10 Vilões da Disney e Pixar que adoramos ver morrendo!
10 Vilões da Disney e Pixar que adoramos ver morrendo!
Aqui se faz, aqui se paga.
Apesar dos filmes da Disney contarem belas histórias infantis, cheias de boas mensagens e finais felizes, muitos deles são inspirados por contos sombrios e profundos. E parte disso se transmite para as produções.
Os vilões são peças-chave nos filmes do estúdio, e muitos deles acabam tendo tanto destaque quanto os protagonistas. Mas eles são tão maléficos que é inevitável torcermos para que sumam de uma vez por todas. E foi por isso que listamos alguns vilões da Disney que jamais irão retornar, e o melhor de tudo: todos eles morreram sem que os heróis tivessem de “sujar suas mãos” (ou quase isso).
Síndrome
Síndrome, o mimado vilão de Os Incríveis, não teria morrido se seu uniforme tivesse sido feito por Edna Moda (nada de capas).
Mesmo depois de derrotado, o vilão insistiu em confrontar a família e queria sequestrar o bebê Zezé, mas não contava que o bebê também tinha poderes. Ele acabou sendo sugado pela turbina de sua própria nave, terminando seus dias como carne moída.
Scar
O tio de Simba com certeza merecia morrer, ainda mais depois de deixar milhões de crianças (e adultos) inconsoláveis por matar Mufasa a sangue frio.
A morte de Scar ocorre devido a uma traição de suas aliadas, as hienas, que, quando veem que o vilão havia perdido a batalha contra Simba, só servia para alimentá-las.
Rainha Má
A egocêntrica Rainha Má de Branca de Neve acabou sendo vítima de sua própria inveja e ganância. Não se contentava em ser uma Rainha e ser a segunda mais bela do reino, tinha que ser a primeira.
A vilã acabou morrendo de “causas naturais”, já que depois de supostamente assassinar a Branca de Neve com uma maçã envenenada, a bruxa fugiu dos anões para um desfiladeiro e um raio atingiu a plataforma em que ela estava apoiada, fazendo-a cair do penhasco. Curiosamente, haviam dois abutres esperando o “jantar ficar pronto”.
Malévola
Apesar de ter sido apresentada como uma heroína no filme estrelado por Angelina Jolie, a vilã era extremamente má na animação A Bela Adormecida e morreu de forma majestosa.
Depois de se transformar em um temível dragão cuspidor de fogo e cercar o castelo de espinhos, Malévola foi morta pela espada do príncipe Phillip, que havia sido encantada pelas três boas fadas.
Mãe Gothel
Mais uma vilã egoísta preocupada em ser a mais bela que acabou se dando mal.
A raptora de Rapunzel manteve a garota presa em uma torre por anos, pois seu cabelo tinha propriedades mágicas que poderiam rejuvenescê-la. Porém, quando foi descoberta, a vilã acabou envelhecendo até o ponto de secar e ainda por cima caiu da torre!
Úrsula
Essa é com certeza uma das piores vilãs da Disney. A bruxa, que fazia acordos com as sereias e as transformava em uma espécie de alga em seu “jardim” caso elas não cumprissem suas partes do acordo, fez da vida de Ariel um verdadeiro inferno.
Maquiavélica, a vilã morreu empalada por um navio, fazendo com que todos os que ela havia enfeitiçado voltassem ao normal, até mesmo o Rei Tritão.
Gaston
O egocêntrico Gaston era o típico estereótipo machista, se achava o mais belo de todos e um absurdo que Bela, uma mulher tão linda, fosse culta e lesse livros (ele não queria que ela tivesse ideias ou começasse a pensar).
Além disso, não aceitou ser trocado pela Fera e saiu à caça do monstro. Covardemente o apunhalou pelas costas, mesmo que, momentos antes, ela tivesse mostrado misericórdia para com ele. Gaston morreu ao cair da sacada da torre do castelo da Fera.
Clayton
Clayton já demonstrava sua má índole desde o começo de Tarzan e foi outro que sem dúvidas mereceu o destino que teve.
Além de ir para a selva para caçar e encarcerar Gorilas por dinheiro, Clayton ainda se amotinou com a tripulação do navio. Ele morreu enforcado por cipós ao tentar matar Tarzan.
Juiz Frollo
O demoníaco Juiz Frollo era a verdadeira aberração de O Corcunda de Notredame. Frollo alegava ser o protetor de Quasímodo, porém o deixava trancado nas torres da Catedral de Notredame, pois o considerava uma aberração.
Além é claro, de perseguir os ciganos sob o pretexto de que eles eram criminosos e feiticeiros. Frollo acaba morrendo ao despencar da Catedral e cair em um rio de chumbo derretido.
Hopper
Hopper se aproveitava da aparente fraqueza das formigas para que elas sustentassem sua gangue de gafanhotos, porém não contava com a astúcia e a união dos pequenos insetos.
Após o fracasso do plano do pássaro feito de folhas, o vilão havia perdido seu medo incontrolável de pássaros e achava que todos eram uma armação das formigas. Mas não contava que um pássaro de verdade cruzaria seu caminho e acabou virando comida para os seus filhotes.