10 vilões que ofuscaram o brilho dos heróis! – Parte 2

Capa da Publicação

10 vilões que ofuscaram o brilho dos heróis! – Parte 2

Por Fernando Maidana

Aqui estão mais 10 casos em que o vilão filmes acabou ganhando mais destaque que o herói.

Na primeira parte de nossa lista falamos apenas sobre filmes. Agora, incluímos jogos e séries!

Imagem de capa do item

Vaas Montenegro

"Alguma vez eu já te disse que a definição de insanidade é..."

Basicamente, essa era a mesma frase que Vaas Montenegro repetia a cada vez que o vilão encontrava Jason Brody, o protagonista de Far Cry 3.

Como muitos grandes vilões, o mais assustador em Vaas era o fato do personagem ser completamente imprevisível. Logicamente, sua condição mental instável contribuía bastante pra isso.

Mas pior do que ter um lunático atrás de você é ter um lunático líder de um grupo mercenário em uma ilha tropical!

É difícil entender o porquê de Vaas ter conquistado o coração dos fãs. Afinal de contas, ele transformava a vida do jogador em um verdadeiro inferno.

Mas é certo que suas frases e ações são muito mais memoráveis que as do próprio Jason.

Imagem de capa do item

Klaus Mikaelson

Dentro da mitologia de The Vampire Diaries, Klaus foi o primeiro híbrido a existir, um ser originário do cruzamento de um Vampiro com um Lobisomem.

Apesar de se tornar extremamente perigoso, seu lado lobisomem foi selado graças ao sangue de Tatia Petrova e somente o sangue de uma descendente seria capaz de quebrar o feitiço e libertar seu lado incontrolável.

Klaus é sempre retratado como um vilão dentro da trama, até se apaixonar por Caroline Forbes.

Seu personagem fez tanto sucesso, que acabou gerando um Spin-Off. The Originals narra a trama dos primeiros Vampiros e suas aventuras em Nova Orleans.

Depois que Klaus migrou para a nova série, a audiência de The Vampire Diaries sofreu uma queda notável, enquanto The Originals tem conquistado cada vez mais público e crítica.

GlaDOS

Portal foi um dos jogos mais surpreendentes dos últimos anos.

O jogo surgiu sem muita pretensão, mas acabou conquistando milhões de fãs ao redor do mundo. A incrível curva de aprendizado e a jogabilidade simples - e ao mesmo tempo desafiadora - são o maior trunfo do game.

Mas, certamente, um dos maiores pontos a favor de Portal é GlaDOS.

A inteligência artificial acompanha nossa protagonista em sua jornada através das diferentes salas de teste dentro dos laboratórios da Aperture.

Por mais que algumas situações pareçam macabras, nós temos de acreditar que GlaDOS está nos guiando para a liberdade. Afinal de contas, ela é a única forma de comunicação que temos durante o jogo - além de nos prometer bolo!

É intrigante como uma inteligência artificial consegue ser tão bem construída que, mesmo sem um rosto, nos sentimos tão ligados a ela.

Imagem de capa do item

Vegeta

Vegeta foi, certamente, o personagem que mais sofreu transformações ao longo da série Dragon Ball.

Ele surgiu como um vilão impiedoso e orgulhoso, mas, aos poucos, foi se transformando em um anti-herói, até se tornar um grande herói.

Originalmente, a ideia de Akira Toriyama era matar o personagem depois de seu confronto com Gohan, mas o público gostou tanto de Vegeta, que os editores obrigaram Toriyama a manter o personagem vivo para que ele tivesse sua revanche com Goku.

Imagem de capa do item

Ganondorf

Para os que não estão muito familiarizados com a mitologia de Zelda, não existe apenas um Link.

Na verdade, quando o mundo precisa dele, uma nova encarnação do Herói do Tempo renasce. Sua coragem é eterna. Um garoto portando uma espada, coloca seu chapéu e inicia sua jornada.

Podem existir vários Links, mas existe apenas um Ganondorf.

Ele pode ser derrotado, mas sempre volta à vida. Quando ele é selado, consegue quebrar o encanto. Se ele é banido de Hyrule, encontra um novo reino, conquista-o e retorna ainda mais poderoso.

Ganondorf é a essência da escuridão. A oposição perfeita ao mundo colorido e cheio de vida da Lenda de Zelda.

Imagem de capa do item

Agente Smith

Agente Smith é o maior antagonista de Neo em Matrix.

Ele é uma representação da Inteligência Artificial no universo gerado pela Matrix.

Depois de ser derrotado por Neo, Smith retorna como um vírus e constantemente desafia seu inimigo.

É engraçado notar como os personagens são completamente opostos. Neo é imprevisível, como é comum à natureza humana. Smith age apenas dentro do que lhe é permitido. A solidão de Neo em ser O Escolhido se opõe às réplicas criadas por Smith.

É um personagem interessante, que apesar de parecer raso à primeira vista, possui um potencial imenso, explorado conforme vamos conhecendo a história.

Imagem de capa do item

Anton Chigurh

Anton Chigurh é o grande antagonista de Onde Os Fracos Não Tem Vez.

Ele é contratado para recuperar o dinheiro que Llewelyn Moss encontrou no deserto.

Anton é basicamente a personificação do mal. O vilão utiliza-se de todos os recursos para passar por cima de seus oponentes, desde estrangulá-los com as próprias mãos, até utilizar uma válvula de ar comprimido como arma.

Chigurh decide o destino de suas vítimas com uma moeda.

A construção de seu personagem é tão bem executada pelos Irmãos Coen, que o ator Javier Bardem levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel, superando até mesmo o brilhante Tommy Lee Jones na pele do Xerife Bell.

Imagem de capa do item

Ramsay Bolton

O bastardo de Roose Bolton surgiu para atormentar a vida de Theon Greyjoy.

Depois de tudo o que o traidor dos Stark havia feito, parecia que ele realmente merecia passar por todo o calvário ao qual Ramsay o submeteu.

No entanto, as coisas foram ficando cada vez mais sinistras e Ramsay provou-se um personagem tão odiável quando Joffrey Baratheon.

Ramsay não se importava em passar por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos. Se ele foi capaz de acabar com sua própria família, nós sabíamos que os Stark não seriam tratados com misericórdia.

Talvez, a única coisa que deixe os fãs tristes, foi não ter visto mais sofrimento antes de seu derradeiro destino.

Imagem de capa do item

Majin Boo

Apesar de aparecer pela primeira vez no final de Dragon Ball Z, Majin Boo é uma força ancestral que surgiu antes mesmo da origem do universo.

Há cerca de 5 milhões de anos, o poderoso mago Bibidi despertou Majin Boo para ajudá-lo a conquistar o universo. Mas a personalidade de Boo era tão forte, que Bibidi teve de desenvolver um casulo, onde trancava Majin Boo quando ele não obedecia.

Quando Majin Boo absorveu o Dai Kaioshin, sua personalidade ficou um pouco mais pacífica e Bibidi conseguia suborná-lo oferecendo doces, já que o Sagrado Senhor Kaioh era muito guloso.

O contraste entre os episódios de fúria de Boo e sua curiosidade semelhante a de uma criança tornaram o personagem um dos mais interessantes e queridos entre os fãs de Dragon Ball.

Imagem de capa do item

Boca de Algodão

SPOILERS DE LUKE CAGE

Boca de Algodão sofreu diversas alterações em sua adaptação para o Universo Cinematográfico Marvel, mas isso acabou transformando o personagem em um dos mais interessantes vilões da Casa das Ideias.

Apesar de ser um líder criminoso, o carisma de Cornell Stokes, suas frases de efeito e sua risada cínica o tornavam um personagem incomparável.

Em sua essência, Boca de Algodão é um personagem odioso, mas conforme vamos conhecendo sua história, sua relação com os outros personagens e até mesmo seu "código de honra" fica cada vez mais difícil odiá-lo.

Até mesmo sua morte foi importante para mostrar a transformação e ascensão de Mariah. No entanto, por mais que a personagem ainda tenha muito para mostrar e Kid Cascavel tenha sido um inimigo para bater de frente com o poder físico de Cage, nenhum outro personagem teve tanto carisma quanto o Boca de Alg... digo, Cornell Stokes.

Não se esqueça de conferir a primeira parte da lista clicando AQUI!