10 Vezes em que o Wolverine morreu nos quadrinhos!
10 Vezes em que o Wolverine morreu nos quadrinhos!
Ele morreu bem mais nas HQs do que nos cinemas!
Com Logan, vimos a despedida de Hugh Jackman do papel de Wolverine e o personagem deu adeus para as telonas. Porém, nos quadrinhos, a história é outra.
O carcaju é um personagem feito para matar. Com garras revestidas de Adamantium e um dos fatores de cura mais poderosos da Marvel é difícil encontrar alguém que bata de frente com James Logan.
Difícil, mas não impossível! Então, temos aqui 10 vezes em que o Wolverine foi morto!
Pó
Em uma linha do tempo alternativa, durante o arco Fim dos Dias dos Jovens X-Men, a mutante Sooraya Qadir, também conhecida como Pó, passou a acreditar que os mutantes eram uma praga na Terra e só ela poderia salvar o planeta.
Ela matou facilmente Wolverine, Emma Frost e outros mutantes poderosos.
Eletrocutado pelo Justiceiro!
Quando a Casa das Ideias resolveu lançar uma saga intitulada Justiceiro Mata o Universo Marvel você já esperava que isso acontecesse!
Frank Castle encontra-se com Wolverine e o apunhala com suas próprias garras.
Depois disso, ele ainda arremessa Logan contra uma caixa de energia e nosso querido Carcaju é frito até a morte!
Aniquilado pelo Magneto!
Em Ultimatum, uma saga que se passa no universo Ultimate, Magneto começa a dar fim aos mutantes em uma caçada sem sentido. Mas um dos destinos mais chocantes foi o do Carcaju.
Depois de ter sido cozinhado vivo, Wolverine teve o Adamantium retirado de seus ossos e suas células foram alteradas magneticamente de modo que seu fator de regeneração não funcionasse mais.
E esse foi, realmente, o fim do Wolverine no Universo Ultimate!
Destripado pelo Fera!
Durante a fase escrita por Grant Morrison, Ecos do Amanhã, Fera foi possuído pela entidade Sublime que estava em busca da Força Fênix.
Wolverine reúne um novo grupo de mutantes e tenta deter essa versão maligna do Fera. Mas, a entidade é poderosa demais e decide brincar um pouco com o Carcaju. Fera/Sublime desativa o Fator de Cura do Wolverine e arranca suas entranhas, deixando-o para morrer lentamente.
Devorado por zumbis!
O que esperar da saga Zumbis Marvel? Zumbis da Marvel, é claro!
E o destino de James Logan não poderia ser diferente.
Mesmo com seu Fator de Cura, Wolverine não conseguiu sobreviver ao ataque de Capitão América, Luke Cage e Homem-Aranha zumbis e acabou se transformando em um morto-vivo!
Pulverizado pela Tempestade!
Na terceira edição de X-Men Eternamente, escrita por Chris Claremont em 2009, descobriu-se que Tempestade era na verdade um clone da verdadeira Ororo, que estava infiltrada nos X-Men para destruí-los por dentro!
Em uma batalha contra Wolverine, Tempestade lançou raios diretamente contra o peito do Carcaju, fritando seu coração na hora.
Coração arrancado por Horda!
Como vocês puderam ver, Wolverine nunca teve uma morte tranquila.
Afinal, se é pra matar um homem que teoricamente não morre, vamos fazer com estilo né?
Em Uncanny X-Men de 1987, um alien conhecido como Horda transportou os X-Men para outro planeta e alguns deles acabaram enfrentando ilusões de seus mais profundos desejos.
Apenas Wolverine e Tempestade foram fortes para resistir e caíram na porrada com Horda. Só que ele era bastante forte e, no fim, acabou levantando um Wolverine enfraquecido pelo colarinho e dizendo que ele tinha um coração corajoso, antes de arrancá-lo de seu peito.
Desintegrado por um Sentinela!
No filme Dias de um Futuro Esquecido, Wolverine volta ao passado para impedir que Bolivar Trask seja assassinado e o governo americano inicie uma caçada aos mutantes.
Nas HQs, a história em um pouco diferente. É Kitty Pryde quem vai para o passado. Wolverine continua no futuro e é desintegrado por um Sentinela, reduzido apenas ao seu esqueleto de Adamantium.
Torturado por Contagion!
Wolverine: O Melhor No Que Faz mostra o vilão Contagion capturando James Logan e lhe oferecendo duas opções: Matar seu filho ou se oferecer como cobaia para que o cientista encontrasse a cura para sua própria doença.
Wolverine escolheu a segunda e dolorosa opção e passou por uma bateria de testes rigorosos para descobrir até onde ia seu fator de cura.
Ele era explodido, despedaçado, decapitado e morria dia após dia... mas, pelo menos nessa história, ele sempre voltava a vida para mais um dia de torturas!
Banhado em Adamantium!
Em A Morte do Wolverine, testemunhamos a última aventura de James Logan!
Devido a um vírus do Microverso, o Carcaju começou a perder seu fator de cura acelerado, o que iniciou uma verdadeira caçada à sua cabeça por parte dos vilões.
Apesar de existir um experimento que pudesse tentar recuperar o fator de cura do Wolverine, o personagem resolveu aceitar seu destino e enfrentar seus inimigos de peito aberto.
Depois de confrontar Viper, Carcaju descobre que o Dr. Abraham Cornelius, o criador do Programa Arma-X, pretende criar um novo Wolverine.
Logan vai até o laboratório de Cornelius e descobre que três sujeitos passarão pelo processo de receber Adamantium em seu corpo. Wolverine consegue destruir o tanque de Adamantium, mas todo o material é despejado sobre seu corpo.
Logan ainda consegue reunir forças para derrotar Cornelius, mas passa seus últimos momentos admirando o Sol e analisando como foi a sua vida, antes de morrer sufocado em Adamantium.
... Obviamente, isso não durou muito tempo e o Carcaju está de volta na Marvel.