11 atores que decepcionariam em seus papéis de acordo com os fãs!

Capa da Publicação

11 atores que decepcionariam em seus papéis de acordo com os fãs!

Por Fernando Maidana

Filme após filme, sempre há uma nova discussão por parte dos fãs que insistem em esquecer que os artistas que criticam são seres humanos, pessoas reais que estão muito distantes de suas contrapartes das HQ’s. Você nunca encontrará alguém idêntico ao Peter Parker que saiba atuar como tal, o mesmo vale para Lois Lane e tantos outros.

Neste artigo discutirei os atores que foram julgados e condenados antes mesmo de serem vistos atuando e que acabaram calando a boca dos haters… ou tem tudo para calar!

Imagem de capa do item

Jared Leto

O vocalista da 30 Seconds To Mars vem, há muito tempo, provando que tem talento de sobra na música e no cinema.

Quem não conhece muito de sua carreira pode achar que Leto esteja se aventurando em um mundo novo, mas já são mais de 20 anos de atuações no currículo, 1 Oscar, 1 Globo de Ouro e dezenas de premiações de aclamados festivais ao redor do mundo.

Leto já provou seu talento em papeis profundos e complexos e está pronto para dar vida a qualquer personagem que cair em suas mãos.

O fato de Heath Ledger ter interpretado o Coringa de Christopher Nolan brilhantemente, certamente, é o maior fator para a rejeição dos fãs.

Mas quem conhece seu trabalho não tem a menor dúvida de que Leto conseguirá ser tão brilhante quanto o próprio Ledger.

Aliás... vocês se lembram como foi a recepção dos fãs quando Heath Ledger foi anunciado como Coringa?

Imagem de capa do item

Heath Ledger

Para quem não se lembra, quando o ator australiano Heath Ledger foi anunciado para interpretar o maior inimigo do Batman, Coringa, no retorno do cavaleiro das trevas em 2007, os fãs iniciaram a maior onda de raiva coletiva já vista na internet.

Pessoas chamavam o ator de “gay” ou ironizavam “Coringa virou um Cowboy viado, agora?”.

Heath não só mudou a indústria cinematográfica para sempre como acabou ganhando o Oscar póstumo por sua fantástica atuação como Coringa.

Infelizmente, o ator morreu de overdose acidental antes mesmo do filme ser lançado e nunca chegou a ver os maravilhosos elogios que lhe teceram por sua magnífica obra. Mas aposto que ele viu uma coisa: o ódio.

Imagem de capa do item

Robert Downey Jr.

Entre idas e vindas, o ator Robert Downey Jr. foi anunciado para interpretar Homem de Ferro em janeiro de 2007, depois de sofrer uma overdose e passar por diversas reabilitações os fãs começaram a duvidar da escolha do ator.

Quando eu digo duvidar eu quero dizer abominar completamente a ideia de Downey Jr. interpretar o bilionário.

Antes mesmo de ver qualquer imagem do set de gravações os fãs resolveram boicotar o filme, o que acabou diminuindo o sucesso da produção em relação à sua sequência.

Mas a partir do primeiro trailer, repentinamente, os fãs disseram “Perfeito!” os mesmos fãs que haviam criticado à priori.

Foi graças à atuação de Robert Downey Jr. que Homem de Ferro fez tanto sucesso e abriu espaço para o Universo Marvel criar um fantástico filme chamado Os Vingadores.

Imagem de capa do item

Idris Elba

O britânico Idris Elba surpreendeu ao interpretar Heimdall no filme do Thor.

Nos quadrinhos, o guerreiro é irmão de Sif e o guardião de Asgard. Inspirado na mitologia nórdica, Heimdall é um corpulento guerreiro com a pele branca e a barba longa.

Qual foi a surpresa dos fãs quando um ator negro foi escalado para dar vida ao personagem?!

Idris Elba tratou de rebater a desconfiança do público.

Com uma atuação sólida e grandes momentos em tela, o ator provou, mais uma vez, que o talento está acima de qualquer disparidade física e ainda é um dos fortes nomes para interpretar o próximo James Bond na franquia 007!

Imagem de capa do item

Hugh Jackman

Parece que os fãs não vão muito com a cara de atores australianos.

Quando Hugh Jackman foi anunciado para interpretar Wolverine as pessoas começaram a criticar imediatamente.

Ninguém parou e pensou “talvez ele interprete bem” em vez disso todo fã comentou “Wolverine vai caçar cangurus, agora?”.

Outra grande reclamação dos fãs foi com relação ao histórico do ator.

Hugh Jackman era um proeminente nome em musicais e isso deixou o público desconfiado quanto ao modo como Wolverine seria apresentado.

Após mais de 10 anos no papel, Hugh Jackman se tornou um dos mais icônicos atores no mundo dos super-heróis. Infelizmente o ódio dos fãs por atores não-americanos ainda não terminou, o próximo da lista é inglês.

Imagem de capa do item

Christian Bale

Quando o ator inglês Christian Bale foi anunciado como o próximo Cavaleiro das Trevas começou o “mimimi” por parte dos fãs.

Christian não só impressionou a todos em Psicopata Americano como interpretou um dos papéis que exigiu a maior transformação da história do cinema em O Operário.

Quando as pessoas começaram a criticar Bale, parecia a história de Hugh Jackman se repetindo. Eram críticas sem pé nem cabeça, eu via pessoas comentando “Batman não é inglês”! Façam-me o favor, o cara é um ator, ele pode muito bem fazer sotaque americano.

Como todos aqui, não sou Norte-americano, sou Brasileiro. Pra mim tanto faz de onde o ator venha desde que ele interprete o papel com a atenção que merece.

O que Bale fez brilhantemente.

Imagem de capa do item

Charlie Cox

A reação inicial à escalação de Charlie Cox como Matt Murdock não foi nada receptível.

Mais uma vez, o fato de um ator britânico interpretar um personagem típico americano acabou pesando contra Cox. Além disso, o visual de Charlie não lembrava nada o advogado ruivo dos quadrinhos.

Apesar de todos os contras, Charlie Cox nos brindou com um Demolidor de tirar o fôlego. Sua atuação esteve impecável e é até mesmo difícil acreditar que o ator realmente não seja cego.

Agora é praticamente impossível imaginar outra pessoa dando vida ao personagem e tudo o que os fãs querem é ver o Homem Sem Medo se unindo ao restante do Universo Cinematográfico Marvel nas telonas.

Imagem de capa do item

Grant Gustin

Vocês se lembram como a internet reagiu quando “o gay de Glee” foi anunciado como o Flash da nova série da CW? Não foi nada bonito.

Uma enxurrada de mensagens de ódio ao ator começou a surgir nos fóruns de discussão e muitos anunciaram que boicotariam a nova produção do Universo DC Comics nas telinhas.

Onde estão essas pessoas hoje em dia? Provavelmente, muitas se tornaram grandes admiradoras do trabalho de Grant Gustin e não perdem um episódio de The Flash.

Grant Gustin interpreta um Barry Allen divertido e com um ideal de justiça na medida certa. A série empolga em diversos momentos e é uma deliciosa caça ao tesouro para os que gostam de procurar easter-eggs e referências pelos episódios.

Apesar de seu personagem vir se demonstrando muito dependente dos coadjuvantes, o que irrita alguns fãs, sua atuação como Velocista Escarlate é impecável.

Quando Ezra Miller foi anunciado como o Flash dos cinemas uma nova onda de ódio surgiu e os fãs agora defendem que Grant Gustin deveria reprisar seu papel como o herói também nos cinemas.

Mas não foi exatamente a mesma situação pela qual Gustin passou?

Imagem de capa do item

Ben Affleck

O ator e diretor, vencedor do Oscar, Ben Affleck tem seu histórico manchado com os admiradores dos filmes de super-heróis devido ao fracasso de Demolidor - O Homem Sem Medo.

O filme de 2003 teve um orçamento de quase 100 milhões de dólares e arrecadou menos de 200 milhões em bilheteria, além de ter decepcionado público e crítica.

Quando Affleck foi anunciado como o novo Bruce Wayne do Universo Cinematográfico DC Comics, a internet veio abaixo. Os fãs não conseguiam aceitar que o ator que "estragou" Matt Murdock fizesse o mesmo com o Cavaleiro das Trevas.

Batman vs Superman chegou e o resultado pode ter dividido os fãs, mas uma coisa é certa: Ben Affleck surpreendeu a todos com sua performance como Bruce Wayne

O ator nos entregou um Batman calejado, violento, enrijecido pelo mundo criado por Zack Snyder. Muita gente pode não ter gostado da produção, mas, certamente, a culpa não foi de Ben Affleck.

Imagem de capa do item

Tom Holland

Tom Holland tinha uma dura missão em suas mãos: se tornar o Homem-Aranha definitivo nas telonas enquanto os fãs ainda discutiam para decidir se Tobey Maguire ou Andrew Garfield era o melhor Peter Parker.

O jovem ator foi recebido com desconfiança, mas tratou de conquistar os corações dos fãs com menos de 10 minutos de tela!

A personalidade do novo Peter Parker, sua reação diante dos grandes heróis que admirava e o humor clássico do Homem-Aranha dos quadrinhos estavam lá. Tudo isso aliado à uma performance magnífica durante as sequências de ação.

Se ainda havia alguma dúvida quanto à capacidade do ator dar vida ao Amigo da Vizinhança, tudo isso foi embora em Capitão América: Guerra Civil.

Agora, só nos resta esperar por seu retorno em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar.

Imagem de capa do item

Ryan Reynolds

Assim como Ben Affleck, Ryan Reynolds não era tão bem quisto pelos fãs por ter “arruinado” não apenas um, mas DOIS grandes personagens das HQ’s.

Mas é hora de começarmos a compreender as coisas. Reynolds não acabou com o Lanterna Verde sozinho, bem como não foi o único responsável pelo fracasso de X-Men Origens: Wolverine.

Lanterna Verde teve um roteiro fraco e fez escolhas erradas, assim como o primeiro filme solo do Carcaju pecou em diversos aspectos.

Basta lembrar-se da primeira parte do filme, quando vemos Reynolds como Wade Wilson em uma belíssima cena com suas espadas. O Deadpool já estava lá.

Foi justamente por momentos como esse e a paixão que Reynolds sempre demonstrou pelo personagem que o fizeram retornar para o papel e ficar eternizado no coração dos fãs do Mercenário Tagarela, em uma das melhores adaptações das histórias em quadrinhos, do cinema.