10 games promissores que você não sabia que seriam lançados em 2015!

Capa da Publicação

10 games promissores que você não sabia que seriam lançados em 2015!

Por Gus Fiaux

Traduzido e adaptado do WC.

Obduction

Situando-se em um misterioso mundo alienígena, a desenvolvedora do jogo, Cyan, Inc disse ter se inspirado profundamente em jogos como Myst, tanto que muitos dos criadores dos dois jogos estão envolvidos na produção de Obduction. Além disso, o mundo aberto é tão grande que você pode literalmente se perder no jogo.

Pillars of Eternity

Se você é fã de jogos como Baldur's Gate, há uma boa chance de achar Pillars of Eternity atrativo. Usando novas mecânicas revolucionárias, o jogo parece estar disposto a marcar o retorno da era de ouro dos RPGs para PC.

Earthlock: Festival of Magic

Novos RPGs estão ficando raros a cada dia que passa, mas Earthlock está aí para provar o contrário desde que foi anunciado no ano passado. Situado no mundo mágico de Umbra, o jogo tem intuito de capturar o espírito festivo e descontraído dos JRPGs da década de 90.

Killing Floor 2

Fãs do primeiro game devem estar mais do que contentes com o anúncio do lançamento da continuação. Para quem não sabe, Killing Floor era, originalmente, um mod para Unreal Tournament 2004, antes de ganhar seu próprio jogo em 2009. O game faz seus jogadores enfrentarem ondas de espécimes aterradores, antes de batalhar contra um chefe. Apesar de clichê, forma um ciclo vicioso agradável. A continuação parece ter seres ainda mais nojentos que os do primeiro.

Factorio

Pode parecer um tanto básico nos gráficos, mas seu gameplay é ambicioso. Tomando como base games como Minecraft, Factorio deixa você construir a linha de defesa de colônias em um planeta hostil, permitindo construção de ferramentas avançadas e criativas, além da existência de ameaças bem perigosas, que com um único ataque, podem destruir a colônia.

Armikrong

Jogos de point and click foram uma das baixas da transição do 2D para os jogos poligonais. Indústrias como a Telltale parecem estar tentando ressuscitar o gênero, mas nada parece fazer com que volte a ser grande do jeito que era. Sucessor espiritual de The Neverhood, Armikrong além de ser point-n-click, trará animações de argila. O jogo narra a história de um aventureiro e seu cachorro falante que pousam em um planeta desconhecido.

Chaos Reborn

Chaos Reborn é a continuação de Chaos: The Battle of Wizards, um jogo de 1985 para ZX Spectrum considerado um dos melhores para a plataforma. Chaos Reborn expande tudo do primeiro jogo, com destaque para um multiplayer que promete ser a maior atração. Pode não ser tão bonito, visualmente falando, que os outros da lista, mas sua jogabilidade é deveras curiosa.

Fortnite

Anunciado em 2011, Fortnite será um multiplayer centrado em exploração e sobrevivência. Utilizando Unreal Engine 4, Fortnite traz um ciclo dia-noite totalmente intrínseco à narrativa. Os jogadores são encorajados a explorar e construir. À noite, feras são liberadas e atacam jogadores e destroem propriedades. Nada muito original, mas dentro da Unreal Engine 4, sem dúvidas será algo emocionante.

Hellblade

A desenvolvedora do jogo é famosa por Heavenly Sword e Enslaved: Odyssey to the West, que apesar de excelentes, falharam comercialmente. Então é bom ver que ela irá tentar novamente emplacar um jogo de ação cinemático. Hellblade é um jogo de hack and slash anunciado primeiramente na Gamecon da Sony ainda nesse ano. Baseado num mito céltico, o jogo traz a personagem Senua, lutando contra um mundo sinistro. Nada mais foi revelado, mas há uma grande vibe Heavenly Sword. Segundo a desenvolvedora, eles querem unir o ponto forte de seus jogos aqui. Combate ninja, personagens fortes e uma incrível arte. Os fãs definitivamente precisam estar atentos para esse aqui.