10 versões alternativas do Incrível Hulk ainda mais fortes que o original!

Capa da Publicação

10 versões alternativas do Incrível Hulk ainda mais fortes que o original!

Por Gus Fiaux

Que o Hulk é um dos personagens mais fortes – se não o mais forte – da Marvel Comics e de quadrinhos no geral, não há como negar. O alter-ego verde do Dr. Bruce Banner já fez um baita estrago ao demonstrar um pouco de seu poder, e não é à toa que muitos inimigos – e até mesmo aliados – o temem.

Contudo, para ser mais forte que um Hulk, basta apenas… outro Hulk. Nesta lista, mergulhamos um pouco nas versões alternativas e paralelas do Gigante Esmeralda, apenas para encontrar os 10 Hulks que são mais fortes e poderosos que o original!

Créditos: Marvel Comics / Universal Pictures

 

Imagem de capa do item

Hulk de Ang Lee

Você pode até odiar esse filme (e pode ter razão, se for o caso), mas não há como negar que o Hulk apresentado no filme homônimo de 2003 consegue ser ainda mais poderoso e forte que o Incrível Hulk dos quadrinhos... isso quando não está enfrentando os cachorros-Hulk.

A explicação é bem simples: o personagem fica cada vez mais poderoso quando está com raiva - o que também acontece nas HQs. Contudo, o diferencial aqui é que ele continua crescendo, provavelmente indefinidamente. Se o herói dos quadrinhos chega aos 2,5 metros de altura quando está com muita raiva, o do filme alcança pelo menos uns 5 metros durante o clímax, quando enfrenta o exército do General Ross.

Imagem de capa do item

Hulk 2099

O Universo 2099 é uma das empreitadas mais criativas da Marvel, por tentar apresentar uma nova era de heróis vários anos no futuro alternativo da Terra-928. Aqui, tivemos a origem de um novo e assustador Verdão, conforme o executivo John Eisenhart cruzou seu caminho com o culto dos Cavaleiros de Banner.

Transformado por um membro radical da seita, John se transforma em uma versão reptiliana de Bruce Banner, há muito esquecido pelos livros de história. O Hulk 2099 é mais forte e mais selvagem, além de ter garras que podiam cortar e dilacerar qualquer coisa - ou qualquer um. O lado positivo é que ele também conseguia controlar sua raiva... o que o deixava ainda mais forte.

Imagem de capa do item

Hulk Zumbi

A única coisa mais assustadora que um zumbi é um Zumbi Hulk, como retratado nas páginas da minissérie Zumbis Marvel - escrita por Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead. Se, no universo regular ele já era forte o suficiente quando era governado por sua raiva incontrolável, aqui ele é movido por algo ainda pior: fome.

Talvez, o seu momento de maior poder veio quando ele e outros heróis zumbificados conseguiram derrotar e devorar o Surfista Prateado, absorvendo um pouco de seu Poder Cósmico. A partir daí, o Gigante Esmeralda estava pronto para causar destruição em massa em busca de cérebros frescos.

Imagem de capa do item

Venom-Hulk

Em um dos vários universos alternativos retratados nas páginas da revista What If..., pudemos conhecer um Hulk que ganhou os poderes de ninguém menos que o Venom, depois que o simbionte alienígena deixa Peter Parker e parte em busca de um hospedeiro mais poderoso.

O Venom-Hulk é uma criatura digna de pesadelos, já que possui não apenas as habilidades do Gigante Esmeralda, como também os poderes do próprio Homem-Aranha. Aqui, o traje negro consome toda a personalidade de Bruce Banner, e passa a comandar o Hulk sem nenhuma resistência, massacrando vários heróis por onde passa.

Imagem de capa do item

Cavaleiro do Apocalipse

Quem conhece o Apocalipse nos quadrinhos, sabe que o mutante ancestral inimigo dos X-Men tem poderes celestiais, e os usa para transformar diversos "arautos" em seus Cavaleiros do Apocalipse, como já aconteceu diversas vezes com personagens como Anjo, Psylocke, Wolverine e até mesmo o Sentinela.

Certa vez, ao enfrentar os heróis mutantes, o vilão usou seus poderes para transformar o Incrível Hulk em Guerra - e por pouco não causou um estrago de proporções globais. Ele derrotou vilões poderosos, como o Fanático e o Homem-Absorvente, e só parou devido à consciência adormecida do Titã Verde, e sua afeição pelo amigo Rick Jones.

Imagem de capa do item

Hulk Infernal

Em uma realidade alternativa apresentada na edição anual de Incredible Hulks, conhecemos um novo Bruce Banner, que é o Mago Supremo de seu universo. Cheio de poderes místicos, ele consegue separar o Hulk de seu corpo, e o envia ao inferno... mas é claro, o monstro retorna sedento por vingança.

Uma vez no submundo diabólico, o Gigante Esmeralda passa por uma transformação espectral, e é corrompido constantemente por demônios cruéis. Como resultado, sua pele se torna laranja e ele ganha chifres, voltando para enfrentar seu "criador", enquanto usa sua super-força aliada a vários poderes místicos.

Imagem de capa do item

Kluh

Vingadores e X-Men: EIXO pode ter sido a pior saga da Marvel dos últimos anos, mas ela ao menos serviu para nos apresentar uma das mais tenebrosas versões alternativas do Gigante Esmeralda: o incontrolável Kluh, que é descrito como "o Hulk do Hulk".

Criado a partir da tristeza do Hulk (em vez da raiva de Bruce Banner), o personagem é uma fera desgovernada, que causa uma destruição catastrófica onde quer que coloque seus pés. Ele é tão maligno e cruel que consegue perseguir o Nova, e quase destrói sua vida. Tão forte como é, ele só foi derrotado depois que os heróis tiveram suas vidas restaurados por um encanto do Doutor Destino.

Imagem de capa do item

Capitão Universo

O Uni-Poder é uma energia cósmica fornecida a vários usuários julgados como dignos pela Força Enigma. Ela absorve alguns heróis durante uma grande crise, fornecendo as ferramentas necessárias para que esse problema seja resolvido. E, em uma minissérie, essa força consumiu ninguém menos que o Hulk, transformando-o em uma nova encarnação do Capitão Universo.

Além de sua típica super-força, o herói ganha um impulso de energia, sendo capaz de controlá-la e projetá-la, além de desenvolver qualquer outro poder necessário. Ainda que por breves períodos de tempo, o Hulk acabou se tornando a entidade mais forte no universo, enquanto a própria Força Enigma via utilidade no titã.

Imagem de capa do item

O Velho Hulk

O Hulk e o Wolverine têm uma longa história juntos, e O Velho Logan mergulha ainda mais profundamente nisso, em um futuro distópico onde todos os super-heróis foram derrotados por super-vilões e os Estados Unidos é repartido igualmente entre esses seres malignos. Obviamente que um desses territórios pertencia a ninguém menos que Bruce Banner.

Porém, a versão retratada aqui é monstruosa e saída de um filme de terror. O Hulk possuía seu próprio clã de filhos defeituosos, resultado do cruzamento entre familiares. Ele se torna um monstro gigantesco, e cria uma grande rivalidade com Logan, que só é finalizada depois que ele devora o mutante canadense... e logo em seguida, é aberto de dentro para fora por garras de adamantium.

Imagem de capa do item

Maestro

Abrilhantando o primeiro lugar desta lista, não temos outro senão o Maestro, a versão futurista mais conhecida do Gigante Esmeralda. Ele vem de um mundo devastado pela radiação... porém, enquanto todos os outros sucumbiam, ele só ficava mais forte, mais inteligente e mais... maligno.

O Maestro governou como um tirano sua própria nação, e já bateu de frente com diversos heróis. Depois de ser trazido ao presente, ele demonstrou toda sua habilidade tática ao comandar uma partida do Torneio de Campeões, ao mesmo tempo em que sua força foi essencial na luta contra o próprio Hulk da Terra-616 ou contra o Velho Logan.