10 vilões que queremos ver em Pantera Negra 2!

Capa da Publicação

10 vilões que queremos ver em Pantera Negra 2!

Por Gus Fiaux

Após o estrondoso sucesso de Pantera Negra, a continuação do filme já foi obviamente confirmada pela Marvel Studios, e já podemos considerá-la um dos filmes mais aguardados da Fase 4. Porém, após ter derrotado o excelente Killmonger, o rei T’Challa vai precisar de outro vilão à altura!

Aqui, escolhemos alguns inimigos que podem representar ameaça significativa a Wakanda ou à vida do Pantera Negra e seus aliados. Então prepare-se para conhecer 10 vilões que podem estar em Pantera Negra 2!

Créditos: Marvel / Disney

Imagem de capa do item

M'Baku

Apresentado no primeiro filme, M'Baku já veio ao mundo bem diferente de sua versão nos quadrinhos, a começar por toda sua caracterização. O personagem tem um ótimo arco na trama e passa por uma espécie de "redenção", tornando-se um aliado de T'Challa ao final do filme - ele inclusive lutará ao lado do Pantera Negra na Guerra Infinita.

Entretanto, o fato de ter sido tão bem-recebido pelo público poderia torná-lo um excelente vilão na continuação, caso ele mudasse mais uma vez de lado, discordando da posição do rei de Wakanda em relação à política diplomática com outros países. Sem dúvidas, seria uma excelente forma de homenagear um dos vilões mais clássicos do herói nas HQs, aproveitando-se do talento e das qualidades do ator Winston Duke.

Imagem de capa do item

Zemo

Um vilão que ainda não mostrou todas as suas garras no Universo Cinematográfico da Marvel é o Barão Zemo, introduzido primariamente em Capitão América: Guerra Civil. A partir de Guerra Infinita, o status quo do mundo deve mudar, e Zemo pode ser libertado. Se esse for o caso, ele pode ir atrás de quem quase frustrou os seus planos: T'Challa.

Os dois personagens têm uma relação distante nas HQs, ainda que já tenham se enfrentado no passado. Porém, nos cinemas, os dois compartilham de uma história muito trágica e um grande evento em comum. Como o Pantera Negra tem o costume de enfrentar fantasmas do passado - Ulysses Klaue que o diga -, Zemo poderia ser mais um em busca de revanche.

Imagem de capa do item

Lobo Branco

Nos quadrinhos, o Lobo Branco é a identidade adotada por Hatut Hunter, o irmão adotivo de T'Challa, encontrado pelo rei T'Chaka após um acidente aéreo em solo Wakandiano. Ele é treinado e se torna líder de um esquadrão especial no país, mas posteriormente abandona sua nação e se torna um mercenário, cruzando o caminho de seu antigo aliado e irmão.

Embora essa trama pareça muito interessante para os cinemas - abrindo infinitas possibilidades -, vale lembrar que agora Bucky Barnes deixou o manto do Soldado Invernal e adotou o codinome Lobo Branco. Ainda assim, isso poderia gerar uma história intrigante para o filme, ainda mais considerando as repercussões ainda latentes da Guerra Civil.

Imagem de capa do item

Achebe

Um manipulador mestre, Achebe é um personagem bem estranho e excêntrico, mas que causaria uma ótima impressão como vilão da continuação de Pantera Negra. Nas HQs, suas origens são relacionadas a um pacto com o demônio Mefisto, e ele se tornou um ser extremamente degenerado e perigoso.

Ele matou dezenas de pessoas a sangue frio, manipulou eventos de grande escala e causou tragédias, apenas para conseguir um alto posto no Conselho Real de Wakanda. Como o primeiro filme tem um teor muito político, seria bem interessante ver T'Challa enfrentando mais ameaças que põem em risco seu reino ou tentam usurpar o trono. Ah, ele também tem um fantoche/marionete assustador.

Imagem de capa do item

Moses Magnum

Embora pertença à galeria de vilões mais obscuros do Pantera Negra, o traficante e terrorista Moses Magnum daria um ótimo antagonista, ainda que precise passar por diversas adaptações para se tornar um personagem mais interessante. Como é originário da Etiópia, ele poderia vir em busca de guerra pela ausência de Wakanda por tantos anos no auxílio de países africanos.

Nas HQs, ele já liderou exércitos e conseguiu causar muito caos por onde passou, inclusive destronando reis e assumindo seus tronos. Ele é um vilão recorrente de T'Challa, e já chegou a ordenar a morte do herói, mas sempre sem sucesso. Nos filmes, ele poderia ser um seguidor ou aprendiz do próprio Killmonger.

Imagem de capa do item

Cavaleiro Negro

Nos quadrinhos, o Cavaleiro Negro sempre foi um personagem muito legal, em suas diversas encarnações. Em uma delas, o fervoroso católico Augustine du Lac era descendente direto de Lancelot, e se uniu ao Garra Sônica em uma cruzada pessoal para invadir Wakanda e converter a população.

Além de ser um personagem com muitas possibilidades - desde o icônico visual ao cavalo alado, e à maligna Espada de Ébano -, o vilão poderia ser a porta de entrada para a introdução da versão mais conhecida do cavaleiro, o herói Dane Whitman (que é quem você pode ver na imagem). De qualquer forma, ele poderia passar por várias adaptações que enriqueceriam sua mitologia e seu papel nesse universo.

Imagem de capa do item

Os Filhos da Serpente

Os Filhos da Serpente sempre serviram nos quadrinhos para representar o que há de mais podre na humanidade: a intolerância e o preconceito. Nas HQs mais recentes, essa organização - inspirada por movimentos neonazistas e pela Ku Klux Klan - ganhou destaque em títulos como o de Sam Wilson, e sempre aparece causando problemas para minorias.

Caso o segundo filme decida percorrer ainda mais as veredas do discurso social e político, temos aqui um grupo de personagens que pode cair como uma luva. Talvez, a seita possa se revoltar depois que Wakanda se prova a maior potência mundial, decidindo atacar o país e o seu líder, enquanto pregam seu maligno discurso de ódio.

Imagem de capa do item

Kraven, o Caçador

Venhamos e convenhamos: Kraven, o Caçador é um dos melhores inimigos do Homem-Aranha, mas a essa altura do campeonato, é mais capaz que ele acabe ganhando um entre os diversos filmes solos desnecessários que a Sony está se propondo a fazer com coadjuvantes do universo aracnídeo. Nas mãos do Pantera Negra, ele estaria em melhores condições.

O personagem pode ser totalmente ressignificado para o filme, trazendo uma carga mais política de colonizador/caçador contra a figura do homem e da fauna africana, algo que casa muito bem com o tipo de crítica que a franquia se propõe a ter. Além disso, seria muito bacana ver uma luta entre os dois personagens, ainda mais considerando que um é incorpora uma Pantera e o outro, um Leão.

Imagem de capa do item

Namor

Nas HQs, o Namor é um rival já consagrado do Pantera Negra, devido aos desentendimentos recentes entre os dois heróis. Nos cinemas, os fãs clamam pela introdução do Príncipe Submarino há anos, e Pantera Negra 2 pode ser a oportunidade ideal, inserindo o regente subaquático como um rival de T'Challa, e talvez ameaçando a sobrevivência em Wakanda.

O filme pode mergulhar - com perdão pelo trocadilho - na mitologia de Atlântida, para poder explorar melhor a história de Namor como rei de sua própria nação, e talvez trazer algum tipo de conflito relacionado a isso para os dois personagens. Quem sabe, ele talvez precise de vibranium para reconstruir seu reino das águas claras...

Imagem de capa do item

Doutor Destino

Por fim, temos um personagem um pouco controverso, mas que também representaria um inimigo formidável para o Pantera Negra e o reino de Wakanda. Nos quadrinhos, o Doutor Destino já foi inimigo direto do herói durante o arco Guerra do Destino, quando a nação de T'Challa entra em guerra com seu país, a Latvéria.

Enquanto o Quarteto Fantástico ainda não é introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel, essa seria a maneira perfeita de introduzir o vilão da forma certa, colocando-o como o rei de uma nação em vez de apenas um lunático com sede de poder - como todos os outros filmes anteriores fizeram. Além de mostrar o brilhante mestre estrategista que é Victor Von Doom, isso nos traria um conflito ainda mais poderoso entre reis.