11 Super-heróis com poderes de um verdadeiro Deus!

Capa da Publicação

11 Super-heróis com poderes de um verdadeiro Deus!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

Adam Warlock

As HQs dos Anos 70 estão repletas de esquisitices, personagens novos e viagens loucas no ácido, mas em meio a essa bagunça toda, Jim Starlin resolveu trabalhar com um dos personagens mais intrigantes do universo Marvel, Adam Warlock.

Na verdade, o personagem surgiu como ELE em 1967 (criação da lendária dupla Kirby e Stan Lee), mas só 5 anos mais tarde fomos conhecer sua verdadeira história.

O Messias Cósmico foi criado por cientistas do Enclave que pretendiam dar origem ao ser-humano perfeito, mas Ele acabou fugindo e indo para o espaço. Depois de uma série de aventuras e idas e vindas em seu famoso casulo, Ele foi resgatado pelo Alto Evolucionário, que lhe deu a Jóia da Alma e o chamou de Adam Warlock.

Com a Jóia da Alma, Warlock era capaz de fazer... Bem, era capaz de fazer o que tivesse vontade! Felizmente, Warlock foi capaz de derrotar sua contraparte negativa e fazer o bem prevalecer sobre o mal.

Imagem de capa do item

O Panteão

Em The Wicked + The Divine de Kieron Gillen e Jamie McKelvie, temos uma trama simples e sombria: A cada 90 anos 12 jovens retornam como Deuses de todas as crenças. Eles são amados e odiados. Em dois anos, estão mortos.

No mais recente Panteão (como é chamado o grupo de deuses) Temos figuras como Lúcifer, Baal, Urdr, Amaterasu, Baphomet, dentre outros; todos eles remetendo a alguma conhecida figura pop dos últimos anos.

O mais interessante da trama é que, além dos visuais e referências a conhecidos cantores e personalidades da cultura pop, são os poderes completamente poderosos dos protagonistas, como explodir a cabeça do inimigo simplesmente estalando os dedos ou poder destruir uma multidão de pessoas apenas com a sua voz.

Ainda assim, são raras as ocasiões em que vemos eles realmente utilizando suas habilidades em todo o seu potencial.

Imagem de capa do item

Os Perpétuos

Embora eles não sejam tecnicamente super-heróis - diferente de muitos outros títulos da Vertigo - Sandman está inserido no mesmo universo que o Superman, Batman, Mulher-Maravilha e todos esses heróis. Eles podem não fazer muitas aparições, já que o de suas tramas está muito menos nas ações heroicas e mais na a “família” disfuncional de deidades conhecida como Os Perpétuos.

Eles vivem em um plano de existência diferente dos demais e são, na verdade, mais poderosos que os próprios Deuses. Portanto, se eles resolvessem vestir uma capa e sair por aí salvando o mundo certamente figurariam no topo de nossa lista. Mas eles não podem, mesmo que Sonho já tenha atormentado os bandidos usando um velho traje e uma arma de gás.

Imagem de capa do item

Hércules

Um verdadeiro Deus Grego. Hércules é tão importante, que está presente em praticamente todos os universos. Marvel, DC e até mesmo na Disney.

O Hércules da DC foi, durante anos, um dos principais antagonistas da Mulher Maravilha. Mas, apesar de ter estuprado a mãe da princesa de Themyscira, Hércules realizou diversos atos heroicos sob a alcunha de Homem-Maravilha!

Já o Hércules da Marvel, possui os mesmos poderes de sua contraparte da DC, embora seja muito menos maligno e muito mais arrogante e brincalhão.

Imagem de capa do item

Tempestade

Durante sua infância, Ororo Munroe foi tratada como uma Deusa na África.

Quando jovem, utilizava seus poderes para fazer chover sobre as plantações e afastava os inimigos de sua vila com suas habilidades. Infelizmente, Charles Xavier acabou com a diversão da galera quando revelou que ela não era uma Deusa, mas sim uma “simples” mutante com poderes legais como os dele.

Ainda assim, até hoje ela tem um gigantesco poder e uma conexão psíquica com a força vital primária de todo o planeta Terra!

Imagem de capa do item

Novos Deuses

Quando Jack Kirby deixou a Marvel e passou a integrar o time da DC Comics, sua nova casa lhe deu carta branca para criar o que ele bem entendesse. Foi aí que surgiram os Novos Deuses.

Oriundos dos planetas gêmeos Nova Gênese e Apokolips, os Novos Deuses surgiram quando os Velhos Deuses foram mortos durante a batalha do Ragnarok. Do lado dos mocinhos, Metron, Izaya, Grande Barda e Órion. Para bater de frente com eles, ninguém menos que Darkseid.

Eventualmente, os Novos Deuses chegaram a fazer parte da Liga da Justiça, o que ficou um pouco injusto já que entre seus poderes estavam imortalidade, invulnerabilidade, superforça, supervelocidade e diversas outras habilidades extremamente poderosas.

Imagem de capa do item

Dr. Estranho

Stephen Strange, ex-cirurgião e Mago Supremo da Terra, por diversas vezes, teve seus poderes aumentados de tamanha forma que chegou a superar diversos deuses.

Ele é capaz de viajar através do plano astral, banir seus inimigos para outras dimensões, voar e até mesmo controlar o tempo. Além disso, Strange desenvolveu a habilidade de absorver os poderes e habilidades mágicas de outros personagens, ou você acha que ele tem o título de Mago Supremo à toa?

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

A Princesa Diana de Themyscira está tão arraigada à cultura popular que, por diversas vezes, nos esquecemos de sua origem e da benção dos Deuses que a heroína recebeu.

A Mulher-Maravilha não tem o poder de um Deus, tem basicamente o poder de todos eles! Além dos poderes recebidos dos Deuses do Olimpo, Diana tem o conhecimento estrategista de Athena, os sentidos aguçados de Artemis e, nos Novos 52, é filha de Zeus e Hippolita, o que torna ela uma verdadeira Deusa!

Imagem de capa do item

Thor, Loki, Odin e os outros Asgardianos

Os Asgardianos foram criados com o intuito de serem os seres mais poderosos do Universo Marvel, por mais que os fanboys insistam em não aceitar! Logicamente, os anos se passaram, novos seres surgiram, assim como novos roteiristas e os Deuses inspirados na mitologia Nórdica acabaram sendo associados a outros heróis, meros mortais.

Mas não se esqueçam que estamos falando de seres imortais e até mesmo Lady Sif e os Três Guerreiros, dentre outros Asgardianos, estão anos-luz acima de diversos outros personagens em termos de força, agilidade e resistência. Além das usuais habilidades dos Deuses, os poderes dos Asgardianos vem da magia e isso os torna resistentes a ela.

Só para se ter uma ideia, Loki é capaz de ler mentes, viajar entre dimensões, mudar de forma e transferir sua consciência para outros corpos… e olha que, na maioria das vezes, mesmo com todos esses poderes, ele ainda sai perdendo para os outros Deuses.

Imagem de capa do item

Sentinela

Os poderes super-humanos e habilidades do Sentinela vêm de uma versão especial do Soro do Super-soldado, que potencialmente, foi aumentado centenas de vezes e, assim, tornou-se muito mais potente.

O soro experimental criou uma mudança de fase em suas moléculas, fazendo com que o Sentinela se tornasse parcialmente fora de sincronia com o resto da realidade. O soro também causou uma reação fotossintética, resultando em um hiper-estado de realidade.

Seus poderes parecem estar conectados, de alguma forma, com a manipulação da realidade. Mesmo a maior parte de seus poderes e limites ainda serem desconhecidos, o Sentinela possui "o poder de um milhão de sóis explodindo", o que isso realmente significa, ninguém sabe, mas sem dúvidas é poder pra ***.

Imagem de capa do item

Superman Prime One Million

Ok, eu disse que ia deixar os "apelões" de fora dessa, mas em se tratando de personagens com poderes de um Deus, não podemos deixar de colocar Kal-Kent no topo de nossa lista. A história de Superman Prime começa como todas as outras. Krypton está prestes a ser destruída e seus pais resolvem salvá-lo enviando-o para a Terra. Aqui, o jovem kryptoniano é criado como Clark Kent e aprende que deve usar seus poderes para o bem e pela justiça.

Clark Kent cresce, casa-se com Lois Lane e derrota seus grandes inimigos, mas aos poucos percebe que sua imortalidade, além de uma benção é também sua maior maldição. Sua família, seus amigos e sua esposa morrem e, mesmo que continue enfrentando as injustiças do mundo, Superman acaba sentindo-se solitário e abandona a Terra, deixando-a sob os cuidados de Superman Secundus e sua linhagem, que jura proteger o mundo do mal.

Superman viaja pelo universo durante séculos, aprendendo com os diferentes povos das galáxias mais longínquas e aperfeiçoando as habilidades que já tinha. Eventualmente, Superman cria uma nova Fortaleza da Solidão dentro do Sol e passa séculos refletindo sobre tudo o que viu. Sua jornada leva 679 séculos, vocês sabem o que acontece com o Superman quando ele passa tanto tempo absorvendo a energia solar???

Pois é meus amigos, agora vocês tem uma noção da história de um dos personagens mais apelões de todo o universo das HQs. Aquele que ressuscitou Lois Lane, recriou Krypton com todos os seus habitantes e deu origem a um novo universo para viver sua vida eterna ao lado dos que ama.

É até bonitinho, não é?