10 Vezes em que o Demolidor foi forçado a matar!
10 Vezes em que o Demolidor foi forçado a matar!
Matt Murdock, o Demolidor, é conhecido por sua moral, pelo fato de não matar seus inimigos. Por através dos anos, seja por possessões demoníacas, realidades alternativas ou quando acabou indo longe demais, ele acabou deixando seus ideais de lado e tirou a vida de alguém.
Tentáculo
Quando o enorme clã de ninjas chamado Tentáculo decide atacar o Demolidor, ele acaba utilizando todo e qualquer método para impedi-los.
São tantos que ele acaba matando alguns enquanto defere seus ataques.
Rei do Crime
Em 'Daredevil: Begin Again' Karen Page está tão viciada em drogas que ela vende a identidade do Demolidor em troca de dinheiro, e essa informação chega até o Rei do Crime.
Com isso, Wilson Fisk conseguiu destruir a vida de Matt Murdock, congelou suas contas bancárias, fez pessoas testemunharem contra ele para destruir sua carreira de advogado, fez o banco tomar posse do seu apartamento, tudo isso num período de seis meses.
Em 'Daredevil: End of Days' como vingança o Demolidor confronta o Rei do Crime e acaba o matando.
Essa morte gerou uma guerra entre as gangues da cidade.
Empata
Em 'Era do Apocalipse' Matt Murdock é responsável por cuidar do mutante Empara, que tem o poder de sentir e manipular as emoções das pessoas em sua volta.
Rasputin se aproveita desse poder e liga o mutante numa máquina para que ele possa controlar todo um país.
Quando Matt percebe a dor física e psicológica que isso causa, matou o menino para acabar com seu sofrimento.
E Se...Demolidor vs. Elektra
Na HQ 'E Se...Demolidor vs. Elektra' é o Demolidor quem é ressuscitado pelo Tentáculo. Ele se torna líder do clã e comete vários assassinatos.
Quando eles invadem a S.H.I.E.L.D. ele decapita Nick Fury.
Daredevil Reborn
Em Daredevil Reborn a alma do Demolidor foi revelada pelo Cavalera.
O que apareceu foram diversos personagens que Matt matou - enquanto estava na Shadowland -, como Punho de Ferro, Homem-Aranha e o Mercenário.
Saqueador Mascarado
Essa foi uma das mortes acidentais.
O Demolidor estava resgatando Karen das mãos do Saqueador Mascarado e acabou o empurrando para dentro de um campo de força que o vilão havia criado.
Nisso ele pegou fogo, mas depois tentaram corrigir a história e disseram que não se tratava de um campo de força e sim um teletransportador.
Mary Tyfoid?
Na história de origem escrita por Frank Miller, Matt Murdock invade um prostíbulo e ataca o cafetão.
As garotas de programa tentam o defender, não para ajudar o "chefe", mas sim porque tinham medo de não serem pagas.
Nesse enrosco o Demolidor acaba empurrando uma das garotas, que cai pela janela.
A morte dela o atormenta durante anos, e muito tempo depois tentaram corrigir isso e estabeleceram que essa é a história de origem de Mary Tyfoid.
Ladrões
Essa não é explicita, mas ficou subentendida na HQ.
Matt é assaltado no metrô e decide revidar, ele bate tanto nos três ladrões que eles provavelmente morreram.
Algo que pode parecer exagero para um cara com as morais do Demolidor, o que será que tentaram furtar para ele ter uma reação dessas?
Mystério
Em Guardian Devil, o Demolidor humilha o Mystério, explicando que nenhuma de suas ideias são originais e que ele é um inútil.
Ele conseguiu ser tão convincente que Mystério acabou se matando.
Mercenário
O Demolidor estava possuído por um demônio quando ele matou o Mercenário, mas mesmo se ele não estivesse, motivos não faltavam para ele querer exercer vingança sob esse vilão.
O Mercenário assassinou Eléktra e Karen Page.
Matt já havia quase matado o vilão, quando o jogou de um prédio e quebrou todos os ossos dele, ao ponto de seu esqueleto ter que ser substituído por adamantium.