10 vilões da Marvel que se redimiram pelos seus atos!
10 vilões da Marvel que se redimiram pelos seus atos!
Por mais que o objetivo dos vilões seja se opor ao protagonista de bom coração, muitos deles acabam se arrependendo de seus atos e tentando uma última cartada para reverter suas ações. Alguns, até mesmo, se sacrificam para isso!
Confira 10 vezes em que isso aconteceu nos filmes da Marvel. Vale lembrar que não estamos considerando apenas as produções da Marvel Studios, mas sim todos os títulos de personagens dos quadrinhos da Casa das Ideias.
Drake
Blade: Trinity é considerado o pior filme do Andarilho do Dia, no cinema, e até mesmo a retratação de Drake deixou a desejar.
O personagem é ninguém menos que o próprio Conde Drácula, o primeiro dos Vampiros e um dos maiores inimigos de Blade.
Drake não tem piedade da humanidade e nem mesmo dos Vampiros. Ele mata qualquer um que fica em seu caminho. Mesmo assim, depois de dar muita dor de cabeça para Blade, o vilão é derrotado e oferece um presente de despedida ao nosso protagonista.
Drake assume a aparência de Blade. Assim, quando as autoridades chegam, pensam que o Caçador de Vampiros foi morto, o que dá tempo para o verdadeiro Blade fugir.
Homem-Areia
Homem-Aranha 3 pode ter dividido o público por conta de seus momentos controversos, mas ninguém pode dizer que o Homem-Areia foi um personagem ruim.
Até mesmo a computação gráfica do vilão era boa para a época.
Flint Marko protagonizou diversos momentos importantes na vida do Homem-Aranha. Mas, mesmo assim, Peter conseguiu perdoá-lo pela morte do Tio Ben quando o criminoso explicou que tudo não passou de um acidente.
Além disso, Marko possuía a motivação de conseguir dar uma vida digna à sua filha. Isso não justifica suas ações, mas nos ajuda a sentir empatia pelo personagem.
Depois de ser perdoado pelo Cabeça de Teia, o vilão se dissolve em uma nuvem de areia.
Dr. Octopus
Outro grande vilão da trilogia de Sam Raimi.
Otto Octavius, certamente, foi o responsável por alguns dos maiores momentos da história do Cabeça de Teia. Não apenas nos cinemas, mas, também, nos quadrinhos.
Interpretado brilhantemente por Alfred Molina, Dr. Octopus acaba sendo controlado por seus braços mecânicos e espalha o caos em Nova York enquanto tenta levar adiante seu experimento de fusão.
Depois de recobrar a consciência, após uma batalha contra o Homem-Aranha, Otto se sacrifica para destruir o reator.
Feiticeira Escarlate
Nós sabíamos que Wanda Maximoff não ficaria muito tempo do lado do mal. Mas, já que a personagem surgiu como uma vilã, não poderíamos deixar de falar dela.
A Feiticeira Escarlate apareceu como uma aliada do grande antagonista em Vingadores: Era de Ultron.
Seu ódio pelos Heróis Mais Poderosos da Terra surgiu quando sua família - e grande parte de sua cidade - foi morta em decorrência de uma bomba da Stark Industries.
Ela provou-se uma inimiga perigosa, capaz de manipular as mentes dos Vingadores além de ser extremamente eficaz em combate.
Apesar disso, a personagem percebeu que Ultron era o verdadeiro inimigo a ser combatido e passou para o lado dos mocinhos, tornando-se uma das maiores integrantes dos Vingadores.
Soldado Invernal
Tudo bem que Bucky Barnes estava sob domínio mental dos soviéticos quando se transformou no Soldado Invernal. Mas isso não muda o fato de que ele foi o responsável pela morte de centenas de inocentes, além de ter dado muita dor de cabeça para Steve Rogers.
Capitão América teve um trabalho duro ao enfrentar o Soldado Invernal. O grande antagonista, do segundo filme do Sentinela da Liberdade, não parava até completar sua missão e foi o responsável pela aparente morte de Nick Fury.
Mesmo assim, Bucky conseguiu recobrar algumas de suas memórias e salvou o Capitão América da morte certa durante a luta no Aeroporta-aviões da SHIELD.
Surfista Prateado
Assim como aconteceu nos quadrinhos, Norrin Radd sacrificou sua própria vida para evitar que seu planeta fosse devorado por Galactus.
Ele se transformou em um Arauto do Devorador de Mundos e passou a viajar pelo universo em busca de novos planetas para Galactus destruir.
No entanto, o Surfista Prateado sempre colocou a razão à frente de tudo. Ele acha que a humanidade não merece o planeta que tem, mas o Quarteto Fantástico o faz perceber que ele estava errado.
O Surfista ressuscita Sue Storm e se volta contra seu mestre, salvando o planeta.
Dentes de Sabre
Nós já cansamos de elogiar a atuação de Liev Schreiber em X-Men Origens: Wolverine.
O modo como Dentes de Sabre é construído durante a trama, certamente, é o ponto alto do filme.
Durante toda a história, Victor Creed persegue o Carcaju, mas quando Deadpool aparece para confrontar Wolverine, Dentes de Sabre surge para dar uma mãozinha para o irmão.
Fênix
No universo apresentado pela Fox, a Fênix tornou-se um alter-ego dentro da mente da própria Jean Grey, em vez da entidade cósmica dos quadrinhos.
Ela é utilizada como uma arma de Magneto para aniquilar a humanidade e defender a supremacia mutante.
Quando Wolverine tenta convencê-la a parar, os atos já estão fora de seu controle. Ela pede que o Carcaju a ajude em seu sacrifício para evitar que mais vidas inocentes sejam perdidas.
Gamora
Tudo bem que não tivemos muito tempo de Gamora como uma vilã, mas a personagem atuou como braço direito de Thanos e até mesmo chegou a confrontar o Senhor das Estrelas, Rocky e Groot antes de todos irem parar na prisão.
Desconfiada e com uma visão distorcida do mundo, graças ao seu treinamento e influência do Titã Louco, a Mulher Mais Perigosa do Universo demorou até sentir-se acolhida no grupo e muitos chegaram a pensar que ela poderia simplesmente estar infiltrada para conseguir completar sua missão.
No entanto, Gamora provou seu valor e ainda tem muito potencial a ser explorado nos próximos filmes dos Guardiões da Galáxia.
Tempestade & Magneto
Na nova franquia dos X-Men, constantemente vemos Magneto alternar entre inimigo e aliado de Charles Xavier, Mística & cia.
Mas, em X-Men: Apocalipse, o personagem teve sua família assassinada e amplificou ainda mais o seu ódio contra a humanidade, encontrando em Apocalipse alguém em comum para lutar pela supremacia mutante.
Já Ororo viu-se praticamente obrigada a se unir ao vilão, depois que En Sabah Nur salvou sua vida.
Mesmo assim, os dois Cavaleiros do Apocalipse voltaram-se contra o mutante quando perceberam que seu ponto de vista não era o correto e ajudaram os X-Men a derrotar a ameaça... pelo menos por enquanto.