10 vilões que são mais interessantes que seus heróis!
10 vilões que são mais interessantes que seus heróis!
O mal nunca teve um gosto tão bom! Quem aí não gosta de um herói só por causa de sua galeria de vilões? Hoje, os heróis são muito mais acessíveis, porém, em tempos de protagonistas com morais infalíveis, muitas vezes os vilões representavam mais os fãs que os próprios donos das histórias. É difícil você citar todos os heróis que fazem parte da Liga da Justiça ou dos Vingadores, por exemplo, mas garanto que a maioria sabe dizer de cor no mínimo 5 vilões do Batman, do Homem-Aranha, do Flash…
Enfim, aqui estão 10 vilões que são mais interessantes que seus heróis! Seja em história, conflito interno, design, esses bad guys superaram seus protagonistas muitas vezes. Se o seu vilão favorito não está na lista, deixa aí nos comentários!
Coringa
O Batman não seria um herói tão bom se não fosse sua galeria de vilões. Uma das seleções de antagonistas mais incríveis de todos os tempos, é liderada, claro, por um dos vilões mais aclamados dos quadrinhos, o Coringa. O Palhaço do Crime teve diversas fases nas revistas e no cinema, do mais puro sádico a quase um anarquista.
Para muitos, a figura do Coringa já passou a do Morcego, para o próprio vilão, um não vive sem o outro, então quem somos nós para julgar, não é mesmo?
Magneto
Muita gente tem apatia ao ideal utópico-cultista do Professor Xavier, em grande parte por entender a raiva e a ânsia de poder de sua contraparte, o Magneto. Magnus já passou por tantas fases, de um dos maiores vilões dos quadrinhos até anti-herói, sempre servindo de símbolo para a resistência menos pacífica dos mutantes.
Alguém realmente prefere o Professor X?
Doutor Destino
O Quarteto Fantástico, ainda que já esteja enterrado à sete palmos, é um dos maiores super-grupos dos quadrinhos e, para fazer jus a isso, possui também um dos melhores vilões. O Doutor Destino serve de espelho para Reed Richards e seu título de homem mais inteligente do mundo. Ainda, Destino cresceu tanto que se tornou uma ameaça para quase todos os heróis terrenos da Marvel, deixando o Quarteto morrer em paz e continuando sua trajetória de espalhar dor e sofrimento para outros personagens. Ele tem seu próprio país, por favor né.
Darkseid
Ao mesmo tempo que é um vilão da Liga, Darkseid é um dos contrapontos perfeitos para o Superman, junto com Luthor e Brainiac, mas, nesse caso, o vilão mexe com o aspecto de liderança e divindade empregados no Homem de Aço. Uxas tem seu próprio Império e uma ambição maior que a própria ideia de vida, além de ser um dos seres mais poderosos do Universo DC.
Sinestro
Sinestro consegue ser tão maligno e egocêntrico que seu próprio grupo de lanternas foi batizado de Tropa Sinestro. O vilão já foi o maior Lanterna Verde vivo e, por conta de todos os ideais empregados na construção dos Lanternas, talvez a Tropa Sinestro e sua ideia caótica seja mais atrativa que os idealismos dos Guardiões do Universo.
Madelyne Pryor
Essa é difícil, afinal, Jean Grey é uma personagem icônica e ninguém bate ela em vários quesitos, principalmente no drama e no sofrimento. Mas, nada melhor que um clone para fazer o serviço. Madelyne Pryor, por mais que sua aparição seja um tanto quanto bizarra, traz aspectos da personalidade da Jean que deixaram de ser explorados no pós-Fênix, além de toda a carga de descobrir ser um clone e seus conflitos internos em decorrência da trama.
Loki
O Loki nem precisa de tanta explicação assim, certo? Não só nos cinemas, mas nos quadrinhos e na mitologia, o Deus da Trapaça sempre foi mais interessante que as madeixas loiras do Thor.
Mulher-Gato
Ainda que hoje ela não esteja mais no patamar de vilã, a Mulher-Gato é um dos personagens mais icônicos da galeria de vilões do Batman. Selina Kyle pode não ter todos os apetrechos e treinamento do Homem Morcego, mas sua vivência, carisma e, em certos momentos, loucuras, nos quadrinhos e no cinema, a colocam bem acima do Batman (junto com mais alguns vilões da galeria do Morcego, mas vamos parar por aqui).
Madarim
Mesmo que sua versão nos cinemas não tenha sido das melhores, o Mandarim é o maior vilão do Homem de Ferro (depois da bebida e do Capitão América, talvez). Visual, inteligência e trama mais interessantes que a do próprio herói, é compreensível a tristeza dos fãs com a adaptação, certo?
Ozymandias
A grande mente por trás dos eventos de Watchmen, Ozymandias é um dos maiores e mais incríveis antagonistas dos quadrinhos. Todos os seus planos, pelo menos por certo tempo, funcionam, ele é um dos heróis mais poderosos do mundo, depois do Dr. Manhattan, e tem um tigre geneticamente modificado.