10 vezes que o Batman roubou super-poderes para si mesmo!

Capa da Publicação

10 vezes que o Batman roubou super-poderes para si mesmo!

Por Márcio Jangarélli

Nem sempre o Batman foi apenas um humano (longe de comum). Várias histórias já mostraram o herói usando poderes de outros personagens da DC. Nesta lista, lembramos 10 vezes que o morcego roubou super-poderes para si mesmo!

Imagens: Divulgação;
Imagem de capa do item

Superman I

Batman com os poderes do Superman? Isso já aconteceu mais de uma vez nos quadrinhos. Uma dessas foi em Superman/Batman #53, quando, durante uma batalha entre a dupla de heróis e a Banshee Prateada, o Homem-Morcego acabou ganhando as habilidades do Homem de Aço.

Com tanto poder em suas mãos, o Morcego resolveu combater o crime de uma forma mais “intensa”, por assim dizer, o que direcionou a trama a um confronto entre a Liga da Justiça e o Batman super-poderoso.

Imagem de capa do item

Superman II

Outro desses episódios kriptonianos do Batman foi em Injustice, de uma forma mais simples. Na trama, o Lex Luthor criou pílulas que sintetizam os poderes do Superman, dando aos heróis sem habilidades especiais uma chance na guerra contra o Homem de Aço.

Assim, em Injustice Year Five #25, o Batman acaba usando uma dessas pílulas, ganhando os poderes do Superman e parte para uma batalha contra o rival.

Imagem de capa do item

Lanterna Amarelo

Vários heróis já usaram os anéis dos Lanternas nos quadrinhos - seja lá de qual cor estejamos falando. Algo interessante é que um anel da Tropa Sinestro já escolheu o Batman como seu novo usuário.

Em Lanterna Verde #17, um dos anéis amarelos da Tropa Sinestro se força no Batman por reconhecer no herói sua capacidade de instigar medo, o tornando o representante do Setor 2814.

Essa não não foi a única vez, porém, que o Morcego usou o anel amarelo. Em Vilania Eterna #4, o Batman usa um anel da Tropa Sinestro que tinha guardado há anos para derrotar o Anel Energético.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde

Claro, ele também já usou o anel de espectro verde. Tecnicamente, nesse caso, ele não roubou ou usou por muito tempo, mas logo vamos falar do anel dos Lanternas Verdes novamente.

Em Lanterna Verde Vol. 4 #9, depois de combaterem o crime juntos, o Hal Jordan tira seu anel e o entrega para o Bruce, que o coloca e fica chocado com o poder do artefato. Porém, ele devolve rápido, dizendo que não está preparado para isso ainda.

Imagem de capa do item

Morcego-Humano

E quando o Batman realmente se torna um Morcego? Durante a história de Batman Incorporated, depois que o Damian foi morto por um assassino enviado pela própria Talia, sua mãe, o Cavaleiro das Trevas fica insano.

Para derrotar a Talia, o Batman usa o soro do Morcego-Humano em si mesmo, se transformando em um verdadeiro monstro vampírico. O problema é que ele também perdeu o controle, mas isso fica para outra hora.

Imagem de capa do item

Drácula

Falando no Batman ser tomado pelo seu lado mais “morcego”, em Chuva Rubra, temos o personagem se transformando em um vampiro. Na história, o herói descobre que o Drácula e sua família estão cometendo assassinatos em Gotham e, claro, tenta pará-los.

No meio do caminho ele é mordido por um vampiro e quando chega a hora do embate entre Batman e Drácula, o maior vampiro de todos os tempos suga todo o sangue do Bruce, matando de vez o humano ali, deixando apenas o terror do Cavaleiro das Trevas vampiro.

Imagem de capa do item

Metron

E quando o Batman se tornou um deus? Durante a história d’A Guerra Darkseid, depois da Mulher-Maravilha tirar o Metron de seu trono, o Batman se senta na Cadeira de Mobius, obtendo a onisciência do personagem.

É nessa que ele descobre a insanidade de não existir apenas um Coringa, mas três.

Imagem de capa do item

Espantalho

Na série Batman: O Cavaleiro das Trevas, que correu em paralelo com os Novos 52, algo bem interessante aconteceu envolvendo o Espantalho. Nessa história, o vilão modificou sua Toxina do Medo e agora ela não gera medo, mas o inibe completamente do usuário, além de aumentar em níveis absurdos a adrenalina no corpo.

Acontece que o Batman acaba sendo infectado pela toxina modificada e ela o deixa insano e poderoso. Sem medo e mais forte, ele acaba até comprando uma briga com o Superman - mesmo que ela não dê em nada.

Imagem de capa do item

Ra’s Al Ghul

E o Batman já pegou até a imortalidade do Ra’s Al Ghul para si. Em Batman & Superman: Generations, uma história onde os heróis realmente envelheciam seguindo a data de publicação de suas revistas, um arco colocou o Morcego e o Ra’s em um teste no Poço de Lázaro, que acabou dando a melhor para o herói.

Nessa trama é dito que se duas pessoas entrarem juntas no Poço, uma morrerá, mas a outra sairá imortal. Bruce e Ra’s fizeram o teste e acontece que a lenda era verdadeira: o Poço de Lázaro escolheu que o Batman se tornaria imortal, enquanto o Ra’s morreu.

Imagem de capa do item

METAL

Esta lista tinha que fechar com a saga mais insana da DC dos últimos tempos. Em Dark Nights: Metal fomos apresentados a várias versões alternativas sombrias do Batman onde ele acabou tomando os poderes de heróis - ou vilões - da Liga da Justiça (isso para dar uma simplificada).

Já vimos, por exemplo, o Red Death, que é o Batman que tomou os poderes do Flash, fundindo a si mesmo, o Barry e o batmóvel na Força da Aceleração.

Outro exemplo é o Dawnbreaker, o Batman de uma Terra onde o Anel de Poder nunca escolheu o Hal Jordan, mas sim o Bruce como seu portador. Nisso, ele usa seus poderes como Lanterna Verde para matar o assassino de seus pais, todos os criminosos de Gotham e até mesmos os Guardiões e o resto dos Lanternas.