10 Vantagens do filme da Capitã Marvel se passar nos anos 90!
10 Vantagens do filme da Capitã Marvel se passar nos anos 90!
Durante a San Diego Comic-Con, foi anunciado que o filme da Capitã Marvel vai se passar antes do primeiro Homem de Ferro, mostrando um pouco mais do passado do Universo Cinematográfico Marvel.
Preencher uma lacuna do UCM
Há um espaço na linha do tempo do Universo Cinematográfico Marvel pouco explorada nos filmes e séries: a década de 1990, período histórico onde o filme da Capitã Marvel vai se passar.
Com exceção de alguns momentos de Agentes da S.H.I.E.L.D. e Agente Carter, pouco se sabe sobre como era a organização antes da aparição de Phill Coulson em Homem de Ferro.
Nostalgia
Kevin Feige disse que um dos motivos de Capitã Marvel se passar nos anos 90 é o fato é que foi a época em que ele se formou no colegial. O chefão da Casa das Ideias no cinema disse que sempre quis ver um filme de super-herói retratando essa época.
A década de 1990 foi um período muito rico para a cultura pop, além de ter sido o auge de vendas de histórias em quadrinhos nos Estados Unidos, o que pode gerar uma grande quantidade de referências e uma incrível dose de nostalgia pra quem cresceu nessa época.
Os Skrulls
Capitã Marvel terá os alienígenas conhecidos como Skrulls do lado dos vilões. Os Skrulls são uma das raças mais antigas e importantes do Universo Marvel nos quadrinhos. Eles se destacam por serem alienígenas capazes de se transformar em qualquer pessoa à sua escolha.
Invasão Secreta
Uma das teorias mais proeminentes depois do anúncio do filme é apoiada justamente pelo fato de Capitã Marvel se passar nos anos 90. Isso pode ser um indício de que a Marvel está planejando adaptar a história Invasão Secreta na Fase 4. Isso daria aos Skrulls 20 anos para começar a invadir a Terra, colocando-os em um posição privilegiada para atacar.
Você pode ler o artigo que o Maiko Sant'Anna escreveu falando especificamente sobre a Invasão Secreta clicando aqui.
Jovem Nick Fury
Um dos personagens confirmados para o filme da Capitã Marvel é Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson. De acordo com Kevin Feige, o personagem será retratado no início de sua carreira como agente da S.H.I.E.L.D.
Será divertido ver uma versão mais jovem de Nick Fury em uma época na qual ele ainda não era um combatente experiente e tinha os dois olhos.
O início da Iniciativa Vingadores
Outra vantagem da presença de Nick Fury nos anos 90, é que finalmente poderemos descobrir de onde surgiu o seu desejo em ver um grupo de “pessoas extraordinárias” reunido.
Possivelmente, o jovem agente da S.H.I.E.L.D. teve contato com Carol Danvers. Será que foi vê-la em ação que o motivou a encontrar mais seres poderosos?
Guerra Kree-Skrull
Um dos pontos mais interessantes da revelação de que Capitã Marvel se passará nos anos 90, é que o filme pode abordar um pouco da guerra entre o Império Kree e os Skrulls.
A Guerra Kree-Skrull foi um evento que aconteceu nos quadrinhos da Marvel no final dos anos 70. Na história, os Vingadores precisam lidar com o fato do planeta Terra estar no meio de um conflito intergaláctico entre o Kree e os Skrulls. A história conta com a chegada do Capitão Marvel original à Terra, onde a presença do alienígena levanta críticas aos Vingadores.
Expandindo o Universo Cosmico da Marvel
O filme deve usar parte da história do confronto intergalático como base para criar a origem da Capitã Marvel dos cinemas. Contudo, para se encaixar no UCM, a Guerra Kree-Skrull precisa ter sua escala reduzida.
Tradicionalmente, Carol Danvers ganhou seus poderes dos Kree, então é fácil conectar os pontos para fazer com que ela acabe entrando na mira dos Skrulls. Nós já sabemos que a Marvel Studios está trabalhando na expansão de seu universo cósmico. Contar essas histórias “esquecidas” do UCM pode acabar sendo muito importante para definir o que virá na Fase 4.
Apresentar heróis “esquecidos”
Com o filme se passando nos anos 90, a Marvel pode apresentar heróis que não teriam espaço nos dias atuais, seja que foram esquecidos pelos próprios quadrinhos ou pelo público em geral. Além disso, ela também pode mostrar heróis e agentes mais velhos que não possuiriam espaço nas histórias atuais, como Namor, Union Jack e… quem sabe até apresentar um Nick Fury Sr.?
Carol Danvers através das eras
O filme se passará nos anos 90… A Capitã Marvel será importante para o futuro da Marvel pós-Fase 3… como uma coisa se conecta a outra? Ainda é difícil saber, porém, as teorias são várias. Contudo, caso a heroína realmente apareça em Vingadores 4 e em mais filmes, já sabemos um pouco mais sobre os poderes dela, já que, devido sua fisionomia meio Kree ela deve envelhecer mais lentamente. Ou então, ela pode estar congelada em algum lugar do espaço.
De qualquer forma, será muito interessante ver Carol Danvers como Capitã Marvel já nos anos 90, uma época onde uma grande heroína com poderes inigualáveis não estava na prioridade do mundo editorial da Marvel. De qualquer forma, vai ser bacana ver essa subversão no cinema.