10 vilões dos X-Men que queremos ver no Universo Cinematográfico da Marvel!

Capa da Publicação

10 vilões dos X-Men que queremos ver no Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Os X-Men são uma das equipes mais formidáveis dos quadrinhos – e em parte, isso se deve pelo excelente núcleo de vilões que eles tiveram ao longo dos anos. São centenas de personagens adorados, cada qual com histórias incríveis e que realmente conseguem se provar inimigos à altura dos Filhos do Átomo!

E é por isso que, nessa lista, selecionamos os 10 vilões dos X-Men que queremos ver no Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, deixamos de fora alguns antagonistas que foram bem desgastados pela Fox, como Magneto, Fênix Negra Mística. Isso não significa que eles não devam aparecer – apenas que a Marvel Studios pode se focar em outros personagens em seu reboot da equipe.

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Purificadores

Quando falamos de X-Men, estamos falando de uma grande metáfora sobre preconceito e perseguição a minorias. Todos os grandes vilões clássicos da equipe lidam com isso, direta ou indiretamente - e talvez o grupo que mais trate disso sejam os Purificadores - que chegaram a ser adaptados na segunda temporada de The Gifted.

Tratam-se de fanáticos religiosos que veem os mutantes como uma aberração, uma blasfêmia contra a criação de Deus. O fundador do grupo é o Reverendo William Stryker - que nos filmes da Fox, foi adaptado como o militar líder do programa Arma X. Gostaríamos de ver essa vertente mais clássica da equipe no Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

Mestre Mental

Outro personagem que já foi retratado na franquia da Fox (mais precisamente, em X-Men 2), o Mestre Mental é um grande inimigo da equipe, tendo participado da Irmandade dos Mutantes e sendo um inimigo primordial em grandes fases do grupo, como por exemplo na Saga da Fênix Negra.

Sob o comando da Marvel Studios, gostaríamos de vê-lo retratado de um modo mais fiel aos quadrinhos. Um homem desfigurado, Jason Wyngarde usa seus poderes mentais para criar ilusões - e inclusive mudar sua aparência. Após ficar obcecado com Jean Grey, ele a persegue e acaba se colocando no caminho dos Filhos do Átomo.

Imagem de capa do item

Conflyto

Pelo visto, a Marvel Studios pretende manter a franquia do Deadpool viva, uma vez que foi o maior sucesso da Fox. E sabemos que os planos atuais incluem construir um filme da X-Force, que traga uma equipe mais "sanguinária" e menos family friendly de super-heróis. Por conta disso, seria muito legal ver o Conflyto nos cinemas.

Para quem não sabe, o personagem é um clone de Cable, que por não sofrer com os efeitos do vírus tecnorgânico, conseguiu desenvolver todos os dons psiônicos do mutante. Ele é obcecado com seu "original", e se tornou um grande vilão da X-Force - e até mesmo dos X-Men nos quadrinhos. Só queremos saber se Josh Brolin também o interpretaria...

Imagem de capa do item

Arcade

Embora os Filhos do Átomo sempre lidem com vilões preconceituosos e intolerantes, vez ou outra eles precisam lidar com inimigos nada convencionais - como é o caso deste e do próximo item. Arcade é um psicopata obcecado com jogos e brincadeiras, que acaba se metendo no caminho dos mutantes e tecendo armadilhas letais com a equipe.

O vilão é um sádico contraditório, que monta seu próprio "parque de diversões macabro" para enfrentar seus inimigos - o Mundo Assassino. Uma vez introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel, ele poderia dar trabalho para os mutantes e para outros heróis, como o Homem-Aranha ou os Fugitivos - já que ele é um inimigo deles nas HQs.

Imagem de capa do item

Mojo

Outro vilão completamente bizarro dos X-Men é Mojo, um ser que domina uma dimensão conhecida como Mojoverso. Esse ser desfigurado é como um grande produtor televisivo, que procura fazer séries e programas realistas para divertir a população de seu universo. E para isso, ele não tem medo de sequestrar e colocar vários heróis em perigo.

Com uma história tão maluca e impressionante, o vilão também serviria para introduzir alguns personagens essenciais da franquia - como Longshot, Shatterstar e Espiral. Nos cinemas, ele seria muito bem-vindo como um vilão dos Novos Mutantes, já que sua aparência é digna de filmes de terror apavorantes.

Imagem de capa do item

Shi'ar

Embora a franquia da Fox tenha se mantido muito firme na terra - com exceção do recente X-Men: Fênix Negra, a equipe mutante teve várias aventuras fora da Terra, enfrentando perigosos inimigos alienígenas. Um exemplo disso são os Shi'ar, uma raça que, diferente dos seres humanos, evoluiu a partir dos pássaros de seu planeta.

Eles são importantes na Saga da Fênix Negra, e embora esperamos que tal história não seja adaptada por um bom tempo, seria interessante vê-los em outras tramas. Um bom exemplo seria adaptar a saga de Lilandra e a busca pelo Cristal M'Kraan, além de mostrar a Guarda Imperial com seus poderes colossais.

Imagem de capa do item

Cassandra Nova

Uma vilã "recente" dos mutantes, mas que merece muito destaque é Cassandra Nova - especialmente após a saga E de Extinção, onde ela simplesmente destroça Genosha - que havia sido convertida em um refúgio para mutantes. Mais recentemente, ela teve uma ótima participação no título X-Men Red.

Basicamente, Cassandra é a "irmã gêmea" que personifica toda a essência maligna de Charles Xavier. Ela retorna para se vingar de seu irmão - e, para isso, decide aniquilar todo o sonho do Professor X. Ela extermina mutantes e decide destroçar os X-Men de dentro para fora, provocando verdadeiras calamidades com os Filhos do Átomo.

Imagem de capa do item

Clube do Inferno

Embora tenha sido apresentado em X-Men: Primeira Classe, o Clube do Inferno é bem diferente de sua versão nas HQs - e até condiz com a proposta do filme. No entanto, adoraríamos ver essa sociedade secreta de mutantes que pretende dominar o mundo trazida com fidelidade ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Aqui, seria interessante ver toda a mitologia do Círculo Interno, com versões consistentes de personagens adorados como Emma Frost - que foi pessimamente adaptada nas suas duas aparições na franquia da Fox. Além disso, gostaríamos de ver mais membros icônicos, como Selene, Harry Leland e, é claro, Sebastian Shaw.

Imagem de capa do item

Madelyne Pryor

Quando Jean Grey morreu, o Ciclope acabou se apaixonando por outra mulher - que, por sua vez, era idêntica à mutante telepata. Embora inicialmente ela fosse uma personagem carismática e extremamente apaixonada por Scott Summers, aos poucos ela foi percebendo que sua origem era mais sombria e complexa.

No fim, descobrimos que Madelyne Pryor era um clone de Jean Grey, criada pelo Senhor Sinistro para mexer com a mente do Ciclope. Ela possui poderes extremamente bizarros, e é conhecida como Rainha dos Duendes por comandar uma horda de demônios. Seria interessante ver uma adaptação da personagem nos cinemas, mesmo que bem diferente das HQs.

Imagem de capa do item

Senhor Sinistro

E por falar em Madelyne Pryor, não podemos nos esquecer do Senhor Sinistro - que é o criador da clone nas HQs. O personagem é um dos vilões mais interessantes dos X-Men, e a Fox procrastinou durante anos para introduzi-los na franquia cinematográfica, inserindo pistas do vilão nos mais diversos filmes desde X-Men: Apocalipse.

Nathaniel Essex é um geneticista insano obcecado com a ideia de criar o "mutante perfeito". Nas HQs, ele é responsável por diversos experimentos e esteve ligado à origem de diversos personagens, como o Ciclope e o Gambit. Nos cinemas, ele se provaria um ótimo inimigo, especialmente se sagas como Inferno forem adaptadas.