10 vezes em que o Homem-Aranha se “juntou” aos Vingadores!
10 vezes em que o Homem-Aranha se “juntou” aos Vingadores!
O Homem-Aranha finalmente passou a integrar o Universo Cinematográfico da Marvel em Capitão América: Guerra Civil e em breve deve se tornar um Vingador.
Nos quadrinhos, contudo, não foi fácil assim para o aracnídeo entrar para a equipe de heróis. Na verdade, foram necessários quarenta anos até que o garoto Peter Parker finalmente se tornasse um dos Maiores Heróis da Terra.
Imagens: Divulgação
A primeira vez
Ao longo dos anos, o Homem-Aranha teve sua história cruzada com vários membros dos Vingadores, mas demorou um pouquinho pra que ele se encontrasse com a equipe completa. Foi nas páginas da edição 11 da revista dos Vingadores de dezembro de 1964 que o crossover finalmente aconteceu.
Anunciado logo na capa, Peter ajudou os heróis a derrotar alguns robôs do futuro enviados por Kang, o Conquistador. Ao fim, o Aranha pede para se juntar à equipe de Tony Stark e cia, mas tem seu pedido recusado.
Uma oferta
De certa forma é muito triste ser rejeitado pelos Maiores Heróis da Terra, mas Peter teve novamente a chance de se tornar um Vingador em 1966, quando o Capitão América e o Homem de Ferro resolveram fazer o Homem-Aranha passar por alguns testes, onde veriam se o garoto era digno de entrar para a equipe.
Houve uma confusão sobre como o teste estava sendo administrado que deixou Peter enfurecido. No final, ele acabou lutando contra o Incrível Hulk e percebeu que tinha estragado tudo. Assim, o próprio Homem-Aranha decidiu que era melhor não se inscrever.
Contra Thanos
Levaria mais de uma década para o Homem-Aranha se encontrar novamente com os Vingadores. Desta vez, o teioso ajudou os heróis a impedir os terríveis planos de Thanos.
Junto do Coisa, o Homem-Aranha vai para o espaço libertar os Vingadores, que haviam sido capturados pelo Titã Louco. Quando a equipe se reúne, Thanos é derrotado, mas nada de Peter Parker entrar parar os Vingadores.
Quase lá
O escritor Roger Stern, que tinha trabalhado com ambos Homem-aranha e Os Vingadores, viu na década de 1980 a oportunidade perfeita para trazer o teioso de uma vez por todas para a equipe de heróis.
Com Peter Parker pronto para trabalhar com os Vingadores, ele se tornou um "estagiário", já que o governo havia negado sua adesão ao grupo. A partir daí, Peter passou dolorosos anos como um "quase" Vingador.
Guerra Infinita
Nessa história de 1991, Thanos está com a Manopla do infinito completa, um objeto que reúne todas as Joias do Infinito e concede poderes implacáveis ao vilão.
Assim, quase todos os heróis do universo Marvel, incluindo o Homem-Aranha, tiveram que se juntar para lutar contra o Titã Louco, que estava prestes a acabar com toda a vida senciente no universo, tudo isso per ter levado um fora da Morte. Peter foi essencial na trama, mas ainda assim continuou trabalhando sozinho.
A grande chance
Em 2004, o Homem-Aranha voltou a trabalhar ao lado de membros de Os Vingadores, e dessa vez, ele não estragou tudo. A fuga de alguns vilões de uma prisão de segurança máxima coloca o Capitão América e os Maiores Heróis da Terra em ação, trabalhando ao lado do Cabeça de Teia.
Depois que os heróis saem vitoriosos, é oferecida uma vaga na equipe para Peter, algo que ele a principio rejeita, mas volta atrás e finalmente se torna um Novo Vingador.
Ultimate
No Universo Ultimate foi muito mais fácil para o Homem-Aranha ser aceito pelos Vingadores. Na minissérie Ultimate Six de Brian Michael Bendis, Peter contou com a ajuda dos Supremos (Os Vingadores do Ultiverso) para enfrentar o Sexteto Sinistro, que tinha preparado um plano para chegar à Casa Branca.
Claro que o Homem-Aranha não era um membro propriamente dito da equipe, mas sua ajuda foi inestimável para pessoas como Nick Fury, Steve Rogers, Vespa, Homem-Formiga, Thor, Viúva Negra e Homem de Ferro.
Guerra Civil
Quando os Vingadores foram divididos e se enfrentaram em Guerra Civil, Peter se aliou ao Homem de Ferro e viu sua vida virar de ponta cabeça. Ele aceitou revelar sua identidade em rede nacional e, como consequência, quase acabou morto.
No fim, ele troca de lado, mas já tinha tomado uma péssima decisão. A história teve reverberações terríveis em sua vida.
Ilha-Aranha
Em 2011, Dan Slott escreveu uma história do Homem-Aranha, onde o vilão Chacal encontrou uma maneira de dar os poderes de Peter Parker para todos os habitantes de Manhattan.
A história é muito ambiciosa e Os Vingadores só tiveram sucesso porque o Homem-Aranha foi essencial para acabar com a ameaça.
No Universo Cinematográfico da Marvel
Depois de anos de rumores e falsas esperanças, a Sony e a Marvel concordaram em partilhar os direitos do Homem-Aranha, trazendo o herói para dentro do Universo Cinematográfico da Marvel em 2015.
Peter Parker - agora interpretado por Tom Holland - fez sua estreia em Capitão América: Guerra Civil, onde teve um arco completamente diferente dos quadrinhos. No entanto, foi muito satisfatório ver o Homem-Aranha finalmente compartilhar a tela com os Maiores Heróis da Terra.
Em seu novo filme solo, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o herói vai contar com a ajuda de Tony Stark para deter o vilão Abutre, ficando cada vez mais próximo dos Vingadores.
--
Animados para Homem-Aranha: De Volta ao Lar? O filme estreia em 6 de julho deste ano.