10 vilões da Marvel que provavelmente jamais veremos no cinema!

Capa da Publicação

10 vilões da Marvel que provavelmente jamais veremos no cinema!

Por Gus Fiaux

Todo herói só é tão bom quanto o vilão que o persegue. Em alguns casos, no entanto, temos vilões fantásticos do Universo Marvel que provavelmente não serão utilizados no cinema, por uma série de fatores contrastantes.

Entre brigas por direitos autorais, histórias muito complexas ou até mesmo caracterizações impossíveis, separamos 10 vilões que (muito provavelmente) jamais vão aparecer nos filmes da Marvel, seja os do Universo Cinematográfico ou o Universo dos X-Men!

Créditos: Marvel Comics
Imagem de capa do item

Duende Macabro

O Duende Macabro é um vilão pouco interessante do Homem-Aranha, tendo diversas encarnações ao longo de sua história de publicação. Ainda assim, é possivelmente um dos vilões com o visual mais interessante do herói aracnídeo, trazendo um senso de perigo até maior que o Duende Verde em suas ceroulas roxas.

Contudo, se levarmos em conta o fato de que cinema não é quadrinho e é um lugar onde o público pode se confundir muito facilmente, é seguro admitir que jamais devemos ver o Duende Macabro nos cinemas. Justamente para evitar confusões e comparações com o Duende Verde - esse sim, que deve estar nos planos para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

Toupeira

Por mais que tenha um visual ridículo e um conjunto de poderes nada formidáveis, o Toupeira é um dos vilões mais importantes para a história do Universo Marvel, uma vez que foi o primeiro vilão a aparecer no título do Quarteto Fantástico. Ele e seu exército de Toupeiróides são figuras recorrentes na cronologia da equipe.

O grande problema sobre o aparecimento do personagem no cinema está em quem detém seus direitos de adaptação. A 20th Century Fox não parece nem um pouco disposta a trazer outro vilão para o Quarteto Fantástico que não seja o Doutor Destino. Dessa forma, os fãs terão que se contentar com a "paródia" do vilão vista em Os Incríveis.

Imagem de capa do item

Líder

Entrando em um território delicado, o Líder (teoricamente) já apareceu em O Incrível Hulk. Contudo, tudo o que vimos no filme foi a transformação de Samuel Sterns em algo... gama. Entretanto, o personagem desapareceu dentro do Universo Cinematográfico da Marvel e desde então nunca foi sequer citado.

Já é sabido que a Marvel Studios não tem planos para produzir um filme solo do Hulk no futuro próximo e, por conta disso, é provável que os vilões do personagem também não deem as caras nos filmes de outros personagens. Isso é uma pena, porque o Líder é possivelmente o maior inimigo do Gigante Esmeralda nos quadrinhos, trazendo reais desafios para o herói.

Imagem de capa do item

MODOC

*Mecanismo Orgânico Destinado à Ocisão e Carnificina. Uma sigla curiosa para definir MODOC, um vilão que sempre foi zoado pelos fãs - e pelos heróis - desde sua criação. O líder da IMA é um cientista alterado geneticamente e transformado numa cabeçorra gigante ambulante, enquanto faz monólogos vilanescos e dispara raios psíquicos.

Por conta de seu visual inadaptável e seu histórico um tanto quanto ridículo nos quadrinhos, é possível que MODOC nunca seja adaptado nos cinemas ou mesmo na TV. A única saída seria fazer que nem nos melhores quadrinhos onde o vilão dá as caras, transformando a história em uma comédia pura com doses de ação e não o contrário.

Imagem de capa do item

Madelyne Pryor

Conhecida como Rainha dos Duendes, ou Rainha Vermelha, a vilã Madelyne Pryor teve grande importância nas HQs no final dos anos 80. Ela foi a antagonista central dos X-Men na saga Inferno e teve um papel importante na mitologia da equipe ao se casar com o Ciclope e dar à luz o viajante temporal Cable, que fará sua estreia em Deadpool 2.

A vilã tem uma história considerada complexa demais para padrões cinematográficos - mesmo os padrões confusos do Universo dos X-Men. Ela é uma clone de Jean Grey criada pelo Senhor Sinistro e possui os mesmos poderes da heroína, além de ter dons místicos e controle sobre demônios e entidades do Limbo.

Imagem de capa do item

Mefisto

Por falar em Madelyne Pryor, temos outro personagem na lista que tem ligações infernais. Embora tenha "aparecido" (com muitas aspas) em Motoqueiro Fantasma, de 2007, o vilão muito provavelmente não irá retornar no Universo Cinematográfico da Marvel, levando em conta uma variedade de fatores.

Para início de conversa, estabelecer a ideia de "Senhores do Inferno" e entidades demoníacas parece algo muito fora do alcance da Marvel Studios, que tem um público muito mais jovem - e que não estaria preparado para isso. Além disso, pode servir como uma medida de segurança para que nunca adaptem atrocidades como Um Dia a Mais.

Imagem de capa do item

Encantor

Encantor é uma personagem muito querida pelos fãs do Deus do Trovão. A vilã foi de extrema importância na mitologia do personagem e já enfrentou os Vingadores diretamente, seja como membro dos Mestres do Terror ou em outras histórias isoladas. Sua irmã, Lorelei, já inclusive apareceu em Agentes da S.H.I.E.L.D.

Porém, é pouco provável que ela apareça nos cinemas. Primeiro porque a saga do Filho de Odin está chegando ao fim com Thor: Ragnarok. Além disso, a adaptação feita em Hela no filme já está tornando a vilã parecida demais com Encantor, o que poderia eventualmente trazer uma redundância cansativa para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

Xorn

A mitologia criada por Grant Morrison durante sua fase nos X-Men foi rica e digna de nota, tornando os Filhos do Átomo completamente adaptados para o novo milênio. Entre suas criações, se destaca Xorn, um vilão com uma estrela no lugar do cérebro, que possui diversos poderes gravitacionais e magnéticos.

Contudo, a história do personagem foi se complicando cada vez mais. Em determinado momento, foi dito que ele não passava de Magneto disfarçado, embora isso tenha sido refeito posteriormente. Com tantas complicações narrativas, é muito improvável que o vilão dê as caras no cinema, mesmo tendo proporcionado a morte mais chocante de Jean Grey.

Imagem de capa do item

Kang, o Conquistador

Um vilão aclamado pelos fãs e importantíssimo na mitologia de diversas equipes como os Vingadores, Jovens Vingadores, Quarteto Fantástico e Inumanos, o viajante temporal conhecido como Kang, o Conquistador é uma das figuras de ouro da Marvel Comics, protagonista de eventos importantíssimos como Vingadores Eternamente ou Dinastia Kang.

Atualmente, seus direitos de adaptação permanecem nas mãos da 20th Century Fox, que nunca demonstrou o mínimo interesse de adaptá-lo para o cinema. Além disso, por ser um viajante temporal, seria alguém extremamente complicado de se manusear nos filmes da Fox. E, infelizmente, não temos nenhum sinal de acordo com a Marvel Studios no horizonte...

Imagem de capa do item

Mandarim

A essa altura do campeonato, devemos nos contentar com uma afirmação simples: o "verdadeiro" Mandarim jamais deve aparecer no Universo Cinematográfico da Marvel. O vilão foi adaptado de uma forma bem controversa em Homem de Ferro 3, trazendo uma grande quantidade de críticas negativas por parte dos fãs.

Percebendo seu erro, a Marvel Studios fez questão de produzir o curta Todos Saúdam o Rei, que dá a indicação de um terceiro - e real - Mandarim, insatisfeito com os atos de Aldrich Killian e Trevor Slattery. Porém, considerando que o Homem de Ferro não deve ganhar outro filme solo tão cedo, o vilão não deve passar de uma figura nas sombras.