10 vezes em que Game of Thrones quase nos matou do coração!
10 vezes em que Game of Thrones quase nos matou do coração!
Game of Thrones é a adaptação da aclamada saga de livros escrita por George R. R. Martin. A série é conhecida por matar não apenas seus personagens, mas também os fãs, de apreensão!
Os momentos que veremos adiante foram selecionados pelo fã Matheus Fagundes e foram escolhidos porque, de alguma forma, seja por felicidade, raiva ou desespero mexeram com nossas emoções.
Logicamente, a lista está repleta de spoilers!
A Batalha do Castelo Negro
Depois de uma temporada do outro lado da Muralha, Jon Snow finalmente retorna para Castelo Negro e seus amigos.
Os Selvagens e sua amada Ygritte planejavam invadir a fortaleza para conseguir o acesso ao restante de Westeros e coube à Patrulha da Noite evitar que a Muralha fosse danificada.
Nós tivemos de tudo durante a batalha. A perda de diversos personagens, o sacrifício dos amigos de Jon Snow e a repentina morte de Ygritte pelas mãos do jovem Olly.
A batalha encerrou-se com a chegada do exército de Stannis Baratheon e culminou na eleição de Jon Snow como Senhor Comandante da Patrulha da Noite.
Ascensão e queda de Theon Greyjoy
Theon sempre se sentiu menosprezado em Winterfell. Apesar de ter sido criado como um filho pelos Stark, ele sabia que aquele não era seu lar.
Depois de tentar conseguir o apoio de seu pai para lutar ao lado de Robb Stark, Theon decide trair seu irmão e invade Winterfell.
Sua transformação se consuma quando Theon corta a cabeça de Sor Rodrik, o homem que ajudou a criá-lo desde pequeno.
Depois disso, Theon é traído por seus próprios homens e capturado por Ramsay Snow. Após diversas sessões de tortura, Theon perde todas as esperanças e se torna o submisso Fedor.
A mão de Jaime Lannister
Quem não conhecia a história dos livros, certamente, ficou chocado.
Após mais um discurso arrogante, todos acreditavam que Locke cairia na tentativa de suborno do Matador de Reis.
Cansado de ouvir Jaime falar sobre a riqueza dos Lannister, Locke prova que sua lealdade aos Bolton jamais seria subornada e corta a mão direita de Jaime para ele se lembrar que não pode comprar todas as coisas do mundo.
É interessante como o personagem ganhou um desenvolvimento muito mais profundo depois dessa passagem traumática. Jaime criou um laço com Brienne e tornou-se uma figura muito menos desprezível.
A morte de Joffrey
É errado se sentir feliz com a morte de um garoto?
Acho que não quando esse garoto é Joffrey Baratheon.
Todos odiavam o jovem rei e sua morte, como grande parte dos acontecimentos da série, veio de forma completamente inesperada. Joffrey foi envenenado durante a festa de celebração à sua união com Margaery Tyrell.
Por mais sádico que pareça, ver o rei estrebuchar em seus momentos finais, fez muita gente urrar de alegria.
A morte de Oberyn Martell
Mas é claro que a morte de Joffrey teria um preço. Matar um personagem que o público não gosta acarretaria na morte de um dos personagens mais interessantes da série.
Tyrion Lannister foi acusado da morte de seu sobrinho e escolheu um julgamento de combate. Oberyn Martell aceitou ser o campeão de Tyrion, pois enfrentaria ninguém menos que Montanha, que havia matado sua irmã e seus sobrinhos.
Oberyn conseguiu superar seu oponente em combate, mas subjugou Montanha e teve sua cabeça explodida em frente à um público horrorizado.
O Casamento Vermelho
Quando Robb finalmente estava consolidando seu caminho como O Rei no Norte, uma das maiores tragédias da saga ganhou vida na série.
O jovem Stark precisava do apoio de Walder Frey para atacar o Rochedo Casterly e como havia descumprido a promessa de se casar com uma das filhas de Walder, seu tio Edmure Tully aceita tomar seu lugar em troca do apoio dos Frey.
Durante a festa do casamento, iniciou-se o massacre. Frey e Bolton se aliaram aos Lannister e aproveitaram-se da desvantagem dos Stark para matar todos os convidados da festa.
Roose Bolton deu o golpe de misericórdia em Robb Stark e foi nomeado Protetor do Norte pelos Lannister.
A queda da Porta da Lua
Depois de uma temporada sumido, Lorde Baelish retorna para se casar com a senhora do Vale. Mas quando Lysa Arryn vê Petyr beijando Sansa, ameaça matar a jovem Stark.
Baelish consegue manipular Lysa para salvar Sansa e diz à sua futura esposa que só amaria uma mulher em toda sua vida: Catelyn Stark. Empurrando Lysa para sua morte na Porta da Lua.
A vingança de Arya
Nós esperávamos por esse momento desde a primeira temporada.
Arya Stark foi uma das personagens que mais sofreu transformações ao longo da série. A garota passou da inocente e indefesa filha mais nova a uma brava e habilidosa guerreira.
Mas sua transformação não estaria completa se ela não conseguisse sua vingança. Apesar da cena ter sido mais rápida do que o esperado.
Ver Arya esfaqueando Meryn Trant e o cegando antes de, finalmente, cortar sua garganta foi um alívio para os fãs.
A morte de Ned Stark
Indiscutivelmente a cena mais importante para a saga.
O líder dos Stark sempre foi um homem bom e honesto e, ironicamente, foi isso que acabou condenando-o à morte.
Esse foi o momento decisivo para que toda a trama se desenrolasse. Depois disso, Sansa ficou na mão dos Lannister, Arya trilhou seu próprio caminho e Robb e Cat iniciaram sua rebelião contra Porto Real.
Mesmo assim, é impossível não ficar chocado e revoltado com a cena, já que Ned é um dos personagens que mais conquista a afeição do público.
Drogon resgata Daenerys
Depois que Drogon mata a filha de um camponês, Daenerys ordena que seus dragões sejam aprisionados, porém Drogon foge antes de ser capturado e é visto somente em alguns breves momentos da série.
No penúltimo episódio da quinta temporada, durante a reabertura das Arenas de Luta, os Filhos da Harpia atacam o público e encurralam Daenerys e seus aliados.
De repente, Drogon surge e lança suas chamas sobre os inimigos de sua mãe. Apesar disso, os Filhos da Harpia continuam atacando e Drogon foge com Daenerys montada em seu dorso.
É uma cena forte que fica ainda mais impactante com o excelente tema Dance of Dragons de Ramin Djawadi.