12 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer oficial de Assassin’s Creed!
12 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer oficial de Assassin’s Creed!
O primeiro trailer oficial da versão cinematográfica de Assassins’s Creed finalmente chegou, e ele promete mudar a horrível histórico de filmes baseados em games. Confira 12 Coisas que você precisa notar no trailer!
Callum Lynch
A sequência inicial do trailer traz nosso primeiro vislumbre do personagem de Michael Fassbender, Callum Lynch. Um criminoso, ele foi enviado para o corredor da morte no Texas, após se envolver em uma violenta briga de bar, onde acabou matando um homem.
Lynch recebe uma injeção, mas ela não é letal. Ele acorda na Espanha, em uma instalação da Abstergo, a face moderna dos Cavaleiros Templários.
Abstergo
Além de Lynch, mais cerca de 40 outros pacientes estão na instalação da Abstergo, esta em questão fica localizada no interior de uma antiga igreja Espanhola.
As cores utilizadas para as sequências no presente contam com um filtro mais frio, cujo objetivo é contrastar com o tom mais terreno da Espanha do século 15.
A Ubisoft forneceu a produção do filme um livro com mais de três mil armas que já apareceram nos games. Muitas delas aparecerão no longa como easter-eggs. No entanto, a única confirmada até o momento é o arco e flechas de Connor Kenway, de Assassin’s Creed III.
Alan Rikkin
O personagem de Jeremy Irons é ninguém menos que Alan Rikkin, o atual diretor executivo da Abstergo nos games, mesmo que nunca tenha aparecido fisicamente. Ele está atrás das memórias de Lynch para encontrar um misterioso artefato.
Rikkin e sua filha, Sophia, meio que tem a mesma função que o Dr. Warren Vidic e Lucy Stillman tiveram no primeiro game da saga.
Sophia Rikkin
Sophia é a filha do chefe da Abstergo e acredita estar fazendo a coisa correta. Ela tem o objetivo de usar as experiências para salvar o mundo da violência, mesmo que os métodos não sejam os mais aceitáveis.
A cientista parece estar sendo enganada pela Abstergo e por seu próprio pai, já que, na fachada, a companhia diz querer salvar o mundo com ciência, usando a tecnologia do Animus para o bem. No entanto, eles entram nas memórias genéticas de seus internos para desvendar segredos que devem permanecer ocultos a humanidade.
Bem vindo à inquisição espanhola
Assim como todos os trailers dos games, uma narração nos diz para qual período histórico estamos sendo levados. Neste caso, é a inquisição espanhola. Aliás, é muito legal que a águia, um símbolo da saga, esteja presente em diversos momentos do trailer.
Pra quem faltou nas aulas de história, a Inquisição Espanhola ou Tribunal do Santo Oficio foi uma instituição fundada em 1478 para, novamente, espalhar o catolicismo ortodoxo entre a população na Espanha do século 15, depois da reconquista. Como conexão com acontecimentos históricos reais, nós veremos o Cerco de Granada.
Aguilar de Nerha
Nosso primeiro vislumbre de Aguilar de Nerha, o ancestral de Callum Lynch da Espanha do século 15. Todas as sequencias de época se passam em 1491 e mostram a busca de Aguilar por um misterioso artefato.
O personagem luta contra os horrores da Inquisição e, obviamente, faz parte da irmandade dos assassinos.
Maria
A atriz Ariane Labed interpreta Maria, a parceira de Aguilar na Espanha do século 15. Além das tatuagens em torno dos olhos, os dois tem um comum o desprezo pela vida dos templários.
Coreografia
A fluidez da coreografia e o uso das armas em cenas de luta traz toda a estética dos games. É incrível ver os Assassinos pulando de telhado em telhado num live-action cinematográfico.
Fassbender usou ninguém menos que o famoso freerunner britânico Damien Walter como dublê para as sequencias de ação junto aos Assassinos.
O filme foi rodado em Malta e na Espanha para trazer localizações mais fieis. O diretor Justin Kurzel optou por dar uma visão menos super-heróica e mais pé no chão para o credo.
No entanto, diversos elementos dos games foram mantidos, como o uso das lâminas ocultas, os assassinatos sorrateiros e o parkour.
Animus
Nem todos os elementos do filme serão iguais aos dos games, o Animus, por exemplo, recebeu uma atualização poderosa para sua versão cinematográfica.
Como cerca de 60% do filme vai se passar no presente, a produção decidiu mudar o design do Animus para torna-lo mais interativo aos atores, a Ubisoft gostou tanto da nova versão que pensa em incorporar a ideia nos games futuros da saga.
Efeito de Sangramento
O Efeito de Sangramento, ou Bleeding Effect pra quem está acostumado com o inglês, é um sintoma causado pela exposição prolongada ao Animus, que concede ao usuário os poderes e habilidades de seu ancestral genético.
É comum que alguns usuários enlouqueçam devido ao contato prolongado, enquanto outros entram no Animus como uma pessoa normal e saem como um mestre assassino.
Já que a Abstergo está ciente do Efeito de Sangramento, Callum é equipado com as Laminas Ocultas antes mesmo de ser forçado a entrar no Animus. Existe um rumor de que a Abstergo está usando o Efeito de Sangramento para treinar novos soldados e criar um exercido de pessoas com as habilidades dos assassinos.
Mesmo que pareça meio louco, é interessante ver o corte de cenas e a combinação de movimentos entre o presente e o passado e como Callum desenvolve as habilidades de seu ancestral.
Nada é verdade, tudo é permitido
As palavras de Aguilar no fim do trailer podem soas familiares para os fãs dos games, afinal, elas fazem parte do credo da ordem dos assassinos.
“A sabedoria do nosso credo é revelada através destas palavras. Nós trabalhamos nas sombras para servir a luz. Nós somos Assassinos. Nada é verdade, tudo é permitido.”
Enquanto Fassbender narra, nós vemos o que pode ser um momento de dessincronização. Após aterrissar, Callum abre os olhos enquanto o símbolo da Abstergo em seu sinto se apaga.
O salto de fé
Nos games, o salto de fé é um fator icônico e indispensável, logo, sua versão cinematográfica deveria ser o mais fiel possível.
Para isso, o diretor Justin Kurzel optou por fazer o dublê Damien Walters pular de uma altura de 36 metros sem o auxilio de cabos, tudo isso para trazer uma maior sensação de realidade. A torre que aparece na cena não é real, mas o assassino, neste caso, é totalmente humano.
--
Notou algo que a gente deixou escapar? Não se esqueça de comentar!