11 atores praticamente insubstituíveis em seus papeis!
11 atores praticamente insubstituíveis em seus papeis!
Existem atores que incorporam seus personagens de maneira tão brilhante que fica até difícil diferenciar a pessoa do personagem.
Essa lista mostrará 11 exemplos de atores que podem não ter nascido para interpretar determinado personagem, mas que o fizeram de maneira tão brilhante que é difícil imaginar outra pessoa revivendo o mesmo papel.
J.K. Simmons como J.J. Jameson
Ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, J.K Simmons mora no coração dos fãs do Cabeça de Teia desde 2002, quando interpretou o dono do Clarim Diário e atormentou a vida de Peter Parker em Homem-Aranha.
Tanto o visual quanto a personalidade de J. Jonah Jameson estavam perfeitos e o personagem parecia ter sido tirado diretamente das páginas dos quadrinhos.
O papel foi tão marcante que existiam diversas campanhas, promovidas por fãs, para que o ator voltasse à franquia do Homem-Aranha, agora na Marvel.
Patrick Stewart como Charles Xavier
Por mais que James McAvoy venha fazendo um excelente trabalho na pele do jovem Charles Xavier. Patrick Stewart parece ter nascido para dar vida ao velho Professor X.
O ator consegue transmitir a sensação de imponência e experiência aliadas à calma que o mentor dos X-Men precisa ter. Sem contar que ele já é a cara do personagem dos quadrinhos!
Pelo que vimos no trailer de Logan, Patrick está dando adeus ao papel, mas certamente teremos uma despedida digna nas telonas.
Ian McKellen como Gandalf
Nós poderíamos muito bem colocar Ian McKellen nessa lista graças ao seu trabalho como Magneto. Mas sabemos que, por mais que o ator já tenha se tornado um ícone na pele do personagem, é como Gandalf que Sir Ian McKellen conquistou o coração dos fãs.
Acompanhar toda a evolução do personagem na trilogia do Senhor dos Anéis foi uma aventura fantástica, assim como vê-lo retornar em O Hobbit.
Johnny Depp como Capitão Jack Sparrow
Embora não haja nenhuma indicação de que Johnny Depp possa ser substituído algum dia, nós sabemos que o relógio anda para todo mundo e Piratas do Caribe não deixa de ser uma das franquias mais lucrativas da Disney.
Será que quando o ator não puder mais interpretar o papel, os estúdios irão substitui-lo ou tentarão dar sequência com um novo personagem?
Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill como Han Solo, Princesa Leia e Luke Skywalker
Você consegue imaginar outros atores dando vida ao icônico trio do universo Star Wars?
Por mais que pareça impossível imaginar, isso vai acontecer!
Han Solo já ganhará seu próprio filme e é bem provável que teremos novas versões de Luke e Leia nas próximas produções de Star Wars.
Por mais que o saudosismo nos faça torcer o nariz, só nos resta torcer para que os substitutos tenham tanto carisma quanto os atores originais.
Christopher Lloyd e Michael J. Fox como Dr. Emmett Brown e Marty McFly
Um dos maiores medos dos fãs nessa recente onda de refazer clássicos do cinema é que mexam em franquias consagradas e que não necessitam de uma releitura.
De Volta Para o Futuro é um desses filmes. Por mais que 30 anos tenham se passado desde seu lançamento, a produção funciona até os dias de hoje.
Além disso, a química entre Christopher Lloyd e Michael J. Fox é extremamente natural e incrível de se ver!
Tom Hiddleston como Loki
O Loki de Tom Hiddleston sempre rouba a cena quando aparece.
O personagem é construído de maneira tão brilhante que, mesmo sem perceber, acabamos torcendo para que o Deus da Trapaça consiga se dar bem no final da história.
Apesar de ainda possuir uma história recente no cinema, parece impossível imaginar outra pessoa interpretando um dos vilões mais queridos pelos fãs do Universo Cinematográfico Marvel.
Hugh Jackman como Wolverine
O trabalho que impulsionou a carreira de Hugh Jackman.
Apesar de não ser a primeira escolha para viver o Carcaju, o ator já está há mais de 15 anos no papel e consagrou-se como o Wolverine definitivo das telonas.
Em Logan, Hugh Jackman abandonará as garras. Vamos torcer para a X-23, ou quem quer que substitua o personagem, consiga se sair tão bem quanto o eterno Carcaju.
Heath Ledger como Coringa
Antes de Heath Ledger, muitos diziam que seria impossível alguém interpretar um Coringa melhor que o de Jack Nicholson.
Apesar de ser um personagem completamente diferente, o Coringa de Ledger foi perfeito para o universo criado por Christopher Nolan, o que acabou rendendo um Oscar póstumo para o ator.
Jared Leto deu vida ao Palhaço do Crime em Esquadrão Suicida, mas não conseguimos perceber suas motivações, já que sua construção foi extremamente rasa.
Robert Downey Jr. como Tony Stark
Tony Stark não apenas reviveu a carreira de Robert Downey Jr. como transformou o ator no verdadeiro Homem de Ferro.
Mesmo assim, o próprio ator já afirmou que, em algum momento, terá de deixar o papel para trás.
Será que a Marvel terá coragem de substituir o ator ou desembolsará ainda mais dinheiro para manter Downey Jr. em seu Universo Cinematográfico?
Christopher Reeve como Superman
Reeve não foi o primeiro ator a dar vida ao Homem de Aço, mas, certamente, foi o mais marcante.
Na brilhante produção de Richard Donner, fomos apresentados ao Superman mais próximo dos quadrinhos que já tivemos até hoje.
O Escoteiro de Christopher Reeve era nobre e justo, assim como seu Clark Kent era completamente diferente do Superman. No Planeta Diário, Kent era tímido e atrapalhado.
Como Clark Kent ou como Superman, Christopher Reeve eternizou-se no coração dos fãs e nos provou que o homem é capaz de voar.