As 10 versões mais estranhas do Hulk

Capa da Publicação

As 10 versões mais estranhas do Hulk

Por Equipe Legião dos Heróis

Quem é que pode com o Hulk? E com o Hulk canibal? Hulk demoníaco? Hulk predador? Pois é. O Golias Esmeralda já foi explorado de todas as maneiras imagináveis nos quadrinhos Marvel e nem todas elas seguiram a linha de ser a explosão da raiva de Bruce Banner.

Se você quer ver o Hulk mais insano que nunca, aqui está sua chance. Separamos as 10 versões alternativas mais estranhas do Hulk! Hulk esmaga, mastiga e às vezes raciocina sobre.

Imagem de capa do item

Professor Hulk

Uma versão super-inteligente do Hulk, que foi a personalidade dominante do personagem por vários anos. Esse é o Professor Hulk, de quando o psiquiatra Doc Sampson conseguiu convencer todas as três personalidades do gigante – Bruce, o Verde e o Cinza – a formarem uma só.

Então, como Professor Hulk, o grandão nunca retorna à sua forma humana. Afinal, ele é também o Bruce Banner e o Hulk Cinza, certo? Errado. Na verdade as outras três personas estão apenas adormecidas em seu subconsciente e o Professor é uma quarta versão do herói problemático.

Imagem de capa do item

Savage Banner

Mas como assim o Professor Hulk não fica louco de raiva? Porque, quanto mais enraivecido ele fica, mais poderoso e insano se torna, certo? Na verdade, o Professor Hulk tem sim sua forma ensandecida, mas ele criou uma forma de contenção.

Para não ficar descontrolado, o Professor Hulk montou uma armadilha em sua mente e, quando a coisa fugia do controle, ele voltava à forma de Bruce Banner, mas com o Bruce tão louco quanto um Hulk enraivecido.

Basicamente, o “Savage Banner” é o inverso do Hulk normal, já que o Professor Hulk, em sua forma verde e gigante, é a personalidade dominante. Bizarro, né?

Imagem de capa do item

Hulkland

Depois deLogan ter estreado, muita gente saiu procurando os quadrinhos que inspiraram o filme, “Velho Logan”. Lá temos uma das versões mais violentas e bizarras do Golias Esmeralda.

O “Landlord Hulk” é o Hulk maligno do futuro, que dominou a Califórnia e transformou o estado em “Hulkland”. Nessa distopia, o lugar é controlado pela família Hulk, liderado por um Bruce Banner que perdeu o controle por exposição à radiação. Além disso, essa versão é gigantesca, envelhecida, canibal e come o Wolverine, literalmente.

Imagem de capa do item

Guilt Hulk

Mas e se outras emoções transformassem o Bruce, que não fosse a raiva? Em uma história dos anos 90, o personagem entra em uma jornada em sua própria psique e lá ele encontra outras versões do Hulk.

Entre elas, uma das mais interessantes e medonhas é o Guilt Hulk, o Hulk da culpa. Ele é a representação do pai do Bruce, que abusava do filho e de sua esposa. Mas, também, é um espelho do próprio Banner, que se culpava pelas ações de seu pai.

Esse Hulk possui uma forma reptiliana, quase alienígena e é extremamente violento.

Imagem de capa do item

Devil Hulk

Ainda nessa história, outra forma tensa do Hulk foi apresentada, que representa a vergonha e a falta de confiança de Banner. O Hulk Demônio é a criação dos ressentimentos do Bruce.

Gigante, medonho e agressivo, esse Hulk acredita que o mundo foi injusto com o Bruce, por isso merece violência, destruição e morte.

Imagem de capa do item

Kluh

Se você achou que o inverso do Hulk era o Savage Banner, agora é hora de mudar de ideia. Em AXIS, quando a Feiticeira Escarlate “inverte” a personalidade normal dos heróis e vilões Marvel, surge o Kluh.

O Kluh, na verdade, é uma transformação do próprio Hulk e não do Banner. Ele é criado a partir da tristeza do Golias Esmeralda, que ganha uma forma cinzenta e um moicano branco.

Imagem de capa do item

Hulk Australiano

AXIS não foi o único evento que a Feiticeira transformou o Hulk. Em Dinastia M, a Wanda mudou o planeta todo e o verdão foi afetado. Na nova realidade, o Hulk fugiu para além do oceano depois de destruir a base do General Ross, acabando na Austrália.

Assim, Banner acorda sendo cuidado por uma tribo indígena australiana e se torna um deles, se afastando do mundo. Ali ele encontra formas de controlar sua raiva, mas ele tem que voltar ao mundo das brigas quando o governo do Magneto toma conta do país.

Imagem de capa do item

Maestro

Quando o Hulk se transformou e Professor Hulk, o mundo ganhou um herói. Mas a personalidade distorcida do Bruce poderia ter criado um carrasco para o mundo. Em um futuro possível, isso acontece.

A versão final do Hulk em um dos futuros é o Maestro, que dominou o mundo depois de uma devastação nuclear que atingiu o planeta.

Seu governo é tirano e dificilmente alguém tem chance contra ele. O Maestro derrotou facilmente, inclusive, o Hulk do presente, que foi levado para o futuro para tentar destroná-lo.

Imagem de capa do item

2099

Que tal uma versão insanamente monstruosa do Hulk com alguns toques de Venom? No Universo 2099, esse é o Golias Esmeralda.

O Hulk 2099 não é o Banner e sim John Eisenhart, um executivo. Ele se envolveu com o verdão quando começou investigar o culto dos Guerreiros de Banner, que cultuam o Hulk. Eles também fazem testes com raios gamma ilegais e, em uma explosão dos raios, Eisenhart foi transformado no novo Hulk.

Não, ele não se fundiu com o Venom, mas ganhou garras e dentes afiados e aquela língua característica, que mete medo em qualquer um que vê.

Imagem de capa do item

Mighty

Para a surpresa de muita gente, Bruce Banner não é o primeiro Hulk. Anos antes de Banner surgir, um personagem chamado Albert Poole foi introduzido em Stranger Tales #75, usando o codinome de “Poderoso Hulk”.

Poole é descrito como um homem pequeno e frágil que, através da ciência, se torna o grandioso Hulk. Mas aqui a coisa é intencional e nem um pouco genética. Ele criou uma armadura robótica gigante que poderia controlar de dentro.

A coisa não deu muito certo, quando Poole ficou preso na armadura pelo resto de sua vida.

-