10 vilões que queremos ver na primeira temporada de Batwoman!
10 vilões que queremos ver na primeira temporada de Batwoman!
Inimigo é o que não falta!
A primeira temporada de Batwoman, a mais nova série a compôr o Arrowverso, já começou a ser exibida no canal CW e logo logo chega ao Brasil pelo Warner Channel. Nela, a heroína enfrentará a vilã Alice e sua gangue, que ameaçam a segurança de Gotham após o misterioso desaparecimento do Batman.
Mas uma temporada completa tem em torno de 23 episódios, e é bastante improvável que Alice seja a principal ameaça em todos eles. Dito isso, outros vilões da mitologia da Batwoman e do próprio Batman podem dar as caras nos próximos episódios.
Não sabemos quais serão eles, mas temos uma listinha de quais queremos ver!
Batman Clone
Parece difícil que um dia vejamos o Batman em toda a sua glória sombria em Batwoman. Mas e quanto ao seu clone maligno?
Nos quadrinhos, Darkseid resolveu criar vários clones do Batman durante a saga Crise Final, mas todos foram destruídos. Todos menos um, aquele que foi encontrado pelo Superman e depois ressuscitado em um poço de lázaro por Dick Grayson.
Com a ajuda da Batwoman e de Damien Wayne, Dick conseguiu derrotar o clone com muito custo. Logicamente, tudo isso não funcionaria na série da heroína, e toda a história envolvendo o clone teria que ser adaptada, mas ele poderia sim dar um inimigo e tanto.
Sindicato das Vítimas
Como o próprio nome diz, este é um grupo composto por pessoas que sofreram de alguma maneira nas mãos dos vilões de Gotham, o que resultou em habilidades especiais que agora eles usam em nome da vingança, tanto contra estes vilões quanto contra os heróis que falharam com eles.
O grupo é composto por Senhor Nocivo, Cara de Lama, Mudo, Madame Crow e a Primeira Vítima, o líder do bando, um homem misterioso cuja identidade ainda permanece um segredo.
Juntos, eles são uma ameaça tão grande quanto a própria Alice e sua organização, e embora eles tenham potencial para serem os principais antagonistas de uma temporada futura, seria legal vê-los nesta.
Lincoln March
Apresentado nos quadrinhos como um candidato a prefeito e aliado de Bruce Wayne, Lincoln March logo se revela um inimigo inesperado, como um membro da Corte das Corujas, uma organização que controla os rumos de Gotham em segredo absoluto.
Envolvido em um acidente de trânsito e indo parar no hospital, ele é adotado ainda criança pela Corte, que o treina como um assassino e o torna um de seus membros mais importantes.
Mais tarde, ele revela ao herói ser na verdade Thomas Wayne Jr., irmão mais velho de Bruce, e culpa o Batman pela morte de seus pais.
Ladrão da Noite
Anton Knight era o antigo ajudante de uma outra vilã da Batwoman, a Noturna, que também era sua madrasta. Apaixonado por ela, ele está disposto a tudo para que ela sempre tenha o que quer, o que inclui a morte da Batwoman.
A especialidade deste vilão são lâminas, sejam elas facas, espadas ou garras, e ele não deve ser subestimado por nada. Todos os que o fizeram estão mortos.
Fada Verde
A Fada Verde é uma meta-humana com um passado ainda não muito explorado, que é libertada do Asilo Arkham pelo vilão Aranha-Lobo. À solta pelas ruas de Gotham, ela usa seus poderes venenosos para cometer crimes.
Não é exatamente uma grande ameaça, mas daria uma boa "vilã da semana" para a heroína enfrentar e mostrar que pode sim se virar muito bem contra meta-humanos.
Jacob Kane
Sim, existe a possibilidade de que a Batwoman enfrente seu próprio pai na série de TV. Embora ele pareça ser um homem íntegro e acima de qualquer suspeita, ele também tem seus segredos e um lado sombrio.
Nos quadrinhos, Jacob Kane é o líder de uma organização paramilitar chamada A Colônia, um projeto secreto do governo americano composto por soldados treinados da mesma maneira que o próprio Batman.
Com o tempo, A Colônia se torna uma organização fascista e passa a ser combatida pela Batwoman.
Bloody Mary
Mary Worth era uma assassina condenada pela morte de seu marido, e acaba sendo umas das escolhidas da vilã Maro Ito, que usando de magia negra, a transformou em Bloody Mary.
Após a transformação, ela ganha o poder de viajar pelos espelhos e matar as pessoas com suas garras. É uma vilã mais "mística", mas devemos lembrar que esta é uma série do Arrowverso, então tudo é possível.
Homem-Gato
Se o Batman tem a Mulher-Gato, a Batwoman tem o Homem-Gato. Mas ao contrário da famosa vilã, este aqui não está nem um pouco disposto a se desviar do caminho do mal para ajudar os heróis quando necessário.
Com um traje similar ao do Batman, o Homem-Gato tem uma paixão obsessiva pela Batwoman e faria de tudo para chamar a atenção da heroína, mesmo que isso signifique matar um monte de pessoas inocentes.
Maro Ito
Maro é uma usuária de magia negra e líder de uma organização criminosa chamada medusa, que usa de poderes místicos para controlar o submundo e matar seus inimigos.
Com seus poderes, ela transforma cidadãos de Gotham em versões monstruosas de lendas urbanas, como a Bloody Mary (a contraparte americana da "Loira do Banheiro" brasileira), criando vilões totalmente novos.
Também parece uma ameaça digna de uma temporada inteira, mas se for apresentada já na primeira, não iremos reclamar.
Aranha-Lobo
O Aranha-Lobo é um ladrão de obras de arte extremamente inteligente e habilidoso, cuja verdadeira identidade é Evan Blake, amigo de infância de Kate Kane. De dia, ele é um playboy despreocupado, mas à noite, comete seus crimes.
Embora seja um criminoso, ele tem um forte código de honra que o diferencia dos demais inimigos da Batwoman. Ele não gosta de ferir ninguém se puder evitar e não está disposto a tirar a vida de ninguém, pois isso vai contra suas convicções.
O Aranha-Lobo é quase que a "Mulher-Gato" da Batwoman, no sentido de que muitas vezes ele deixa seus roubos de lado para ajudar a heroína em momentos realmente críticos.