10 vilões que poderiam derrotar os heróis, mas o protagonismo não deixa!

Capa da Publicação

10 vilões que poderiam derrotar os heróis, mas o protagonismo não deixa!

Por Fernando Maidana

Aqui estão 10 heróis que, certamente, possuem o necessário para derrotar os heróis, mas o protagonismo acaba falando mais alto.

 

Essa lista foi sugerida pelo fã heartypunk em nosso Snapchat!

Imagem de capa do item

Doutor Destino

Apesar de não podermos chamar Victor Von Doom de um vilão hoje em dia, não há dúvidas que, durante anos, Doutor Destino foi a maior ameaça ao Universo Marvel.

Além de seu intelecto genial, Doutor Destino consegue aliar Magia e Tecnologia de uma forma impressionante, tornando-se um inimigo praticamente imbatível.

No entanto, sua maior fraqueza é julgar-se superior aos outros e, principalmente, tornar-se cego por sua disputa com Reed Richards. Assim, Victor acaba sendo subjugado por seus oponentes e derrotado.

Imagem de capa do item

Coringa

Batman possui uma das mais ricas galerias de vilões das histórias em quadrinhos, mas, certamente, o Palhaço do Crime é um de seus inimigos mais interessantes.

Por mais que pareça apenas um lunático com maquiagem e uma estranha fixação pelo Homem Morcego, já foi mostrado que o Coringa entrou em contato com o meteoro que deu origem ao Poço de Lázaro de Ra's Al Ghul e, portanto, também é praticamente imortal, o que explica seu retorno mesmo depois de ser derrotado pelo Cavaleiro das Trevas inúmeras vezes.

Além disso, um dos maiores pontos a favor do vilão é sua mente imprevisível. O Coringa não é o clássico vilão que quer dominar o mundo, ele simplesmente quer ver o mundo pegar fogo. Quer espalhar o caos e provocar o medo.

Assim, o Palhaço do Crime poderia derrotar o Batman dentro de seu próprio jogo. Mas é claro... Isso não teria graça para o vilão.

Imagem de capa do item

Apocalypse

É difícil encontrar um inimigo à altura para o Homem de Aço, afinal de contas Kal-El é um deus vivendo entre a humanidade.

No entanto, Superman encontrou seu algoz em Apocalypse, um monstro kryptoniano criado por cientistas alienígenas para se tornar a máquina de matar perfeita.

O grande trunfo do monstro é sua imortalidade virtual. Assim, a cada vez que é derrotado, Apocalypse retorna ainda mais forte.

Teoricamente, nem mesmo o Último Filho de Krypton seria capaz de derrotar algo que não pode ser derrotado, mas Superman se sacrifica e, assim, consegue por um fim à vida do vilão.

...

Mas ora, ele não deveria retornar ainda mais forte?!

Imagem de capa do item

Massacre

Massacre é o resultado da mente de Magneto com o lado maligno suprimido de Charles Xavier.

A entidade começou a se manifestar após os eventos de Atrações Fatais, mas só "ganhou vida", de fato, ao término da Era do Apocalipse.

Por ter sido criado através de uma união de consciências, Massacre nem mesmo necessita de uma forma física para sobreviver. Seus poderes são comparados aos da Força Fênix e ele é capaz de viajar entre dimensões, manipular o espectro eletromagnético, possuir as mentes de seus oponentes, absorver os poderes de outros mutantes, bem como amplificá-los, manipular a vida e até mesmo modificar a realidade.

O vilão só foi derrotado quando todo o Universo Marvel se uniu para confrontá-lo. Mesmo assim, ele teria sido capaz de subjugar seus oponentes anteriormente, só não o fez por motivos de... roteirismo.

Imagem de capa do item

Norman Osborn

Muitos acreditam que o Duende Verde é apenas um homem insano e megalomaníaco, mas se esquecem que por trás do vilão existe um dos nomes mais poderosos do Universo Marvel.

E não estamos falando apenas de superpoderes, mas sim de influência dentro das diversas esferas de poderes políticos que movem o mundo fictício da Casa das Ideias.

Em Reinado Sombrio, vimos como a influência política e o controle de diversas organizações quase pôs um fim ao Universo Marvel como o conhecíamos e deram poder praticamente ilimitado a Norman Osborn.

Com tanto poder em mão, o vilão poderia, facilmente, ter acabado com qualquer um que se pusesse em seu caminho. O problema de Osborn é que ele não quer simplesmente derrotar seus inimigos, mas sim demonstrar-se mais poderoso que eles e, literalmente, controlá-los.

Foi em sua insaciável jornada por ainda mais poder, que Norman acabou se perdendo e sendo derrotado.

Imagem de capa do item

Mandarim

Por mais que seja apenas um homem comum dentro de uma armadura, Tony Stark possui inimigos extremamente poderosos como Conde Nefária e até mesmo Fin Fang Foom, mas, certamente, um de seus maiores inimigos é o Mandarim.

Além de ser um exímio estrategista, um habilidoso espadachim, mestre em diversas artes marciais e conseguir utilizar seu chi para alcançar habilidades sobre-humanas, o Mandarim possui dez anéis que lhe concedem um gigantesco poder.

Em posse de seus anéis, o vilão é capaz de manipular o fogo, o gelo, a eletricidade, dominar a mente de seu oponente, projetar energia concussiva, controlar o espectro eletromagnético e até mesmo manipular a matéria a nível molecular.

A única explicação é que o Homem de Ferro usa seu dinheiro para comprar os roteiristas!

Imagem de capa do item

Adão Negro

Adão Negro é basicamente a contraparte maligna do Shazam, com a diferença de que se trata de um adulto que passou diversos anos aprimorando suas habilidades.

Além de possuir um controle muito maior sobre seus poderes, Adão Negro é muito mais cruel e é um estudioso de magia. Sendo assim, o personagem é capaz de conjurar feitiços, mesmo sem estar transformado.

A grande fraqueza do personagem é, justamente, voltar à sua forma normal, já que, ao contrário de Billy Batson, que é uma criança, quando Adão Negro grita Shazam! torna-se um velho decrépito.

No entanto, após sua transformação, Adão Negro é praticamente imbatível. Vale lembrar que ele também é imune a diversos dos ataques de Shazam.

Imagem de capa do item

Krona

Por diversas vezes, Krona é esquecido dentro da DC Comics, mas não deixa de ser um dos vilões mais poderosos da editora.

Um dos Guardiões do Universo, Krona tinha uma sede imensa por conhecimento e suas pesquisas o levaram a voltar no tempo, para o exato momento em que se deu a origem do universo.

Sua simples presença alterou diversos elementos do Universo DC Comics e Krona ganhou poderes inimagináveis.

Além de ser imortal, o ser é capaz de controlar os outros Guardiões do Universo. Ele também controla a energia e a anti-matéria e, durante o crossover entre Liga da Justiça e Vingadores, Krona destruiu um universo da Marvel inteiro, apenas com seus poderes psiônicos.

Imagem de capa do item

Thanos

Em posse da Manopla do Infinito, Thanos é um dos seres mais poderoso de todo o Universo Marvel. Justamente por isso a própria Casa das Ideias criou uma fraqueza para o personagem: Thanos sempre se auto-sabota, deixando uma brecha para ser derrotado.

Mesmo assim, o Titã Louco já foi capaz de subjugar seus inimigos por diversas vezes e, até mesmo, destruir todo o universo. Mas, como não poderia deixar de ser, acaba voltando atrás e sendo superado.

Imagem de capa do item

Darkseid

O poder de Darkseid não reside apenas em sua origem como um Novo Deus, na Equação Anti-Vida ou nos poderosos Raios Ômega.

Darkseid possui um exército inteiro à sua disposição, além das temíveis Fúrias Femininas da Vovó Bondade. Sem contar que o vilão possui um dos maiores intelectos de todo o Universo DC Comics e é um excelente estrategista, além de um exímio lutador.

Com todos esses atributos, só mesmo a união dos maiores heróis da editora - ou o famoso protagonismo - para que o personagem saia perdendo.