11 Jogos baseados em personagens da DC Comics que a Warner deveria fazer!

Capa da Publicação

11 Jogos baseados em personagens da DC Comics que a Warner deveria fazer!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Asa Noturna

Embora não tenha aparecido nas histórias principais dos três primeiros games da franquia, Dick Grayson roubou a cena em sua participação em Arkham Knight, ganhando até mesmo um pacote com missões próprias.

A cidade onde o Asa Noturna trabalha, Blüdhaven, também foi constantemente citada no novo game. Se a DC quer mesmo expandir o Universo do Batman, começar dando uma chance para o Asa Noturna brilhar não seria má ideia. Isso sem mencionar que um filme do personagem está em desenvolvimento.

Imagem de capa do item

Batgirl

Desenvolvida pela WB Games Montreal, o mesmo estúdio que será responsável pelos dois novos jogos da DC, a DLC de Batman: Arkham Knight chamada Uma Questão de Família foi focada inteiramente na Batgirl e é um dos melhores conteúdos complementares do jogo.

Com rumores apontando que a Rocksteady está focada em um game da Liga da Justiça, seria interessante que um estúdio menor fizesse jogos de personagens secundários. Quanto ao cinema, a Batgirl deve fazer uma ponta em Sereias de Gotham, o spin-off de Esquadrão Suicida que vai ser dirigido por David Ayer.

Imagem de capa do item

Flash

A série de TV do Flash é um sucesso absoluto e o nos próximos anos o velocista vai ganhar um filme solo, o que faz dessa a época ideal para explorar o potencial do personagem em um game.

Há alguns anos, o Flash quase ganhou um jogo, que acabou sendo cancelado por motivos desconhecidos. O fato é que hoje existe tecnologia para o desenvolvimento de uma game de um velocista sem parecer algo forçado e infantil.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

Vocês já imaginaram um game nos moldes de God Of War protagonizado por uma mulher? Isso seria algo maravilhoso.

E que outra mulher estaria à altura de uma aventura assim se não Diana Price? Não é difícil ficar animado com a ideia de ver a Mulher-Maravilha descendo o sarrafo nos deuses do olimpo.

Imagem de capa do item

Mulher Gato

Outra mulher poderosa cujo game poderia fazer um sucesso estrondoso é Selina Kyle.

Qualquer um que tenha jogado sua história em Batman: Arkham City sabe que a personagem funciona muito bem e que um game dela seria simplesmente fantástico. Bastaria apenas resolver algumas problemas na jogabilidade.

Essa também seria a oportunidade perfeita para ela sair de vez da sombra do Batman e protagonizar suas próprias aventuras fora dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Constantine

Temas como misticismo são constantemente abordados em games. Entretanto, nenhum deles explorou o potencial de um RPG sobre um ocultista na Londres da década de 1980 ao som de muito Punk. Constantine seria o personagem perfeito para protagonizar uma história assim.

Imagem de capa do item

Esquadrão Suicida

Uma das pontas soltas deixadas por Batman: Arkham Origins acontece durante a cena depois dos créditos, onde Amanda Waller aparece recrutando Slade Wilson para o Esquadrão Suicida.

Aparentemente o Exterminador não teve muitas escolhas, já que Waller deixou bem claro que se ele não trabalhasse para ela, acabaria “apodrecendo” em na Penitenciaria de Blackgate.

Todos sabem que ele retornou em Batman: Arkham Knight, o que significa que ele passou algum tempo fazendo o trabalho sujo para a Waller.

Imagem de capa do item

Arqueiro Verde

Falando em personagens menos famosos, por que não um jogo do Arqueiro Verde? Oliver Queen possui uma história bastante rica para ser explorada, isso sem mencionar que algumas de suas grandes histórias podem ser facilmente adaptadas para um vídeo game.

Em especial, Arqueiro Verde: Ano Um, que poderia seguir o estilo do reboot de Tomb Raider, mas ainda mantendo alguns elementos de Batman: Arkham.

Imagem de capa do item

Tropa dos Lanternas Verde

O game do Laterna Verde baseado no filme de 2011 é divertido, mas está longe de ser um dos melhores jogos de super-heróis já feitos.

Acontece que a mitologia do personagem é gigantesca e ideal para ser explorada nos games. Coisas como criar todas as características do seu Lanterna Verde e ir aumentando seu nível com o desenrolar da história parece fantástico, além de uma ambientação espacial incrível.

Imagem de capa do item

Superman

É até vergonhoso que o maior super-herói da DC ainda não tenha ganhado um game que faça justiça ao seu nome.

Talvez mundo aberto não seja o ideal para alguém que consegue voar em incríveis velocidades, mas há muitas maneiras de fazer um game do Homem de Aço funcionar, basta criatividade.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça

Há poucas semanas, Marvel anunciou uma parceria com a Square Enix para o desenvolvimento de uma série de games que culminarão em uma super produção focada nos Vingadores.

Embora Injustice seja um dos melhore games de luta da última geração e DC Universe seja divertido pra caramba, a DC Entertainment deveria pensar em larga escala e fazer o tão esperado game da Liga da Justiça.

--

Qual jogo do Universo DC você gostaria que fosse feito? Não se esqueça de comentar!