10 vilões que queremos ver no terceiro filme do Homem-Aranha no MCU!

Capa da Publicação

10 vilões que queremos ver no terceiro filme do Homem-Aranha no MCU!

Por Gus Fiaux

Mesmo após o susto que foi a ruptura entre a Sony e a Disney, os estúdios fizeram as pazes e teremos mais um filme do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvelcom previsão de lançamento para 2021. Após o gancho no final de Homem-Aranha: Longe de Casa, sabemos que Peter Parker está em apuros, após sua identidade secreta ter sido revelada para o mundo.

Com isso, vários vilões podem começar sua caçada contra o Amigão da Vizinhança, e se olharmos com base nos quadrinhos, temos vários inimigos que gostaríamos de ver contra o herói, alguns que já tiveram a chance de aparecer nos cinemas e outros que ainda são inéditos. Por conta disso, aqui listamos 10 vilões que queremos ver no terceiro filme do Homem-Aranha no MCU!

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Doutor Octopus

Considerado o maior inimigo do Homem-Aranha - e o primeiro a derrotar o herói nos quadrinhos -, o Doutor Octopus já teve sua chance nos cinemas, por ser o antagonista do sensacional Homem-Aranha 2, de Sam Raimi. No entanto, o personagem ainda não deu as caras no Universo Cinematográfico da Marvel.

O terceiro filme do Amigão da Vizinhança seria a oportunidade perfeita para Otto Octavius aparecer em toda sua glória. O personagem é um membro importante do Sexteto Sinistro, e sua participação em um filme poderia abrir as portas para uma reunião da equipe no futuro, reunindo vilões que já foram apresentados, como o Abutre e o Mysterio.

Imagem de capa do item

Rei do Crime

Agora que a Marvel Studios detém os direitos de todos os personagens que estavam com a Marvel TV, um vilão clássico do escalador de paredes que também merece espaço nos cinemas é Wilson Fisk. E, nesse caso, seria ainda mais interessante de Vincent D'Onofrio, que interpretou o vilão em Demolidor, retornasse ao papel.

O Rei do Crime é um grande inimigo do Homem-Aranha, já tendo batido de frente diversas vezes com o herói. Infelizmente, nunca vimos esse confronto em live-action, mas seria interessante tê-lo como um vilão mais "ideológico" e menos físico, que o enfrenta através de suas conexões com a máfia e outros vilões.

Imagem de capa do item

Electro

Electro já teve sua chance nos cinemas em O Espetacular Homem-Aranha 2, mas aquela versão do personagem não foi muito bem o que esperávamos do vilão. Em vez de ser perigoso, frio e calculista, o degenerado Maxwell Dillon foi retratado como um personagem bobo que só queria ter um amigo - no caso, o próprio escalador de paredes.

Por conta disso, o personagem precisa de uma repaginada nos cinemas, com um visual mais próximo das HQs e um senso de perigo real. Além disso, precisamos lembrar que todos os vilões anteriores do herói nesse universo - Abutre e Mysterio - foram personagens caricatos transformados em figuras imponentes e poderosas. É hora de fazer o mesmo com esse aqui.

Imagem de capa do item

Chacal

A reles menção ao nome do Chacal é algo que faz muitos fãs do Homem-Aranha tremerem na base, graças à infame Saga do Clone. Apesar disso, o personagem se provou um grande inimigo para o Amigão da Vizinhança, especialmente por ser um dos poucos que sabia da identidade secreta do herói, usando isso ao seu favor.

Agora que a identidade de Peter Parker foi revelada ao mundo, uma versão do Chacal poderia aparecer para provocar caos em cima disso. O vilão sempre foi muito ardiloso com seus clones e experimentos genéticos, e a sua entrada no Universo Cinematográfico da Marvel poderia abrir as portas para personagens amados, como Ben Reilly e Kaine Parker.

Imagem de capa do item

Gatuno

Aqui temos um personagem que já deu as caras no Universo Cinematográfico da Marvel, mas não em sua identidade vilanesca. Aaron Davis apareceu pela primeira vez em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, interpretado por Donald Glover. Nas HQs do Universo Ultimate, ele é o Gatuno, um ladrão que já deu bastante trabalho para Peter Parker.

A sua introdução como vilão mascarado poderia ser uma boa alternativa caso a Marvel Studios queira continuar a franquia do Homem-Aranha sem Peter Parker, já que ele é tio de Miles Morales, e poderia servir para introduzir essa nova versão do Amigão da Vizinhança em live-action. Além disso, seria ótimo ter Donald Glover de volta ao MCU.

Imagem de capa do item

Escorpião

Outro personagem que já foi apresentado em De Volta ao Lar, mas não em seu alter-ego vilanesco é Donald "Mac" Gargan, que nas HQs se torna o perigoso Escorpião, uma máquina de matar construída para caçar e exterminar o Homem-Aranha. Da última vez que vimos o personagem, ele estava preso junto do Abutre.

A cena pós-créditos do filme dá a entender que Mac Gargan tem planos de juntar um grupo de vilões para derrotar o escalador de paredes - o que levou muitos a acreditarem que se tratava do Sexteto Sinistro. Ainda não sabemos se esses planos vão ser continuados, mas seria bem interessante ver Michael Mando trajando seu uniforme de escorpião.

Imagem de capa do item

Gata Negra

Felicia Hardy é um baita problema na vida de Peter Parker. A ladra não apenas se tornou uma grande inimiga do Homem-Aranha, mas eventualmente se enroscou com ele em relacionamentos amorosos, o que sempre trouxe uma dinâmica peculiar para o personagem. Agora que ele está firme com MJ, seria interessante ver algo para chacoalhar esse namoro.

A Gata Negra nunca teve chance em live-action, apesar de ter feito uma breve participação especial (como Felicia, apenas) em O Espetacular Homem-Aranha 2. A personagem merece estar exibindo toda sua ira felina e seu charme cleptomaníaco, enquanto destrói o coração de Peter e bagunça com seu atual relacionamento.

Imagem de capa do item

Camaleão

Um dos vilões mais clássicos do Homem-Aranha - que muitos acreditavam que estaria em Longe de Casa - é o Camaleão, um vilão capaz de mudar de forma através de tecnologia, se passando por aliados do herói e enfrentando-o com muita astúcia. O personagem foi um dos primeiros inimigos do Aranha e merece seu espaço nos cinemas.

Já que a identidade de Peter Parker foi revelada em Longe de Casa, ele poderia se passar por um amigo do herói, apenas para traí-lo em seu momento de maior fraqueza. No entanto, essa é uma opção pouco provável, levando em conta que o último filme do herói já havia apresentado um inimigo capaz de mexer com sua cabeça e iludi-lo - o Mysterio.

Imagem de capa do item

Kraven, o Caçador

Ainda assim, caso a Marvel Studios decida realmente usar o Camaleão, outra opção interessante que deveria ser considerada é Kraven, o Caçador. Nos quadrinhos, Sergei Kravinoff é o irmão do Camaleão, um caçador russo que fez sua fama ao perseguir diversos animais selvagens. Farto da vida, ele decide que sua última caçada será em busca do Homem-Aranha.

O personagem é o protagonista de uma das melhores histórias do aracnídeo - A Última Caçada de Kraven -, e seria sensacional vê-lo nos cinemas, já que ele nunca esteve em nenhum filme do herói. Além disso, seria a oportunidade perfeita de apresentar um vilão que não possui nenhuma relação com o Homem de Ferro.

Imagem de capa do item

Duende Verde

Por fim, o personagem que sempre representou os maiores conflitos de Peter Parker é, sem sombra de dúvidas, o Duende Verde. O vilão sempre foi responsável pelos piores momentos do Homem-Aranha nos quadrinhos, como o assassinato de Gwen Stacy, e ele ainda não deu as caras no Universo Cinematográfico da Marvel.

Tudo bem que muitos acham o vilão já saturado, por ter aparecido em todas as franquias do herói lançadas anteriormente. Ainda assim, é impossível fazer um longa sobre o Amigão da Vizinhança sem citar Norman Osborn e a Oscorp. No filme, ele poderia ser introduzido já como o Duende, pronto para causar devastação na vida do herói.