10 vezes em que o Homem-Aranha foi humilhado por seus inimigos!
10 vezes em que o Homem-Aranha foi humilhado por seus inimigos!
O Homem-Aranha é um dos heróis mais amados da Marvel, mas ele também já passou por algumas situações bem complicadas!
Relembre 10 vezes em que os inimigos do Cabeça de Teia o fizeram subir pelas paredes!
Imagens: Divulgação
Novos Vingadores Vol. 1 #2
Logo após os eventos de Vingadores: A Queda, as coisas ficaram feias para os Heróis Mais Poderosos da Terra.
Em sua fuga da prisão, o vilão Electro incitou uma gigantesca rebelião que culminou na fuga de diversos criminosos.
Capitão América ordenou que o Homem-Aranha vigiasse os eventos de longe enquanto aguardava pelo resgate da S.H.I.E.L.D., mas Peter decide agir por conta própria e parte para cima dos prisioneiros.
É claro que muitos deles reconheceram o herói que os colocou atrás das grades e subjugam o pobre Cabeça de Teia que tem seus braços quebrados, sua máscara arrancada e é espancado até quase morrer, sendo salvo pelo resgate da S.H.I.E.LD.
Essa foi por pouco...
Superior Homem-Aranha #1
Superior Homem-Aranha foi, talvez, a história mais ousada do Cabeça de Teia.
Na trama, vimos Dr. Octopus trocar de corpo com Peter Parker e deixar o verdadeiro Homem-Aranha morrer, tornando-se o novo herói.
O Superior Homem-Aranha era muito mais violento que Peter Parker e eliminava seus inimigos definitivamente, além de ser extremamente egocêntrico.
O pior é que o fantasma de Peter Parker acabou retornando e presenciou tudo o que estava acontecendo, incluindo o relacionamento de um de seus maiores inimigos com sua própria namorada, Mary Jane.
Não há como negar que o pobre Cabeça de Teia sofreu como um condenado nessa saga. Além de ser eliminado por um de seus maiores rivais, Peter Parker ainda teve de assistir calado Otto Octavius ir contra tudo que ele acreditava.
A Noite em que Gwen Stacy morreu
Gwen Stacy foi o interesse amoroso mais importante do Homem-Aranha nos Anos 60 e 70. Justamente por isso, sua morte foi tão impactante.
A loira foi sequestrada pelo Duende Verde e jogada do topo da Ponte do Brooklyn. Ao tentar impedir a queda de sua namorada, Peter Parker a alcançou com sua teia, mas a parada brusca fez com que Gwen quebrasse o pescoço e acabasse morrendo.
Mais uma vez: Imaginem como seria perder o amor de sua vida por uma atitude errada que você tomou? Ou mesmo, simplesmente, assistir a isso sem poder fazer nada para salvá-la.
A Noite em que Gwen Stacy Morreu alterou completamente a vida do Homem-Aranha. Suas histórias deixaram de ser leves e com um tom cômico e passaram a ser mais sombrias e tristes.
Para muitos, ali acabava a Era de Prata dos quadrinhos e começava a Era de Bronze.
Pecados Pretéritos
Gwen Stacy sempre foi vista como uma moça pura, de bom caráter e fiel ao seu namorado.
Tudo isso foi por água abaixo com Pecados Pretéritos. A saga, escrita por Michael Straczynski e ilustrada pelo brasileiro Mike Deodato Jr., recontou a história da personagem e mostrou que Gwen teve um caso com ninguém menos que Norman Osborn.
Como se isso não bastasse, ela teve filhos gêmeos que foram envelhecidos artificialmente e voltaram para buscar vingança contra o Aranha.
Mais uma vez, o Duende Verde prova que é o maior inimigo do Cabeça de Teia e transforma sua vida em um inferno, mesmo que "indiretamente".
A Última Caçada de Kraven
A Última Caçada de Kraven é considerada uma das maiores obras envolvendo o Homem-Aranha.
A história apresenta o impiedoso Kraven, que já havia lutado contra o Cabeça de Teia diversas vezes, finalmente alcançando seu grande objetivo e eliminando o Homem-Aranha de uma vez por todas.
Durante a luta, o vilão consegue atingir um dardo e imobilizar o Escalador de Paredes. Peter pensa que conseguirá escapar dessa mais uma vez, mas Kraven dispara com seu rifle e enterra o Homem-Aranha em sua cova.
Eventualmente, Peter consegue retornar e derrotar Kraven, que acaba se matando com um tiro na cabeça. Mas é inegável que o Caçador realmente conseguiu abater sua última presa.
Marvel Knights: Homem-Aranha #3
A série Marvel Knights abordava os heróis da editora em histórias com temáticas mais adultas e sombrias.
É claro que o nosso querido Amigo da Vizinhança também sofreu por aqui!
Na trama, um misterioso vilão descobre a identidade do Homem-Aranha, destrói o túmulo do Tio Ben e sequestra a Tia May.
Peter Parker pede a ajuda do Coruja para descobrir quem está por trás disso tudo e descobre que é um plano de Electro e Abutre.
Ele enfrenta os vilões, mas é espancado por Electro. Mas o vilão revela que nem ele, nem Adrian Toomes estão envolvidos nos crimes.
Na verdade, tudo isso foi um plano do próprio Coruja para humilhar o Homem-Aranha e despistá-lo do que realmente estava acontecendo.
O herói acaba derrotado sobre um carro. Seus lançadores de teia foram inativados pelos ataques de Electro e, exausto, ele precisa ir pra o hospital se recuperar.
O Homem dos Roubos / Homem-Aranha 1ª Série Nº 141
Doutor Destino é considerado um dos maiores vilões da Marvel de todos os tempos, então é claro que ele já se permitiu enfrentar um dos maiores heróis da editora.
Em uma de suas missões, o Cabeça de Teia estava no encalço de um ladrão conhecido como Raposa Negra. Mas o próprio vilão acaba se metendo em maus lençóis quando descobre que roubou um artefato conhecido como Ovo de Dragão, um presente da mãe de Victor Von Doom para o próprio Doutor Destino.
Ninguém mexe com as lembranças do Governador da Latvéria e sai ileso.
O Homem-Aranha percebe que o ladrão se arrependeu e o deixa escapar, mas Doutor Destino captura o Amigo da Vizinhança e praticamente o pulveriza sem esforço algum.
Peter Parker só consegue escapar com vida quando promete que traria o Ovo de Dragão de volta para Victor. Doutor Destino decide dar um voto de confiança para o Homem-Aranha, mas deixa claro que ele poderia ter acabado com sua vida naquele instante.
A Morte do Homem-Aranha
Na última edição de Ultimate Homem-Aranha o herói enfrentou todos os problemas que poderia encontrar em seu caminho.
Peter leva um tiro que deveria atingir o Capitão América, enfrenta Kraven, Homem-Areia, Abutre e Electro até que finalmente precisa encarar o gigantesco Duende Verde.
O Duende Verde está prestes a finalizar o Cabeça de Teia quando Mary Jane surge para distrair o vilão e permitir que Peter consiga realizar um golpe arriscado.
O plano dá certo e o Homem-Aranha atinge Norman Osborn com um caminhão que explode em chamas.
Infelizmente, Peter é arremessado para longe e acaba quebrando seu pescoço com a queda. Mary Jane segura Peter em seus braços enquanto ele morre em um momento trágico e emocionante.
Depois disso, Miles Morales assume o manto como o novo Homem-Aranha Ultimate.
Guerra Civil
Guerra Civil é uma das obras mais aclamadas da Marvel.
Na trama, Capitão América e Homem de Ferro batem de frente enquanto o Homem-Aranha é posto, diversas vezes, em cima do muro.
Apesar de começar ao lado de Tony Stark, o herói percebe que a Aranha de Ferro é um método que o bilionário encontrou para vigiá-lo e controlar seus passos. Isso acaba levando o Aranha a se rebelar contra o Ato de Registro de Super-humanos e trocar de lado.
Infelizmente, o plano não deu tão certo para o herói.
Quando Peter fugiu pelos esgotos, o Homem de Ferro mandou antigos inimigos do herói para persegui-lo. Assim, Polichinelo e Halloweeno encontram e promovem uma verdadeira sessão de tortura ao herói.
A vida do Cabeça de Teia é salva quando o Justiceiro aparece para resgatá-lo.
Homem-Aranha 3
Apesar de Homem-Aranha 3 já ser uma humilhação por si só, o Cabeça de Teia passa um verdadeiro perrengue no final do filme!
O herói já está fisicamente e mentalmente desgastado quando, em uma tentativa de salvar a vida de Mary Jane - MAIS UMA VEZ - é completamente humilhado por Venom e Homem-Areia.
Venom imobiliza nosso herói em uma viga de aço, enquanto Homem-Areia desfere um poderoso golpe, deixando Peter Parker batendo na porta do céu!
O Homem-Aranha é salvo quando Harry Osborn aparece para resgatar seu velho amigo, mas, mais uma vez, sofre uma grande perda ao ver Harry se sacrificar para salvar sua vida.
Que dia para o Amigo da Vizinhança... Como se a dancinha no meio do filme já não tivesse sido humilhante o bastante...