10 Vilões dos animes que ninguém consegue odiar!
10 Vilões dos animes que ninguém consegue odiar!
Difícil torcer contra eles!
Já diz a máxima: “Todo herói só é tão bom quanto seu vilão”. Isso é verdade também nos animes e mangás, onde o antagonista pode ser tão ou até mais carismático que o personagem principal, de modo que você até passa a torcer por ele.
Exemplos por aí não faltam, e nessa lista escolhemos 10 personagens por quem você, pelo menos em teoria, deveria torcer contra, mas simplesmente não tem como. Simbora!
Saga de Gêmeos (Cavaleiros do Zodíaco)
O cavaleiro de ouro Saga de gêmeos, disfarçado como o Mestre Ares, tentou matar Atena, manipulou os outros guerreiros dourados e transformou o Santuário em um antro de maldade. E ainda assim, a culpa não era dele.
Saga tinha uma personalidade alternativa maligna, que acabou tomando controle de suas ações e o obrigou a fazer todas aquelas barbaridades. O cavaleiro, que era bondoso, honrado e leal a Atena pouco pode fazer, sendo obrigado a ver tudo que sua contraparte maligna fazia e sofrendo com cada maldade por ele praticada.
Seiya e seus amigos sofreram um monte na batalha das doze casas, mas Saga sofreu tanto quanto qualquer um deles, preferindo tirar a própria vida para pagar por crimes que ele nem tinha cometido... ou quase isso.
Majin Buu (Dragon Ball Z)
Ele é rosa, gordinho, fofo, gosta de chocolate, ama cachorrinhos perdidos e é tão inocente quanto uma criança de coração puro. Sério, como odiar o Majin Buu?
Ele não era realmente mal, apenas não tinha muita noção das coisas, o que o tornava alguém facilmente manipulável. Já seu lado maligno, que se separa de seu corpo depois, aí já é outra história.
Obito Uchiha (Naruto)
Quem acompanhou o arco final de Naruto descobriu, atônito, que Obito, o melhor amigo de Kakashi, estava vivo o tempo todo. Mas não era mais o mesmo de antes.
Acolhido por um igualmente moribundo Madara Uchiha, ele foi doutrinado pelo shinobi lendário por anos e acabou por abraçar sua causa, adotando a persona de Tobi e recrutando ninjas malignos para formar o que um dia se tornaria a Akatsuki.
Obito acreditava do fundo de seu coração que fazer o mundo cair em uma ilusão infinita era a melhor maneira de encerrar os conflitos e garantir a felicidade de todos. Suas intenções eram boas, ou pelo menos essa era sua crença.
Equipe Rocket (Pokémon)
Taí um trio de vilões que não dá pra odiar. Jesse, James e seu Mewoth falante sempre tentam pagar de maus e crueis, mas a verdade é que eles não tem apitidão nenhuma pra coisa, o que os faz fracassar em todas as suas tentativas de capturar o Pikachu de Ash.
Algumas vezes, como nos filmes de Pokémon, eles acabam até mesmo ajudando o garoto e seus amigos, o que torna ainda mais difícil odiá-los. Se ao menos eles desistissem dessa vida de vilania...
Light Yagami (Death Note)
O Batman disse uma vez: "Todo vilão é o herói de sua própria história". Isso se aplica a Light Yagami, que acreditava de verdade que matar pessoas que ele julgava serem "do mal" iria tornar o mundo melhor. Mais ainda, ele achou que isso o tornaria um deus.
Light é genial, sempre pensa em tudo e até os planos dele tem planos, o que o torna um personagem fácil de se gostar. Mas não se enganem, ele pode ser o protagonista da trama, mas nem de longe é o herói dela.
Meruem (Hunter x Hunter)
Meruem é uma espécie de Cell de Hunter x Hunter, um ser insectóide que absorve a energia nen das pessoas para se tornar mais poderoso. Senhor dos Chimera Ants, ele é o "ser perfeito" que a rainha dessas criaturas estava tentando criar.
Inicialmente ele era o puro mal, não hesitando em matar homens, mulheres e crianças para se tornar mais forte. Mas toda vez que ele absorvia alguém, as memórias e experiências dessas pessoas iam junto, o que começou a mudar sua personalidade e o fazendo experimentar sentimentos mais profundos.
A morte de Meruem é um dos momentos de mais cortar o coração desse anime.
Dio Brando (Jojo's Bizarre Adventure)
Tal qual um vilão de novela mexicana, Dio apareceu na vida de Jonathan Joestar só para transformá-la em um inferno, atrapalhando o jovem sempre que podia, criando intriga e até roubando um beijo da namorada do herói.
Mas depois de pôr uma máscara de pedra, ele se torna uma ameaça real, que assombrou a família Joestar por gerações, mesmo depois de sua morte nas mãos de Jotaro Kujo, descendente de Jonathan.
Dio é tão arrogante que chega a ser engraçado, sempre com frases de efeito no meio de suas lutas e manobras bem incomuns para vencer, como jogar um rolo compressor em cima de Jotaro enquanto grita uma palavra ininteligível.
Raoh (Hokuto no Ken)
Raoh, também conhecido como Ken-Oh, é um dos maiores vilões que Kenshiro já enfrentou em sua vida. Também pudera: os dois foram criados como irmãos e treinados pelo mesmo mestre, o que faz com que seu poder se iguale.
Para restabelecer a ordem em um mundo mergulhado no caos, Raoh forma um gigantesco exército, usando do medo e da brutalidade para garantir que ninguém saia da linha. Ele é um líder cruel e severo, mas é justo, e em seu coração, acredita que tudo o que faz é pelo bem maior.
Raoh crê que só a força de seu punho pode salvar o mundo. E ele estaria certo, se não fosse pela existência de Kenshiro.
Garou (One Punch Man)
Desde criança, Garou sempre torceu pelos monstros, por ter um coração bom e se compadecer dos mais fracos, já que eles sempre eram derrotados pelos heróis. Mas nem todo mundo entendia isso, e por isso ele sofreu grandes injustiças.
Ele cresceu como alguém revoltado e que odiava heróis, mas mesmo assim foi acolhido pelo mestre Silver Fang, que lhe ensinou tudo que sabia. O problema é que Garou usou isso para caçar heróis.
Apesar da crueldade, Garou nunca tirou a vida de ninguém e se machucou seriamente para salvar um garotinho, com quem desenvolveu uma estranha amizade. O arco de crescimento desse personagem está sendo algo em interessante de se acompanhar.
Scar (Fullmetal Alchemist)
Scar foi o primeiro grande adversário que os irmãos Elric enfrentaram em sua jornada. Em um primeiro momento ele parece ser um vilão sanguinário, que mata todo e qualquer alquimista que veja pela frente com requintes de crueldade. Mas não é bem assim.
Scar é um Ishivaliano, um povo massacrado pelos alquimistas federais numa guerra sem sentido. Depois de perder tudo o que lhe era querido, ele embarcou em uma jornada de violência e vingança que só terminaria quando o último alquimista estivesse morto.
Por nos compadecermos de sua dor e nos impressionarmos com seu poder e sua personalidade marcante, Scar é um vilão bem difícil de se odiar. Ainda bem que não precisamos, porque ele muda de lado logo depois.