10 X-Men que ainda não apareceram mas queremos ver nos cinemas!

Capa da Publicação

10 X-Men que ainda não apareceram mas queremos ver nos cinemas!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Fantomex

Um personagem querido por seu charme cafajeste e seu visual muito interessante, Fantomex é um mutante aprimorado geneticamente pelas mesmas pessoas que deram um esqueleto de adamantium ao Wolverine. Ele é capaz de manipular ilusões e truques, sendo um mestre em infiltrações e apoio tático.

Porém, o mais legal sobre Fantomex é um detalhe que certamente seria interessantíssimo de se ver nos cinemas: todo seu sistema nervoso foi extraído de seu corpo e acabou se tornando um orbe voador chamado EVA, o que o ajuda em combates e o torna imune à dor física.

Imagem de capa do item

Hope Summers

Nos quadrinhos, quando a Feiticeira Escarlate usou sua magia e seus poderes para anular a existência do gene mutante, a raça foi quase extinta do planeta Terra e nenhum mutante nasceu após o evento. A primeira a nascer com o gene X foi uma garotinha que, para ser salva da população enfurecida, foi resgata por Cable e criada no futuro, até voltar como uma guerrilheira juvenil disposta a salvar a raça mutante.

Embora os detalhes da Dizimação sejam mais complicados de serem adaptados para as telas de cinema devido às questões envolvendo direitos de adaptação, seria muito bom ver uma personagem com tamanha responsabilidade nas costas e todo o background de criação como Hope Summers.

Imagem de capa do item

Embora a Marvel Studios possa, futuramente, inserir Miss Marvel (Kamala Khan) como uma das primeiras heroínas muçulmanas nos cinemas, nos quadrinhos, quem merece esse título é a mutante . Nascida no Afeganistão, Sooraya Qadir foi vendida quando criança, se tornando escrava. Lá, ela foi libertada por Wolverine e Fantomex, e se juntou ao Instituto Xavier.

Ela é capaz de se transformar em areia e pode manipular seus vários efeitos. Seria interessante vê-la nos cinemas como uma forma de representação dessa cultura e religião, e também para dar aos X-Men uma função maior de "escola e abrigo para mutantes do mundo todo".

Imagem de capa do item

Armadura

Embora a personagem não tenha sido muito bem desenvolvida nos quadrinhos, e acabe sendo pouco mais que uma "versão oriental da Kitty Pryde ou da Jubileu", Armadura - codinome de Hisako Ichiki - poderia ganhar bastante espaço nos cinemas, devido aos seus poderes que fazem dela uma boa aliada em combate.

Hisako pode projetar ao seu redor uma armadura de energia psiônica. Ela já usou seus poderes para diversos fins nas HQs, sendo capaz até mesmo de projetá-los ao redor do Pássaro Negro. Em termos de ação, ela é uma personagem que renderia cenas espetaculares.

Imagem de capa do item

Forge

Um personagem com bom potencial na franquia, podendo servir como o engenheiro da equipe além do Fera, Forge é um mutante nativo americano com a capacidade de criar qualquer coisa que imaginar. Ele possui uma perna robótica no lugar do membro que perdeu em uma guerra e também tem certas habilidades mágicas aprendidas com sua tribo.

Ele também já teve um longo envolvimento amoroso com a Tempestade, o que poderia ser bem utilizado nos filmes para não saturar a franquia com romances repetitivos. Além disso, ele já foi representado como uma figura moralmente ambígua, o que daria um bom papel nos filmes.

Imagem de capa do item

Danielle Moonstar

Ainda falando de personagens nativos-americanos, temos aqui uma heroína que certamente fará parte do elenco de Novos Mutantes. Miragem, ou Danielle Moonstar é uma heroína da tribo Cheyenne, que originalmente tinha a capacidade de criar ilusões contra seus inimigos (mas perdeu seus poderes no Dia-M).

A heroína é muito admirada pelos fãs dos Novos Mutantes e sempre foi uma importante figura na representatividade de tribos indígenas, o que a torna uma heroína necessária para representar os X-Men nos cinemas. Por outro lado, apesar dela já ter sido uma Valquíria nas HQs, esse detalhe sobre sua história deve ser deixado de lado nos filmes.

Imagem de capa do item

Estrela Polar

Membro da saudosa Tropa Alfa, Estrela Polar tem toda uma importância no cânone dos X-Men. Além de ser um bom amigo de heróis como Cristal e Wolverine, ele foi o primeiro herói assumidamente gay das HQs e o primeiro a protagonizar um casamento LGBT na Marvel Comics.

O herói se tornou um personagem admirado pelos fãs e que sempre funciona muito bem como figura no combate e alívio cômico, devido à sua personalidade ácida e sarcástica. Nos cinemas, muitos esperam que ele possa aparecer ao lado de sua irmã gêmea, Aurora, que compartilha dos mesmos poderes de super-velocidade que ele.

Imagem de capa do item

Cable

Já confirmado como uma das estrelas de Deadpool 2, Cable é um herói que muitos queriam ver sendo adaptado no cinema há um bom tempo. Filho de Scott Summers - o Ciclope - com Madelyne Pryor - que por sua vez, é um clone de Jean Grey -, Nathan Summers foi infectado, quando bebê, pelo vírus tecnorgânico. Para salvar seu filho, Scott o enviou ao futuro, onde ele foi treinado como guerreiro e se tornou o mutante Cable.

Além do visual bem maneiro, Cable possui uma maestria no uso de armas de fogo e é o típico "militar durão". Mais interessante que isso, ele possui uma série de habilidades psiônicas, mas não pode usá-las por completo pois isso aumenta a corrupção do vírus tecnorgânico em seu corpo.

Imagem de capa do item

Quentin Quire

Outro mestre em poderes psiônicos é Quentin Quire, o mutante conhecido como Kid Ômega. Nos quadrinhos, o personagem é visto como uma figura rebelde, com muitas oscilações de humor e um estilo um tanto quanto duvidoso. Ainda assim, ele é um aliado importante e fará diferença para o futuro dos X-Men.

Nos cinemas, embora um personagem já tenha aparecido com o nome "Kid Omega", está longe de ser o nosso Quentin e o mutante precisa aparecer futuramente na franquia, principalmente para criar outro personagem telepata e telecinético que não seja Jean Grey.

Imagem de capa do item

Magia

Magia é outra personagem que precisa estar no filme dos Novos Mutantes. Irmã mais nova de Colossus, a mutante possui a habilidade de se teletransportar através de portais que a levam através do Limbo, uma dimensão demoníaca de trevas e terror. A pequena foi sequestrada quando criança e criada no Limbo por demônios, se tornando uma praticante voraz de magia negra.

O que a torna tão especial é justamente seu caráter agridoce. Mesmo sendo uma criança, ela foi forçada a passar por situações que tornaram sua alma sombria e corrupta, que a levam a viver uma luta constante entre seu lado puro e sua parte maligna. Além disso, seria muito bom ter a inserção de elementos mágicos no universo dos mutantes, através dela.