10 vezes em que o Homem-Aranha lutou ao lado dos vilões!

Capa da Publicação

10 vezes em que o Homem-Aranha lutou ao lado dos vilões!

Por Chris Rantin

Quando a ameaça é grande demais para se enfrentar, novas alianças podem se mostrar bastante vantajosas, infelizmente, nem sempre outros heróis estão disponíveis. Nesse caso, é sempre bom poder contar com o bom e velho vilão para ajudá-lo. Epa, como assim?

Confira a nossa lista com as 10 vezes que o Homem-Aranha acabou se aliando com os vilões e entenda o que motivou o super-herói a fazer isso!  

Imagem de capa do item

Venom

Na saga Carnificina Máxima de Amazing Spider-Man, Peter Parker decide investigar as mortes brutais que começaram a acontecer em Nova Iorque. Em meio a cadáveres retorcidos, Peter acaba encontrando um dos seus amigos entre as vítimas, começando a desconfiar que a violência seria causada pelo seu arqui-inimigo Venom.

A verdade, contudo, é ainda mais assustadora. Trata-se de pedaço do simbionte que se fundiu com um serial killer psicótico, assumindo a identidade de Carnificina. Para acabar com todas a mortes estão sendo causadas, o cabeça de teia acaba decidindo unir forças com o seu inimigo, visto que ele é o único que sabe lidar com esse tipo de monstro.

Imagem de capa do item

Justiceiro

Considerado como herói para uns e vilões para outros, Frank Castle definitivamente não é o tipo de herói que inspira as crianças. Seus atos brutais de violência e todos os assassinatos que ele já cometeu, fazem com que o anti-herói não seja a pessoa mais querida do Homem-Aranha.

Em Avenging Spider-Man #6, Peter Parker acaba tendo que ajudar Matt Murdock, o Demolidor, que está sendo caçado por diversas pessoas por possuir diversas informações confidenciais das maiores organizações criminosas que existem. Em um determinado momento, os dois precisam lutar junto do Justiceiro, que também quer as informações, contra diversas gangues e sindicatos do crime.

Imagem de capa do item

Rocket Racer

Apesar de não ser um vilão muito conhecido, Robert Farrell foi um personagem que antagonizou o Amigo da Vizinhança ao utilizar da tecnologia para cometer crimes, assumindo o nome de Rocket Racer.

No entanto, quando um grupo de skinheads neonazistas surge espalhando terror em uma universidade, em Web of Spider-man #56, um dos alvos da gangue acaba se tornando o próprio Robert que é violentamente surrado por eles.

Depois isso, Homem-Aranha acaba se unindo ao seu inimigo para impedir o grupo de supremacistas brancos e seu líder que, graças a um acidente químico, acabou se tornando uma figura monstruosa capaz de causar uma grande destruição.

Imagem de capa do item

Homem Areia

Cansado de sua vida de crimes, Flint Marko, mais conhecido como Homem Areia, decide fazer uma grande mudança na sua vida. Em Marvel Team-Up #138, Marko encontra um bom emprego e um lugar para viver, deixando sua outra vida pra trás.

Enquanto isso, Peter Parker está perseguindo os Executores, grupo criminoso que está aterrorizando a cidade, chegando a extorquir alguns colegas de Marko, que decide entrar em ação para pará-los. Quando o Homem Areia finalmente chega ao covil dos vilões, ele descobre que o Homem-Aranha foi capturado por eles. Depois de ajudar o cabeça de teia a se libertar, os dois lutam juntos para acabar com gangue de vilões.

Imagem de capa do item

Doutor Octopus

Depois de ser vítima de um esquema criminoso por um larápio, Otto Octavius acabou tendo sua tecnologia roubada e foi deixado para morrer, enquanto o trapaceiro utilizava sua invenção para roubar bancos em Los Angeles.

O primeiro embate entre o Doutor Octopus e o ladrão acaba causando a destruição de um hotel de luxo, fazendo com que Peter Parker peça ajuda para seu inimigo para retirar em segurança todos os civis que ainda estavam no prédio. Depois disso, os dois voltam a unir forças quando em Amazing Spider-Man #45, o ladrão de tecnologia acaba fazendo reféns dentro de um estúdio, chegando a ameaçar matar a Tia May.

Imagem de capa do item

Duende Verde

Em Web of Spider-Man #66, Lápide está tentando invadir as indústrias Osborn para roubar algumas substâncias químicas necessárias para a produção de uma droga. Homem-Aranha surge para impedir os planos do vilão e é surpreendido pelo Duende Verde, que chega para ajudar o cabeça de teia.

Isso acontece porque Harry Osborn, identidade do Duende, é o herdeiro de toda a fortuna e empresas Osborn e não quer obter algum tipo de prejuízo com o ataque do Lápide. Mesmo assim, não deixa de ser um momento bastante chocante onde herói e vilão lutam juntos contra uma ameaça em comum.

Imagem de capa do item

Mystério

Homem-Aranha, Viúva Negra e Sabre de Prata ficam encarregados de investigar o que aconteceu com uma pequena cidade próxima da Romênia, que foi totalmente destruída. O trio logo descobre que tudo é um culpa do Doutor Octopus que planeja destruir todo o planeta.

Quando o vilão Mystério surge, em Amazing Spider-Man #686, mostrando estar aliado com o Doutor, é Peter Parker que o convence a ver que, caso o mundo inteiro seja explodido por seu inimigo, ele também morre junto com o resto da humanidade. A partir disso, Mystério se une aos heróis e é graças a suas habilidades que o plano de Octavius não funciona.

Imagem de capa do item

Lagarto

No arco final da saga “Origem das Espécies” de Amazing Spider-Man #646, vemos a história do filho de Norman Osborn que, por todos acreditarem ter nascido com o puro sangue Goblin nas veias, está nas garras do Doutor Octopus. Enquanto tenta recuperar a criança, o Homem Aranha acaba sendo convencido de que a criança morreu por um dos capangas do vilão.

Pouco tempo depois, o cabeça de teia descobre a armação, mas fica sabendo que a criança agora está nas mãos do Lagarto. Depois de dar uma bela surra no Doutor Octopus, o herói marcha para o covil do Lagarto. O vilão, no entanto, não só não deseja machucar o super-herói, como também entrega a criança para ele. Tendo agido, na verdade, como uma espécie de aliado para Peter nessa jornada.

Imagem de capa do item

Shocker

Depois de amplificar seus poderes de maneira perigosa, Shocker chegou ao ponto não conseguir controlá-los, tornando uma ameaça para si mesmo, já que sua própria estrutura molecular foi afetada em Web of Spider-Man #109. Para piorar as coisas, quando ele morrer, toda a cidade será destruída como consequência disso.

Quando o Homem-Aranha descobre o que está acontecendo, ele decide ajudar o super-vilão. Após alguns experimentos ele consegue desenvolver um aparato tecnológico que deve drenar todo o excesso de vibração presente no vilão, fazendo com que seus poderes voltem ao normal, assim como suas moléculas.

Imagem de capa do item

Loki

Quando o feitiço lançado pelo Doutor Estranho dá errado e acaba fazendo com que Morwen, a primeira feiticeira do caos, seja libertada, o Homem-Aranha acaba em uma situação bastante delicada. Isso porque a feiticeira acredita que ele foi o responsável por trazê-la de volta. Por causa disso, ela deseja presenteá-lo com a própria Terra, ameaçando destruir todo o planeta caso ele recuse.

Sem saber o que fazer, o jovem recebe a ajuda de ninguém menos que Loki o Deus da trapaça e inimigo de Thor, que em Amazing Spider-Man #504 se oferece para ajudar a encontrar o hospedeiro de Morwen e contê-la. Descobrindo que a feiticeira havia possuído o corpo de sua filha, Loki e Peter se unem para ajudar a garota a expulsar toda a essência da vilã de seu corpo.