12 coisas que Pokémon GO poderia melhorar nas próximas atualizações!
12 coisas que Pokémon GO poderia melhorar nas próximas atualizações!
Onde foi parar Pokémon GO? O jogo de realidade aumentada que conquistou o mundo em sua estreia esfriou de forma bruta. Seria algo passageiro? Ou simplesmente faltam alguns pontos de motivação para os jogadores continuarem no game?
Aqui estão 12 coisas que Pokémon GO poderia melhorar nas próximas atualizações! Apenas Pokémons espalhados pelo mundo, notícias bizarras e uma guerra morna entre facções não foi o suficiente para prender nossa atenção totalmente. É hora de tomar medidas drásticas.
Batalhas
Uma das coisas mais pedidas pelos fãs: para que capturar os Pokémons se a emulação da vivência de Treinador para por aí? Onde estão as batalhas?
Batalhas entre jogadores – e até mesmo para capturar os Pokémons selvagens – dariam um ânimo ENORME para o game. Obviamente, respeitando a premissa de sair de casa para jogar do movimento, resultariam em batalhas físicas apenas, sem online.
Torneios
E não só batalhas, mas o game precisa de uma motivação para fazer os jogadores continuarem jogando depois que exauriram as opções de Pokémons das redondezas. Competições em games online são um socesso mundial, porque não aplicar a mesma tática em PGO? Claro, aliado ao sistema de batalhas.
Torneios haviam sido citados em entrevistas antes do game ser lançado, ainda mais com a ideia dos times, mas parece que a coisa se perdeu um pouco.
Objetivo!
A ideia mesmo é dar para os jogadores um objetivo além de sair por aí capturando Pokémons. A proposta é ótima, mas em certo momento torna-se monótona, cansativa. Se eu já tenho todos os Pokémons disponíveis na minha região, por que vou continuar jogando? E não adianta muito adicionar os monstrinhos das outras gerações, o cansaço vai chegar de uma forma ou de outra.
Onde estão os Ginásios e PokéStops periféricos?
Uma coisa que realmente precisa ser melhorada é o sistema de distribuição de PokéStops e Ginásios. Bairros periféricos e cidades do interior raramente tem uma quantidade bacana dos pontos para os jogadores, diminuindo o interesse pelo game.
Trocas
E o sistema de trocas de Pokémons entre os jogadores? A ideia foi anunciada e dita estar em progresso, mas nada até então. Para um game que cresceu de forma tão absurda, a equipe deveria investir um pouco mais no planejamento e estruturação da coisa toda para não perder o foco dos gamers.
Punições
Algo que desanimou muita gente foram os hacks constantes e as punições absurdinhas da Niantic em resposta. Banir países? Sério? Para algo desse porte, o sistema de punições devia ser mais preciso, para evitar BANIR UM PAÍS TODO por um grupo de hackers ou por alguém usando gps fake - que, aliás, vai contra todo o princípio do jogo e deveria ser levado mais a sério e com mais cuidado pela empresa, para não punir quem não fez absolutamente nada -, e castigos mais severos, para as atividades cessarem.
O banimento por IP, punição mais grave mantida pela Niantic, além de já ter atingido muita gente inocente, pode ser contornado exatamente pelos caras que não deviam mais estar no jogo.
Sistema de rastreamento
É o meu gps, sou eu ou o Pokémon GO que está perdido? Muitas vezes, o sistema de localização e de rastreamento do game é muito impreciso, comprometendo a experiência.
Alguns sites e aplicativos são usuais dos jogadores nesse caso - ainda que proibidos pela Niantic - e bem úteis. A popularidade desses escapes deveria ser levada em consideração pela empresa na hora de melhorar as funcionalidades do seu rastreamento.
Ovos!
O mesmo vale para o sistema de chocar ovos, que acaba fazendo os jogadores andarem pra caramba e não contabilizam o progresso, tornando toda a coisa sem sentido. O sistema dos eggs deveria ser mais sensível ao movimento/distância, para diminuir a frustração dos jogadores - que já podem se frustrar o suficiente andando 10km para chocar um Eevee.
Exclusividade
Pokémon GO havia prometido um sistema de distribuição de Pokémons mais específico e, em partes, mais aberto. É super bacana, por exemplo, o episódio do Dragonite surgindo no Ibirapuera, atraindo uma multidão para o local.
Não é bacana Pokémons exclusivos, que nem todos os jogadores podem ter. Também não é legal jogar vários Pokémons aleatórios em uma região que não faz sentido para eles. Um Magikarp no asfalto é bacana. Vários, não.
Mas ai chegamos em um ponto importante do jogo: Nele, temos Pokémons exclusivos para cada continente, como o Tauros e o Mr. Mime. Além de que os criadores da Niantic já falaram que os pokémons Lendários estarão presentes apenas em eventos especiais, como a Comic-Con. Desta forma, você cria uma separação absurda entre os jogadores, diversos que não podem se deslocar pelo globo em busca de pokémons, ou outros que precisariam de muito dinheiro para ir até a Comic-Con de San Diego para capturar um lendário.
Todos devem ter a chance de completar sua Pokédex, não apenas determinadas pessoas privilegiadas.
Quests/Funcionalidades
Uma ideia bacana seria um sistema de quests/missões com os Pokémons, proporcionando desafios, recompensas e um objetivo mais central para os jogadores – algo não tão difícil de implementar assim.
Ainda, o game deveria investir em melhorar pequenas funcionalidades, como a troca massiva de Pokémons por candys, não sendo necessário fazer o processo várias vezes. Ou coisas ainda mais simples, como um skip na tela de evolução.
Skip
Todos nós sabemos a demora que é a tela de evolução e já estamos cansados de ver alguns evoluindo, por que não colocar uma tecla onde pudéssemos pular essa animação? Isso faria uma diferença enorme pra galera que gosta de evoluir os Pokémon com o Lucky Egg ativado.
Transferências para o Professor
Um sistema novo, onde pudéssemos enviar vários Pokémon para o professor de uma só vez e não um por um como é atualmente.