10 vilões da Marvel que mereciam seus próprios filmes ou séries!

Capa da Publicação

10 vilões da Marvel que mereciam seus próprios filmes ou séries!

Por Gus Fiaux

Embora os universos compartilhados da Marvel Studios e da Fox sejam lotados por super-heróis, muitos fãs clamam por mais participação dos vilões, ganhando filmes e séries próprias.

Aqui, selecionamos dez personagens do mal da Marvel Comics que poderiam ganhar filmes e séries solo!

Imagem de capa do item

Treinador

Apesar de ser um dos vilões mais "classe B" da Marvel, o Treinador é um personagem extremamente carismático, que sempre rouba a cena nos quadrinhos em que aparece. Suas habilidades, que permitem com que ele copie as táticas de luta de seus inimigos, o tornam um combatente extremamente formidável.

Por conta disso, o personagem poderia muito bem ganhar uma série própria - e nem precisava ser na Netflix. Seria muito interessante vê-lo sendo contratado pelos mais diversos chefões criminosos para enfrentar heróis pequenos e como ele conseguiria derrotar cada um de seus inimigos copiando as habilidades deles mesmos.

Imagem de capa do item

Capuz

O Capuz é um vilão curioso. Criado há cerca de quinze anos, ele logo se estabeleceu como um dos inimigos urbanos mais poderosos do Universo Marvel, chegando a peitar os próprios Vingadores. E, no fundo, esconde-se um criminoso patético, chamado Parker Robbins, que só é alguém na vida devido ao manto que ele usa, lhe garantindo poderes sobrenaturais.

Sem que soubesse, o manto era um "presente" do demônio Dormammu, que aos poucos corrompia sua alma. O personagem poderia ganhar uma série própria na Netflix, que ainda poderia ter relações mais implícitas com o universo dos filmes e Doutor Estranho, mostrando o ponto de vista de um criminoso que subiu na vida graças a poderes demoníacos.

Imagem de capa do item

Maximus

Maximus, o Louco é o maior inimigo da história dos Inumanos. Irmão de Raio Negro, ele é conhecido por sua inteligência fora do normal e a habilidade de controlar a mente das pessoas ao seu redor. Se sentindo injustiçado, ele sempre tenta manipular jogadas políticas para que possa tomar o controle da Família Real inumana.

Certamente, o vilão terá grande destaque na série dos Inumanos, principalmente por ser interpretado por um ator tão talentoso quanto Iwan Rheon. Contudo, dependendo da história que desejem contar, o personagem também poderia ganhar sua própria minissérie derivada, contando mais de sua história e relação com o povo Inumano.

Imagem de capa do item

Sexteto Sinistro

Eu sei, eu sei. A esse ponto você está pensando: "A Sony quase fez um filme do Sexteto Sinistro e essa é uma péssima ideia!" Contudo, dos inimigos do Homem-Aranha, o Sexteto Sinistro é o que mais tem potencial para ganhar um filme próprio. Isso se deve ao fato deles serem uma equipe de vilões, que têm toda uma dinâmica própria de grupo.

Independente de sua formação - embora minha favorita seja composta por Kraven, Doutor Octopus, Abutre, Homem-Areia, Electro e Mysterio -, a equipe sempre esteve próxima de derrotar o Homem-Aranha e seria muito interessante ver um filme do ponto de vista deles, onde o herói aracnídeo fosse visto como um "vilão". Mas nada de tornar eles "pessoas boazinhas que podem fazer o bem".

Imagem de capa do item

Mefisto

Embora dificilmente ganhe um filme solo, o Mefisto é um dos personagens com mais potencial para tal. É curioso tentar imaginar uma "versão do inferno" do Universo Cinematográfico da Marvel e o Mefisto seria uma boa porta de entrada para isso.

Contudo, mesmo que ganhasse uma série pequena, o personagem precisaria ser rodeado do menor controle criativo possível, para criar algo realmente envolvente e que possa desenvolver o vilão e seu "universo". Quem sabe, ele poderia inclusive contar com o Motoqueiro Fantasma como coadjuvante.

Imagem de capa do item

Galactus

Sempre que se falam em aventuras solo do "lado cósmico" do Universo Marvel, muitas pessoas logo pensam no Surfista Prateado e esse é um caminho visivelmente óbvio. O herói é um personagem humanizável, com sua "jornada" determinada e uma história trágica. Entretanto, de um ponto de vista pessoal, eu gostaria de ver uma história protagonizada pelo "chefe" dele, o Galactus.

Pense bem: o que levaria um ser de extremo poder a viajar pelos mundos, como uma "força da natureza", devorando planetas e mais planetas pelo caminho. Como ele surgiu? Ele sente remorso pelo que faz? Quais são seus principais medos e fraquezas? Todos esses questionamentos renderiam uma boa história, embora ela provavelmente devesse ser desvinculada de outros universos compartilhados e funcionasse à parte, como uma história independente.

Imagem de capa do item

Magneto

Magneto é uma das maiores estrelas da mitologia dos X-Men e todos sabem disso. A verdade é que a trilogia composta por Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse é um grande arco dedicado ao Mestre do Magnetismo e, ainda assim, muitos fãs desejam avidamente um filme próprio do mutante terrorista.

É muito curioso ver o tratamento psicológico dado ao vilão, sobre como ele foi de oprimido a opressor e como ele acha que está fazendo o "certo" para a raça mutante. Um filme solo dele ajudaria a trabalhar melhor as nuances de sua personalidade, podendo inclusive questionar o público sobre se ele é um herói incompreendido ou apenas um vilão insano.

Imagem de capa do item

Loki

Ao longo do Universo Cinematográfico da Marvel, poucos vilões se destacaram o bastante para serem lembrados. O principal deles, no cinema, foi Loki Laufeyson, interpretado com maestria por Tom Hiddleston. E embora o personagem esteja chegando ao final de seu arco em Thor: Ragnarok, seria brilhante caso ele pudesse protagonizar seu próprio filme solo.

Loki é reconhecido por seu carisma inabalável, que o tornam um vilão extremamente aprazível ao público. Além disso, seria a chance de ver seu verdadeiro poder sendo explorado enquanto ele se aventura pelas mitologias asgardianas, reconhecendo o quanto ele não passa de uma história prestes a ser contada.

Imagem de capa do item

Thanos

Se há um único vilão no Universo Cinematográfico da Marvel que merece um filme solo mais do que todos os outros, esse é Thanos. O personagem, criado por Jim Starlin, é um dos mais complexos da Casa das Ideias, tendo histórias verdadeiramente tocantes e cheias de significados ocultos sobre seu papel no universo.

Por conta disso, não é surpresa saber que ele será o "protagonista" de Vingadores: Guerra Infinita. Mas isso poderia ir além, caso a Marvel Studios desejasse adaptar arcos como A Relatividade Infinita e A Revelação Infinita, que exploram ainda mais o lado psicológico de Thanos.

Imagem de capa do item

Doutor Destino

Por fim, o grande vilão que nunca foi bem adaptado nos cinemas. Doutor Destino é o maior antagonista de todo o Universo Marvel, tendo realizado feitos inacreditáveis ao longo de toda sua carreira. Seja como inimigo do Quarteto Fantástico, dos Vingadores ou do Universo Marvel como um todo, ele sempre chamou atenção por ser um personagem formidável.

E grande parte disso se deve à sua origem fantástica, que consta como uma das melhores histórias de origens de vilões dos quadrinhos. O personagem, independente do Universo Compartilhado no qual esteja inserido, merece ganhar seu próprio filme para se constituir como ameaça, antes de virar vilão do filme de qualquer herói ou equipe que seja.