12 Coisas que você precisa notar no trailer da segunda temporada de O Justiceiro!
12 Coisas que você precisa notar no trailer da segunda temporada de O Justiceiro!
Conseguiu notar tudo?
Depois de uma primeira temporada fantástica, que estreou na Netflix no final de 2017, a Marvel levou mais de um ano para trazer Frank Castle de volta ao serviço de streaming pela — possivelmente — última vez.
Faltando pouco mais de uma semana para a estreia oficial, no início desta tarde, o primeiro trailer da nova temporada da série do Justiceiro foi finalmente liberado. Será que essa prévia deixou algumas pistas sobre o que podemos esperar da nova aventura do anti-herói? Vem comigo descobrir.
Uma guerra pra lutar
Após trazer à tona a uma onda de corrupção envolvendo a CIA, Frank tentou se readaptar à vida como civil, sua guerra pessoal havia chegado ao fim, já era hora de aposentar seu arsenal e guardar a caveira pra sempre. No entanto, não é assim que a banda toca, certo? A gente tá falando do Justiceiro e se tem um personagem que precisa de uma guerra pra lutar, é ele.
Amy Bendix
A cena inicial do trailer já deixa claro que Frank não conseguiu ficar de boa por muito tempo e tacou o terror pra proteger uma menina de um bando de agressores. A garota em questão é Amy Bendix, uma personagem conhecida dos quadrinhos do Justiceiro por auxiliar o vigilante e às vezes remendar seus ferimentos, além de ser protagonista do arco Suicide Run.
Apesar de aparentar ter a mesma função, a Amy da série, interpretada por Giorgia Whigham, será um tanto diferente da versão original. Aqui, ela não é a mais honesta das pessoas e é descrita como uma golpista, o que possivelmente a colocou em maus lençóis.
Se envolvendo
A gente não sabe ao certo o que aconteceu com Frank entre a primeira e a segunda temporada, mas ele não conseguiu sossegar. O diálogo entre ele e Amy indica que o anti-herói apenas se envolveu na briga para ajudá-la, mas o banho de sangue mostra que o Justiceiro ainda está ali dentro, só esperando uma oportunidade para reaparecer. E Amy percebeu isso.
O Escravistas
Ao que tudo indica, a nova temporada vai tomar o famoso arco dos quadrinhos Os Escravistas, de Garth Ennis, como base. A história é conhecida por sua violência gráfica e por levar o personagem ao limite em uma narrativa incrivelmente realista. Porém, algumas mudanças devem ser feitas pra deixar tudo um pouco mais digerível para a TV.
Nos quadrinhos, Frank se vê no encalço de uma seita inescrupulosa e sádica que ganha dinheiro com tráfico de pessoas. Já na série, o grupo terá um tom diferente e vai tocar em temas delicados como religião e a ascensão da alt-right nos Estados Unidos.
O Passado
Justiceiro não seria o Justiceiro sem alguns mistérios no passado dos personagens e Amy parece ser a chave pra encontrar Os Escravistas. De certa forma, Frank se vê espelhado na jovem garota e entende sua história. É hora de caçar a seita e vestir o colete novamente.
Retalho
Billy Russo também volta para acertar as contas. Ao retalhar o rosto do vilão, Frank acabou com o que seu antigo amigo mais gostava: seu ego, sua aparência, sua vaidade.
O grupo que está atrás de Frank desde que ele salvou Amy agora quer que Billy vá ao encontro do Justiceiro e acabe com toda a perseguição de uma vez por todas, mas desta vez, ele estará acompanhado de um exército.
Não tão retalhado
Apesar do nome ser mantido, o ator Ben Barnes continua bonito mesmo com algumas cicatrizes no rosto. De acordo com a produção, o nome não vem do seu estado físico, mas sim mental. De qualquer forma, não espere ver Billy atendendo por seu nome vilanesco tão cedo.
De volta à Nova Iorque
No tempo que passou entre a primeira e a segunda temporada, Frank saiu de Nova Iorque e foi viajar por vários lugares dos Estados Unidos. No entanto, ele vai voltar às ruas da megalópole para enfrentar seus novos inimigos.
Nova Iorque serviu de plano de fundo para a primeira temporada, mas a produção decidiu se afastar da cidade para conseguir situar melhor o inicio da nova temporada.
Mahoney
Um grande personagem coadjuvante das séries da Marvel e Netflix é Brett Mahoney, o policial já deu uma boa ajuda para os advogados da Nelson Murdock, uma mãozinha pra Jessica Jones e agora vai cruzar novamente seu caminho com o do Justiceiro.
Pouco se sabe sobre o papel de Mahoney na nova temporada, mas é ele quem avisa do retorno de Billy Russo. Seria Karen Page a pessoa alertada?
Dinah Madani
O retorno de Frank também leva a reaparição de outras figuras, como Dinah Madani. Investigadora foi uma das principais aliadas do Justiceiro da primeira temporada e ajudou a limpar o nome de Frank. Ela também teve um breve envolvimento com Billy e ele parece não ter esquecido a traição.
Would – Alice in Chains
A música que dá ritmo ao trailer é Would, da banda Alice In Chains. A canção fala sobre arrependimento e busca por redenção. A letra foi escrita pelo guitarrista Jerry Cantrell em homenagem a Andrew Wood, o vocalista da banda Mother Love Bone que morreu de overdose de heroína. Em 2002, a própria Alice in Chains sofreu a perda do seu vocalista Layne Staley também por overdose de heroína.
Me deixe ser o que sou
De acordo com os produtores, a jornada de Frank da primeira temporada o fez perceber que ele é um mal necessário para o mundo, mesmo que sua guerra pessoal tenha acabado. A ausência da batalha é uma coisa que o assusta e faz com que ele entre em um caminho de redescoberta na segunda temporada. Tal redescoberta, é o que deve leva-lo a assumir de uma vez por todas o manto de Justiceiro.
Vocês acham que Frank vai conseguir resolver todos os seus problemas na nova temporada da série? Será que O Justiceiro também vai ser cancelada? Será que pelo menos teremos um final digno e sem cliffhangers? Deixa a gente saber o que você pensa sobre isso nos comentários!
O Justiceiro retorna para sua segunda temporada no dia 18 deste mês.