10 vezes em que os vilões foram humilhados em filmes de histórias em quadrinhos!

Capa da Publicação

10 vezes em que os vilões foram humilhados em filmes de histórias em quadrinhos!

Por Fernando Maidana

Eu não sou o cara mau!

Depois de ter o Demolidor derrotado em sua sala, o Rei do Crime resolve "brincar com sua presa".

Wilson Fisk tira a máscara de Matt Murdock e descobre sua identidade secreta. Ele ainda provoca o Homem Sem Medo, o que o faz reunir suas últimas forças para confrontar o criminoso mais uma vez.

O Demolidor consegue superá-lo em combate e, depois de quebrar suas pernas e deixá-lo no chão, poupa sua vida para que o Rei do Crime apodreça na cadeia.

Hora do troco!

Sebastian Shaw é considerado por muitos como o maior vilão da franquia dos X-Men nos cinemas, até hoje.

Ele soube manipular os outros mutantes e era arrepiante em cena.

Apesar de estar usando um capacete que o protegia dos poderes telepáticos de Charles Xavier, o vilão acabou sendo descuidado na presença de Magneto.

O Mestre do Magnetismo consegue aproveitar-se disso e Charles congela Shaw.

Depois de um monólogo épico, Erik consegue sua vingança. Shaw foi o responsável pela morte de sua família, além de explorá-lo durante a infância para que utilizasse seus poderes em prol do regime nazista.

Magneto atravessa a cabeça de Shaw com uma moeda em uma das cenas mais chocantes e intensas já vistas na franquia dos mutantes.

Feitiçaria Pélvica!

Ronan pode não ter sido o vilão dos quadrinhos que muitos fãs esperavam, mas é inegável que O Acusador causou muita dor de cabeça aos Guardiões da Galáxia, além de ter aniquilado boa parte da Tropa Nova e provocado milhares de mortes em Xandar.

No entanto, ele não contava com o improviso de Peter Quill, que ao som de Ooh Child distraiu o vilão por tempo suficiente para Drax acertá-lo com um poderosíssimo disparo, liberando a Joia do Poder, que caiu nas mãos do Senhor das Estrelas.

É isso... Um dos grandes conquistadores do universo foi derrotado por uma dancinha. Isso que é Feitiçaria Pélvica!

Um deles!

Um dia você humilha, no outro é humilhado!

Em X-Men: O Confronto Final, Magneto acabou abrindo sua guarda depois de derrotar Wolverine e foi atacado por Fera.

Hank McCoy aplicou a cura mutante em Erik e ele se transformou naquilo que mais odeia: um humano!

Completamente humilhado, Magneto nem mesmo sabe como reagir e tudo o que faz é ficar caído no chão, desesperado com sua nova condição.

Imagem de capa do item

Equipe Ultron decolando de novo!

Ultron foi outro vilão que decepcionou muita gente, mas que foi uma gigantesca ameaça para os Vingadores.

O plano do personagem realmente oferecia um risco real para o mundo e os Heróis Mais Poderosos da Terra tiveram uma batalha épica para conseguir salvar a humanidade.

No entanto, o vilão teve alguns momentos humilhantes ao longo da trama.

Podemos citar as cenas em que a Feiticeira Escarlate o encontra praticamente derrotado e arranca seu coração. O discurso de Visão antes de obliterar a última cópia de Ultron também foi extremamente poderoso. Isso sem contar o soco que o fez decolar igual a Equipe Rocket enquanto pedia clemência ao Incrível Hulk!

Deus fraco!

Tom Hiddleston se tornou uma das figuras mais carismáticas do Universo Cinematográfico da Marvel. Loki é um personagem tão bem construído e interpretado que muitos o consideram melhor que o próprio Thor.

Mas o Deus da Trapaça também teve seus momentos humilhantes. O primeiro deles foi visto quando Thor o prende com seu Mjolnir.

Mas, certamente, o momento mais lembrado foi a cena do Deus Fraco em Os Vingadores, mais uma vez proporcionado pelo Golias Esmeralda!