12 Easter-Eggs e referências no gameplay de Homem-Aranha exibido na E3!
12 Easter-Eggs e referências no gameplay de Homem-Aranha exibido na E3!
Durante a conferência da Sony na última edição da E3, foi revelado um novo gameplay do jogo do Homem-Aranha.
A prévia de quase nove minutos foi repleta de ação, piruetas e easter-eggs.
Imagens: Divulgação
Wilson Fisk
A primeira coisa notável no gameplay é um painel gigantesco da Construtora Fisk, encabeçada pelo Rei do Crime. O vilão também aparece mais a frente na prévia, se comunicando de dentro da prisão com um de seus funcionários.
Demônios
A organização criminosa que aparece no gameplay sendo liderada pelo Senhor Negativo é conhecida nos quadrinhos como os Demônios. Eles ostentam máscaras chinesas ornamentadas com dragões.
Apesar de não ser ilustrado no gameplay, os Demônios dos quadrinho possuem poderes regenerativos e só podem ser mortos em contextos específicos.
Amazing Spider-Man #258
Indicando a presença do famoso traje preto, o contêiner da Empire Sanitation conta com a inscrição #258, se referindo a edição de mesmo número do primeiro volume da revista Amazing Spider-Man.
Na história, Peter começa a sentir os efeitos colaterais negativos do simbionte, o que resulta em pesadelos e alucinações. O herói, então, conta com a ajuda de Reed Richards para desvendar os mistérios do traje, finalmente descobrindo que ele tem vida própria.
Vilões
Senhor Negativo e Rei do Crime são apenas dois dos vários vilões que darão as caras no novo game do Homem-Aranha. Contudo, as numerações das caçambas nos levam a especular alguns dos outros antagonistas que podem aparecer na nova aventura do Cabeça de Teia.
O número 212 pode se referir à edição de Amazing Spider-Man que conta com a primeira aparição do Homem-Hídrico. Amazing Spider-Man #55, por sua vez, é a edição que mostra a derrota de Peter Parker pelo Doutor Octopus. Já Amazing Spider-Man #147 trouxe um embate do Homem-aranha contra o Tarântula e o Chacal.
Sendo assim, será que esses vilões vão aparecer no game?
Senhor Negativo
O homem que ficaria conhecido como o Senhor Negativo começou sua carreira criminosa como contrabandista de pessoas, trazendo mão de obra chinesa para dentro de Nova Iorque. Anos mais tarde, ele assumiu o nome de Martin Li e acabou sendo capturado para fazer parte dos experimentos da organização Maggia.
Motivado pela vingança, ele usou seus recém adquiridos poderes de manipulação mental e genética para se tornar um filantropo bilionário e comandar o crime organizado em Chinatown. O vilão possui duas personalidades distintas, uma que detém um império criminoso e outra que possui um ONG para ajudar os desabrigados. No game, a Tia May será uma das voluntárias da ONG de Martin Li.
Amazing Fantasy #15
O helicóptero no qual o Senhor Negativo escapa possui o código AMFN 15, se referindo à edição 15 de Amazing Fantasy, onde o Homem-Aranha deu as caras nos quadrinhos pela primeira vez.
Spider-man #269
Curiosamente, não são apenas nas edições 212, 55 e 147 que remetem à vilões. Há outras numerações que aparecem no gameplay que também trazem histórias que apresentaram vilões do Homem-Aranha. Amazing Spider-Man #269, por exemplo, foi a edição de estreia do Senhor do Fogo.
Espectro
Yuri Watanabe já foi a Capitã do Departamento de Polícia de Nova Iorque nos quadrinhos. Grande aliada do Homem-Aranha, ela foi subordinada do Capitão George Stacy e trabalhou ao lado de Jean DeWolff, a irmão de Brian DeWolff, o vilão conhecido como Espectro.
Contudo, após se tornar Capitã, Watanabe foi pega em um dilema, sendo obrigada a emprestar o nome de Espectro para combater o crime sem a interferência do prefeito J. Jonah Jameson.
Clarim Diário
Apesar de diversos outdoors do Clarim Diário espalhados pela cidade de Nova Iorque, Peter Parker não vai trabalhar para o periódico no game. O jogo exclusivo para PlayStation 4 vai contar um Homem-Aranha mais experiente, com 23 anos e prestes a se formar na faculdade.
Get Into The Black
Novamente sugerindo a presença do traje alienígena, há um painel com os dizeres “Get Into The Black”, que podem ser traduzidos como “Faça parte do preto/ Vista o preto/ Junte-se ao preto”.
A versão alternativa do traje do Homem-Aranha foi criada pelo fã Randy Schuller em 1982. Na época, o editor-chefe da Marvel, Jim Shooter gostou tanto da ideia que, dois anos mais tarde, fez o traje se tornar cânone.
Osborn
O primeiro Duende Verde dos quadrinhos parece ter conseguido sua redenção e busca a reeleição como prefeito de Nova Iorque no novo game do Homem-Aranha.
Contudo, Norman Osborn nunca assumiu nenhum cargo político do tipo nos quadrinhos, o que fomenta as discussões sobre quais foram as liberdades criativas tomadas pelas Insomniac Games no desenvolvimento do jogo, que se passa em um universo próprio.
Miles Morales e Ganke Lee
Os dois garotos que aparecem na “cena pós-créditos” da prévia são Miles Morales e Ganke Lee. Miles é conhecido como o Homem-Aranha Ultimate e ganhou seus os poderes enquanto Peter ainda atuava como Amigão da Vizinhança. O garoto assistiu, escondido, Peter lutar contra o Duende Verde para salvar a sua família, se sacrificando em seguida.
Tomado pelo luto e remoendo de culpa, já que poderia ter ajudado, Miles vai ao velório de Parker e pergunta à Gwen Stacy os motivos de Peter ter se tornado um herói. É aí que vem a ele o entendimento de que com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. O garoto, então, decide honrar o manto deixado por Parker e se torna o novo Homem-Aranha.
Ganke Lee, por sua vez, é o melhor amigo de Miles nos quadrinhos e foi o primeiro confidente do novo Cabeça de Teia, o ajudando a entender seus novos poderes e habilidades.
--
Notou algo que a gente deixou de fora? Não se esqueça de comentar!