10 Vezes que o Homem-Aranha venceu uma luta que parecia impossível!

Capa da Publicação

10 Vezes que o Homem-Aranha venceu uma luta que parecia impossível!

Por Fernando Maidana

Nesta lista, vamos analisar algumas batalhas em que o Cabeça de Teia surpreendeu a todos ao sair vitorioso.

Imagem de capa do item

Rhino

Hoje em dia, Rhino pode ser um vilão meio abandonado da extensa galeria de inimigos do Cabeça de Teia, mas quando eles se encontraram pela primeira vez, lá em 1966, o personagem conseguia bater de frente com ninguém menos que o Incrível Hulk. Rhino possuía um imenso poder, mas Peter Parker usou sua inteligência para conseguir derrotá-lo, nas páginas de The Amazing Spiderman #43.

Imagem de capa do item

Esmaga Aranha

Em The Amazing Spider-Man #25, J. Jonah Jameson contrata o inventor Spencer Smythe para criar um robô capaz de derrotar o Homem-Aranha. Spencer desenvolve o Esmaga Aranha, um robô capaz de escalar paredes, localizar o Homem-Aranha em qualquer lugar e imune às teias do Amigo da Vizinhança. Apesar do inimigo parecer imbatível, Peter Parker usou sua inteligência mais uma vez e conseguiu acessar o painel de controle, desativando o robô. Spencer não se abalou e passou a construir novos robôs, cada vez mais poderosos, para destruir o Homem-Aranha de uma vez por todas... E todos eles falharam.

Imagem de capa do item

Escorpião

Em 1964, J. Jonah Jameson, mais uma vez, armou para o Cabeça de Teia. Ele se aliou ao cientista Dr. Farley Stillwell e submeteu MacDonald Gargan a uma série de experimentos com mutações animais. Mac Gargan teve seu DNA unido ao de um escorpião e se tornou muito mais forte e ágil do que o aracnídeo, além de possui a capacidade de injetar veneno através de seu ferrão e uma versão própria do Sensor Aranha. Superando Peter Parker em todos os aspectos, o Escorpião venceu o Cabeça de Teia facilmente, mas subestimou o Amigo da Vizinhança e se concentrou em destruir a cidade em vez de derrotá-lo definitivamente. Peter aproveitou-se da distração de Mac Gargan e arrancou o seu ferrão, finalizando o vilão ao deixá-lo preso com sua teia.

Imagem de capa do item

Surfista Prateado

Enquanto desviava um cometa que estava em rota de colisão com a Terra, o Surfista Prateado acabou caindo em Nova York. O Homem-Aranha acha que o Surfista é uma ameaça e os dois entram em um intenso combate. O Cabeça de Teia consegue, até mesmo, derrubar o personagem de sua prancha, mas Peter desiste do combate quando percebe que o Surfista arriscou a própria vida para salvar uma criança, no meio da batalha. Tudo bem que a luta acabou sem um fim, mas o simples fato de ter sobrevivido a um embate contra o Arauto de Galactus já é um milagre!

Imagem de capa do item

Hulk

O Homem-Aranha já enfrentou o Hulk diversas vezes e em todas elas usou de sua inteligência para conseguir sair vivo da situação. Mas, em uma delas, Peter Parker partiu pra força bruta e acabou dando um soco tão forte no Golias Esmeralda que mandou ele pro espaço! No entanto, não era o Hulk comum, mas sim o famoso Sr. Tira Teima, uma versão mais inteligente, menos poderosa e cinza do personagem. Além disso, o Homem-Aranha estava com poderes cósmicos, o que tornou o feito muito mais justificável.

Imagem de capa do item

X-Men

Em Guerras Secretas, o Homem-Aranha conseguiu um de seus feitos mais notáveis. Depois de um mal entendido, Peter Parker, sozinho, derrotou Wolverine, Ciclope, Colossus, Vampira, Noturno e Tempestade. Após imobilizar Noturno com suas teias, foi fácil para o Cabeça de Teia derrotar todos os X-Men de maneira humilhante. Ororo não pode usar toda a extensão de seus poderes pela batalha ter ocorrido em um lugar fechado. Mesmo assim, o resultado da batalha é considerado um dos mais improváveis das histórias em quadrinhos.

Imagem de capa do item

Morlun

Morlun é o maior caçador de Homens-Aranhas do Multiverso. Ele é tão forte quanto o Incrível Hulk, possui super resistência e sentidos aprimorados, além de ser capaz de encontrar o Homem-Aranha em qualquer dimensão... mesmo quando ele está simplesmente trajado como Peter Parker. Com tantas habilidades ao seu dispor, parecia que o Cabeça de Teia estava com os dias contados. Mais uma vez, o vilão subestimou o herói e Peter Parker voltou a usar sua genialidade. Ele conseguiu contaminar seu próprio sangue, assim, quando Morlun foi absorvê-lo, acabou contaminando-se também e ficando mais fraco, abrindo uma brecha para ser superado.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Apesar de começar do lado de Tony Stark em Guerra Civil, o Homem-Aranha percebe que os ideais do Homem de Ferro estão deturpados e debandeia para o lado do Capitão América. Tony confronta Peter e consegue desativar o traje da Aranha de Ferro, que ele mesmo havia desenvolvido. Mesmo assim, quando a batalha parecia perdida, Peter consegue hackear a armadura e derrota o Homem de Ferro.

Imagem de capa do item

Senhor do Fogo

Pyreus Kril foi mais um Arauto de Galactus a ser derrotado pelo Homem-Aranha, mas, dessa vez, a luta foi até o final. Peter tentou usar sua genialidade duas vezes, mas o Senhor do Fogo era muito poderoso e conseguiu escapar das investidas do Cabeça de Teia. Quando percebeu que não adiantava usar a cabeça contra Pyreus, Peter Parker decidiu partira pra porrada! E superou o Arauto de Galactus na base do soco! Vale lembrar que o Senhor do Fogo já havia lutado contra Thor e resistido aos golpes do poderoso Mjolnir.

Imagem de capa do item

Fanático

Cain Marko pode ter sido reduzido a um reles cabeça oca em X-Men: O Confronto Final, mas, graças à Gema de Cyttorak, é um dos personagens mais poderosos da Marvel. O vilão precisava ser detido, mas o Homem-Aranha não conseguia bater de frente com o Fanático. Então, Peter Parker conseguiu prender o irmão de Charles Xavier em uma piscina de concreto, dando tempo de outros heróis chegarem para ajudá-lo na batalha.