes da Marvel

Capa da Publicação

As 12 melhores batalhas dos filmes da Marvel

Por Mike Sant'Anna

Nessa lista não traremos apenas os filmes da Marvel Studios, mas qualquer filme que seja de personagem Marvel, o que não inclui as séries como Demolidor, por exemplo.

Hulk vs Abominável

Ao contrário do que aconteceu no primeiro filme do Golias Esmeralda, onde ele enfrentou poodles super desenvolvidos, em seu segundo filme, o Hulk teve um oponente à altura, o vilão conhecido dos quadrinhos como Abominável.

A luta dos dois no meio da cidade mostrou pro público o estrago que duas criaturas com esse tamanho de poder podem fazer se resolverem lutar.

Vingadores vs H.I.D.R.A

A cena inicial de Vingadores 2: A Era de Ultron foi repleta de ótimas cenas de ação. Partindo do pressuposto que o time já estava muito mais unido desde o primeiro filme, esse arco inicial onde eles estão indo atrás do Barão Von Strucker mostra a total sintonia do time na hora dos combates.

Hulk vs Thor

Adivinha quem voltou? É difícil fazer uma lista dos melhores combates dos filmes da Marvel sem incluir o Hulk com frequência.

No primeiro Vingadores, o Dr. Bruce Banner acaba perdendo um pouco o controle e começa a causar um certo caos no Porta Aviões da S.H.I.E.L.D., uma das poucas pessoas capazes de lidar com o Hulk no momento era o asgardiano Thor, o que nos rendeu uma ótima cena de luta nesse filme (e mais adiante um belo soco de Hulk em Thor para retribuir a luta).

Blade vs Deacon Frost

Como dito, não temos apenas Marvel Studios!

Mesmo que na época os filme de herói não tivessem tanto prestígio e investimento como se tem hoje em dia, o primeiro filme do vampiro Blade foi ótimo para os aficionados por quadrinhos e o embate final com o vilão Deacon Frost, possuído pela divindade de sangue "La Magra", foi algo muito emocionante para todos na época, já que Deacon era praticamente imortal e muito poderoso.

Justiceiro vs Kevin Nash

Antes mesmo de Jon Bernthal interpretar Frank Castle na série do Demolidor, nós já tivemos dois filmes do Justiceiro nos cinemas.

Dois ótimos filmes? Com certeza não.

Filmes bons pelo menos? Éhhh, o primeiro até que vai.

Mas não estamos aqui pra avaliar a qualidade dos filmes, e sim lembrar de suas memoráveis batalhas, afinal mesmo um filme ruim pode ter alguma ótima cena de luta. No primeiro filme do Justiceiro, um assassino é mandado para matar Castle, durante momento algum do filme eles dizem o nome do assassino gigante, por isso vou chamá-lo pelo nome do ator - que na época era um ex-lutador da WWE, Kevin Nash.

A luta de Frank Castle contra Kevin Nash foi algo surpreendente nesse filme, pois o assassino era quase indestrutível, parecia ser imune a dor e muito forte pra um ser humano normal. A destruição do apartamento, enquanto os coadjuvantes cantavam ópera no apartamento ao lado, foi muito boa.

X-Men vs Sentinelas

Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, nós vemos um possível futuro apocalíptico para os mutantes, e nesse futuro, os sentinelas estão aniquilando com muita facilidade os homo superior.

E quando descobrimos isso vemos uma excelente cena de luta em equipe dos mutantes contra os robôs assassinos, infelizmente aos poucos vamos vendo que um a um eles vão caindo até que sobre apenas Xavier e Magneto.

Capitão América vs Soldado Invernal

Considerado por muitos (incluindo por mim) como o melhor filme da Marvel até então, o segundo filme do Capitão América traz ao mesmo tempo um novo inimigo para Steve Rogers, como também traz de volta seu grande amigo, Bucky Barnes.

A cena de luta entre os dois, tanto a cena no meio da rua, quanto a cena final no porta-aviões foram excelentes cenas de ação, muito bem coreografadas e dando para o Capitão um novo ar que muitos ainda não tinham enxergado.

Homem Aranha vs Dr Octopus

As opiniões podem se divergir e se dividir em vários aspectos sobre os filmes do Homem-Aranha, se Tobey é melhor que Andrew, se a saga Espetacular Homem Aranha é melhor que a trilogia Raimi, mas tenho a impressão de que em um ponto todos concordam: Doutor Octopus foi o melhor vilão que já apareceu nos filmes do Aranha.

As cenas de ação envolvendo o vilão e Peter Parker eram de tirar o fôlego, a luta no banco, a luta no restaurante, a do trem, e principalmente, o último embate, onde o bondoso cientista interpretado por Alfred Molina recobra sua consciência e se sacrifica em redenção.