10 Vezes que os planos infalíveis de vilões deram errado!
10 Vezes que os planos infalíveis de vilões deram errado!
Os famosos planos maquiavélicos e mirabolantes dos vilões. Algumas vezes eles dão certo e coisas catastróficas acontecem nas histórias, mas na maioria das vezes eles conseguem ser frustrados. Porém existem alguns desses planos que você realmente fica surpreso de eles terem dado errado. Então listamos 10 desses planos pra vocês.
Sindicato do crime (Vilania Eterna)
Quando versões malignas dos nossos heróis aparecem no nosso mundo vindo de um universo paralelo diferente, nós ficamos preocupados. Quando eles conseguem rapidamente dar conta de praticamente todos os nossos heróis, nós estamos perdidos. O problema é que no plano do Sindicato do Crime, eles não contavam com uma coisa: QUe os vilões resolvessem defender nosso mundo
Luva Negra (Batman: R.I.P)
Uma sociedade criminosa que está planejando o fim do Batman, é liderada por um homem que diz ser Thomas Wayne! Então eles bolam um plano meticulosamente infalível para destruir de uma vez por todas a tão preciosa mente do Batman. Mas eles não esperavam que o próprio Batman já tivesse preparado um mecanismo de defesa em sua mente para quando esse tipo de situação acontecesse (Santo preparo!). Então quando sua mente primária foi desabilitada, sua "mente de emergência" tomou o Lugar como o Batman de Zur-En-Arrh. E obviamente, graças à isso a Luva Negra foi impedida.
Zod (Superman: Último Filho)
Zod envia seu filho com Ursa para a Terra através da Zona Fantasma para que isso pudesse libertá-lo da prisão kriptoniana também. E quando ele consegue escapar, por um breve momento, Zod conquistou seu plano de conquistar a Terra. Mas para arruinar o plano, não somente Superman se alia com Lex Luthor, Metallo, Bizarro e Parasita, como também o filho de Zod decide ficar do lado de Superman, frustrando de uma vez os planos de Zod.
Norman Osborn (Reinado Sombrio)
Norman é o típico caso de alguém que errou pelo excesso. Durante toda a saga de Reinado Sombrio, nos foi mostrado que Norman Osborn basicamente havia conseguido, ele era o responsável pela segurança do país, líder dos Vingadores, etc. Mas obviamente, para o vilão, nunca era o suficiente, então depois de fazer com que diversos vilões estivessem por trás dos feitos "heroicos" e de manipular o Sentinela a ponto de fazer o Vácuo ser liberto, Norman tentou conquistar Asgard e Vácuo acabou quase destruindo toda Asgard antes de ser morto por Thor, o que causou com que Norman e todos seus associados fossem presos.
Ultron (Era de Ultron)
Esse é um caso especial. O plano do vilão em momento algum deu errado, ele conseguiu de fato conquistar o mundo, porém ele não contava que os heróis conseguissem voltar no passado e conseguissem frustrar seu plano antes mesmo de Ultron ser criado. Tudo bem que isso precisou de mais do que uma viagem no tempo, mas no fim o plano do vilão foi frustrado antes mesmo de ser executado.
Coringa (Piada Mortal)
É uma cosia bem simples. O plano do Coringa era quebrar o Comissário Gordon, deixá-lo louco e provar seu ponto de vista que até o mais justo de todos pode virar um completo maníaco se você apertar os botões certos. Mas ele falhou miseravelmente nisso e a fibra moral do comissário foi mais do que o suficiente pra ele não perder a linha mesmo vendo sua filha ser baleada, estuprada, aleijada. No fim, Gordon se manteve dentro da lei...
...O Batman, não...
Rei do Crime (Queda de Murdock)
Mais um dos planos que chegou muito, muito perto de se concretizar. Quando Wilson Fisk descobre a verdadeira identidade do Demolidor, ele faz de tudo para fazer da vida de Matt um verdadeiro inferno. Fazendo até com que o Demolidor responda legalmente pelas vidas perdidas de algumas pessoas de Hell's Kitchen pela primeira vez. Tudo ia bem até Fisk contratar Nuke para dar conta do Demolidor, pois quando Nuke perdeu para o Demolidor, e Murdock viu que o vilão teria poucas chances de sobreviver, fez questão de levá-lo para Ben Urich que já estava fazendo algumas investigações sobre o Rei do Crime. No fim a imagem de bom moço de Fisk foi toda por água abaixo.
Awareness (Tropa Deadpool)
Quando um Deadpool não é o suficiente, você chama vários Deadpools de universos paralelos. Com qual intuito? Porque ele é a única pessoa capaz de derrotar uma entidade chamada "Awareness" (Consciência) que se alimenta da mente dos seres vivos.
O grande X da questão é o motivo pelo qual Wade é a pessoa mais capacitada para isso, quando Awareness tenta ler e se alimentar da mente da Tropa Deadpool, ela não consegue, primeiramente pelo fato do fator de cura de Wade agir em seus neurônios o que sempre dificulta qualquer telepata ler sua mente, em segundo lugar, os seus distúrbios de personalidade fazem com que seja simplesmente impossível para Awareness se alimentar de Deadpool.
Em resumo, Deadpool salvou o universo por ser retardado demais, eu não estou brincando. Isso realmente aconteceu.
Octopus (Superior Homem-Aranha)
Nesse caso o plano deu certo, foram os resultados que não saíram bem como esperado. Pois Otto Octavius conseguiu de fato transferir sua mente para o corpo do Homem-Aranha, e a mente de Peter Parker para seu corpo moribundo. Resultado disso? A mente de Peter morre com o corpo de Otto e agora o Dr. Octopus é o Homem-Aranha. O problema é que Otto não contou que ao entrar em contato com as memórias de Peter, isso o faria se tornar uma pessoa melhor, e que ele ficasse com vontade de seguir o legado do Homem-Aranha.
Flash Reverso (Flashpoint)
Tudo bem, salvar a mãe de Barry não foi bem um plano do Flash Reverso. Mas viver num universo onde Barry Allen nunca foi o Flash, e não tem poderes era um bom plano. Não contar que o Batman (Thomas Wayne) fosse ajudar Barry a recuperar seus poderes foi um erro. E ignorar o Batman na hora da batalha foi simplesmente estupidez.