10 vilões do Quarteto Fantástico que queremos ver no Universo Cinematográfico da Marvel!

Capa da Publicação

10 vilões do Quarteto Fantástico que queremos ver no Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Com um rol de histórias espetaculares, o Quarteto Fantástico é uma das equipes mais prestigiadas dos quadrinhos, tendo sido a porta inicial para o Universo Marvel como o conhecemos. Além disso, a equipe possui dezenas de vilões incríveis – muitos dos quais sequer foram explorados no cinema durante o império da Fox.

Por conta disso, selecionamos os 10 vilões do Quarteto Fantástico que queremos ver no Universo Cinematográfico da Marvel. Por conta do desgaste do personagem, deixamos o Doutor Destino de fora da lista. Isso não significa que ele não deveria aparecer, apenas que há personagens inéditos nos cinemas ou que ainda não foram muito bem trabalhados nas franquias anteriores.

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Galactus e Surfista Prateado

O Galactus e o Surfista Prateado já fizeram sua estreia em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, e definitivamente são pontos altos na franquia. No entanto, ambos merecem um novo tratamento, para que possam se encaixar na lógica do Universo Cinematográfico da Marvel de uma forma mais fiel aos quadrinhos.

O interessante sobre o Devorador de Mundos - assim como seu arauto -, é que não se trata de um vilão do modo clássico. Na verdade, Galactus é uma força da natureza que possui uma neutralidade em sua forma de agir. Por conta disso, seria um dos vilões mais interessantes para a equipe enfrentar nos quadrinhos - e tomara que dessa vez, ele não seja uma nuvem cósmica.

Imagem de capa do item

Quarteto Terrível

Geralmente, todo herói dos quadrinhos possui um "oposto maligno", que geralmente representa todos os pontos negativos de sua personalidade. Aqui não é diferente, graças ao Quarteto Terrível, uma equipe composta por diversos vilões clássicos da Família Fundamental, que já teve diversas formações ao longo dos anos.

Com membros icônicos - como a Medusa, rainha dos Inumanos, também temos figuras que realmente desafiam o Senhor Fantástico, a Mulher Invisível, o Tocha Humana e o Coisa. Nos cinemas, seria interessante ver a versão composta por Mago, Ardiloso, Homem-Dragão e Tundra.

Imagem de capa do item

Mestre dos Bonecos

Um personagem que tem ligação direta com a equipe, Phillip Masters é um escultor profissional, famoso por seus bonecos de argila - que ele usa para controlar seus inimigos, através de um dom mental misterioso. Para quem não sabe, ele é pai de Alicia Masters, a escultora cega que posteriormente se casou com o Coisa.

O Mestre dos Bonecos, como é conhecido, ficou famoso por desestabilizar a equipe, jogando um membro contra o outro. Ele é um vilão extremamente manipulador e cruel, e suas motivações geralmente são obscuras. Seria interessante ver o personagem sendo adaptado nos cinemas, mesmo que fosse para enfrentar outros heróis que não o Quarteto Fantástico.

Imagem de capa do item

Homem-Toupeira

Embora pareça um conceito bobo, o Homem-Toupeira é um dos vilões mais clássicos da equipe, tendo sido o antagonista enfrentado na primeira história do grupo. Harvey Elder era um cientista que, após ser humilhado por seus experimentos, decidiu ficar recluso em moradas subterrâneas, onde conheceu o Povo-Toupeira.

Ele manipula essas criaturas - que são todas muito ágeis e fortes, apesar de serem cegas - para realizar seus atos criminosos, enfrentando os grandes heróis e trazendo problemas para o "povo da superfície". Eles seriam uma baita escolha para o primeiro filme do Quarteto Fantástico, recriando sua primeira luta nas HQs.

Imagem de capa do item

Namor

E por falar de outro vilão que odeia o "povo da superfície", não podemos nos esquecer de Namor - que apesar de ter sido criado como um herói aliado do Capitão América, acabou se tornando um inimigo após descobrir que seu reino, Atlantis, havia sido destruído pelos seres humanos com seus testes nucleares.

O Príncipe Submarino, como é conhecido, é um baita vilão importante da equipe, e deu muito trabalho para os heróis até ter sua redenção. Seria interessante introduzi-lo, até para que pudesse enfrentar outros heróis como o Pantera Negra. E, posteriormente, o personagem poderia ter seu próprio arco de redenção - e integrar a versão cinematográfica dos Illuminati.

Imagem de capa do item

Super-Skrull

Capitã Marvel fez um grande favor ao Universo Cinematográfico da Marvel, ao nos apresentar os Skrull, uma das raças mais poderosas dos quadrinhos da Casa das Ideias. Com poderes transmorfos, eles sempre estão em guerra com os Kree, e são responsáveis por histórias consagradas, como a Invasão Secreta.

O grande "herói" desse povo é o Super-Skrull, um vilão que, após passar por testes genéticos, adquiriu os poderes dos quatro membros do Quarteto Fantástico. Seria interessante vê-los nos cinemas, até para conhecer membros mais "vilanescos" da raça alienígena. No fim, ele poderia também se redimir, tornando-se um aliado do grupo (como nas HQs).

Imagem de capa do item

Aniquilador

Nas HQs, o Quarteto Fantástico é conhecido por explorar reinos e dimensões misteriosas. Uma delas é a Zona Negativa, um espaço entre mundos que abriga uma raça de mutantes insectóides, liderados pelo Aniquilador, um grande vilão da equipe. Trata-se de um ser descomunal que, como o próprio nome diz, aniquila tudo em seu caminho.

A introdução do personagem poderia abrir as portas para diversos arcos consagrados das HQs - como, por exemplo, a fase em que o Tocha Humana foi dado como morto após tentar derrotar a horda invasora do Aniquilador. Além disso, temos também Aniquilação, considerada por muitos como a melhor saga cósmica da editora.

Imagem de capa do item

Cisne Negro

Introduzida na fase dos Novos Vingadores de Jonathan Hickman, a Cisne Negro nunca foi exatamente uma vilã do Quarteto Fantástico, ao menos não nos quadrinhos. Entretanto, considerando sua importância para o desenvolvimento da saga Guerras Secretas, seria interessante vê-la como uma antagonista do grupo.

Ela é uma agente da destruição multiversal, uma sacerdotisa a serviço de Rabum Alal - que posteriormente, descobrimos ser a identidade adotada pelo Doutor Destino enquanto coleta "pedaços" de cada universo para construir um mundo no qual ele é regente e deus. Introduzida no segundo ou terceiro filme da equipe, ela poderia abrir as portas para a adaptação da saga.

Imagem de capa do item

Homem Molecular

Outro personagem muito importante para o desenvolvimento das Guerras Secretas, o Homem Molecular durante muito tempo foi o vilão mais poderoso da equipe. Owen Reece é capaz de manipular as moléculas ao seu redor, consequentemente adulterando a realidade ao seu bel-prazer. Ele usa isso para praticar atos criminosos.

Com as Guerras Secretas, o personagem ganhou uma importância ainda maior, já que sua origem foi levemente alterada. A partir daí, o Homem Molecular passou a ser uma constante em cada universo, sendo responsável por dar poder à enorme máquina de destruição do Doutor Destino. Ele seria um baita personagem para ser levado aos cinemas.

Imagem de capa do item

Kang, o Conquistador

Por fim, temos um vilão que precisa ser inserido o quanto antes no Universo Cinematográfico da Marvel. Kang, o Conquistador é um viajante temporal que possui um laço peculiar com a equipe: ele é descendente de Reed Richards e Victor Von Doom em um futuro alternativo. Dotado de poderosas máquinas do tempo, ele começa sua dinastia temporal.

O mais interessante é que o personagem é um homem de muitas faces. Ele foi um faraó no Egito, adotando o nome Rama-Tut. No futuro, ele se tornou uma espécie de força mantedora do tempo, conhecido como Immortus. Há também o Rapaz de Ferro, sua versão jovem e heroica. Apresentá-lo seria trazer várias possibilidades para o Universo Cinematográfico da Marvel.