12 Dragões incríveis da cultura pop!

Capa da Publicação

12 Dragões incríveis da cultura pop!

Por Lucas Rafael

O que instiga mais ainda é o fato de diversas culturas, sem nenhum elo aparente, apresentarem a figura de um dragão alado que cospe fogo em suas lendas e histórias.

Prestando uma homenagem aos lagartões, nesta lista selecionamos alguns dos draconianos mais conhecidos da cultura popular. Tem bastante coisa por aí com dragão no meio, então não dá pra resumir tudo em uma lista de 10. Faltou algum que você julga essencial? Joga pra gente nos comentários.

Imagem de capa do item

King Ghidorah (Godzilla)

Kaiju-Dragão criado pelos estúdios Toho para ser um nêmesis de Godzilla, Ghidorah já apareceu em inúmeros filmes do monstrengo, sendo uma ameaça de respeito. Muitos fãs estão ansiosos na expectativa de que Ghidorah ganhe sua versão Hollywoodiana em breve.

Imagem de capa do item

Spyro

O querido dragão roxo é o protagonista de diversos jogos de plataforma, principalmente da era do PS1. Os jogos do personagem certamente possuem um alto valor nostálgico pra muita gente.

Recentemente, Spyro está disponível como jogável na franquia Skylanders.

Imagem de capa do item

Mushu (Mulan)

O dragãozinho carismático mentor de Mulan rouba a cena no clássico animado da Disney de 1998, agindo como guardião e guia da personagem título.

Imagem de capa do item

Shenlong (Dragon Ball)

O dragão gigante da franquia Dragon Ball é um ser místico muito poderoso, sendo conjurado pelas esferas do dragão e podendo realizar qualquer desejo daqueles que o invocarem.

Imagem de capa do item

Smaug (O Hobbit)

Sendo o guardião de uma montanha de ouro, Smaug é um dos catalisadores dos eventos que ocorrem no Hobbit, livro do eterno Tolkien.

No filme dirigido por Peter Jackson, Smaug ganhou uma dublagem feita por Benedict Cumberbatch que só contribuiu para a imponência do lagartão.

Imagem de capa do item

Drogon (Game of Thrones)

Embora o seriado da HBO inspirado na obra George R. R. Martin conte com outros dragões, Drogon certamente é o mais imponente, agressivo e impressionante dos três. Ajudando a mãe dos dragões Daenerys em diversas ocasiões, Drogon é um poderoso aliado pela guerra dos tronos.

Imagem de capa do item

Banguela (Como Treinar o Seu Dragão)

Sendo possivelmente o dragão mais carismático da lista, Banguela era tido como um lendário dragão incapturável, até ser machucado e resgatado por um garoto. Sendo então o dragão de Soluço, Banguela entra em diversas aventuras nas terras fantásticas dessa franquia da Dreamworks, em que o preconceito contra dragões se converte em um elo de simpatia e confiança.

Imagem de capa do item

Malévola (A Bela Adormecida)

No final do clássico A Bela Adormecida da Disney, Malévola transforma-se em um grande dragão, digno dos mitos medievais. Sua aparência e cores são tão imponentes que ela mais do que merece um lugar na lista.

Imagem de capa do item

Dragão Branco de Olhos Azuis (Yu-gi-Oh!)

Sendo uma das cartas mais icônicas do anime, o dragão branco de olhos azuis é introduzido pela primeira vez graças ao personagem Seto Kaiba.

A descrição de sua carta afirma que "Este lendário dragão é uma poderosa máquina de destruição. Praticamente invencível, poucos enfrentaram essa magnifica criatura e viveram para contar a história."

Imagem de capa do item

Kalameet (Dark Souls)

Icônico do game Dark Souls, Kalameet é um dragão de um olho temido por todos. É preciso ativar alguns diálogos para liberar a épica luta no jogo, mas acredite, vale a pena.

Imagem de capa do item

Shou-Lao (Marvel)

Sendo a fonte do poder da cidade mística de K'un-L'un, Shou-Lao é parte vital do treinamento para se tornar o próximo Punho de Ferro, sendo derrotado por todos aqueles que se tornaram um dos guerreiros do punho dourado.

Imagem de capa do item

Paathurnax (Skyrim)

Embora as terras de Skyrim sejam recheadas de dragões, Paathurnax difere facilmente da massa, sendo um dragão protegido por monges no topo de uma montanha. O dragão é parte essencial da trama, ajudando o jogador em sua jornada e, bem, não é todo dia que se discute filosofia com um dragão ancião.