10 usos bizarros para o anel dos Lanternas Verdes!
10 usos bizarros para o anel dos Lanternas Verdes!
No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá à minha presença! A Tropa dos Lanternas Verdes é uma das equipes mais emblemáticas da DC Comics, fundamentais para o grande cânone do universo da editora, muito pouco valorizados nas produções além dos quadrinhos. E, nos próprios quadrinhos, às vezes a equipe, com seus poderosos anéis, também ganha algumas interpretações, para dizer o mínimo, duvidosas.
Nem só para ataque e defesa servem os anéis dos Lanternas; eles rendem algumas situações bem exóticas em suas histórias (dependendo do portador). Separamos aqui 10 usos bizarros para o anel dos Lanternas Verdes! Porque no dia mais claro e na noite mais densa, o humor também ganha presença (risos).
Envelope Humano
Lembram daquele dia em que Hal Jordan resolveu que, a melhor forma de se infiltrar no esconderijo de alguns vilões racistas era se transformar em um envelope de carta com a ajuda de seu anel? Pois é. Nos primórdios da Era de Prata dos quadrinhos, a DC ainda não tinha entendido todo o potencial dos poderes do anel dos Lanternas, então situações assim eram um tanto comuns.
Chuva de Nozes
O que esperar de um Lanterna Verde que faz parte de um mundo povoado por animais que lembram cartoons da terra? E que é um esquilo? Obviamente, o Ch’p faria uma chuva de nozes com seu anel, como um de seus ataques. Mas não menosprezem o herói: ele já fez o Superman sangrar em Injustice.
Emoticons
No quadrinho especial, que imaginou os membros e vilões da Liga como bonequinhos chibi, os roteiristas mostraram uma escolha duvidosa, porém fofa, para os poderes do Lanterna. Aqui, uma versão chibi de John Stewart usava seus poderes para expressar suas emoções no formato de emoticons.
Cupido Gigante
Kyle Rayner foi um dos Lanternas com o gosto mais duvidoso para o uso de seus poderes. Em uma de suas aventuras, o herói criou um cupido gigante para lutar contra seus inimigos Nazistas. Não é a melhor ideia para um ataque, mas algumas loucuras são visualmente interessantes.
Gato e a Bota
E quando Hal Jordan usou seu anel para criar uma bota de cowboy gigante para chutar um gatinho dos Lanternas Vermelhas? Não machuquem os animais, gente, mesmo que seja o “Gato da Raiva”, o animal de estimação do Atrocitus.
Golfinho do Aquaman
Uma das tarefas principais dos Lanternas Verdes é criar meios de transporte inúteis para os membros da Liga. Entre eles, Kyle Rayner criou um golfinho verde voador como montaria para o Aquaman, em uma aventura da Liga da Justiça no Central Park.
Ursinho
Mais do Kyle Rayner? As coisas estavam bem chatas na equipe dos Lanternas antes do herói surgir, então, por mais que pareçam absurdas, suas invenções são, no mínimo, engraçadas. Em uma de suas loucuras, Rayner usou um ursinho de pelúcia gigante para capturar um ladrão.
Cesta de Bebê
Na verdade Rayner parece ter uma certa fixação por coisas infantis. Em outra de suas apreensões, o herói capturou Roy Harper, o Arsenal, com uma cestinha de carregar bebês. Os dois possuem um histórico de amizade, então a coisa foi mais para zoar o pobre arqueiro que não pode voar.
Guarda-Chuvas
Não podemos esquecer a vez em que Hal Jordan impediu que seus amigos da Liga pegassem um resfriado por tomar chuva. O herói usou seus poderes para criar guarda-chuvas sobre os heróis, inclusive o Aquaman que, bom... Menos o Batman. O Morcego pode tomar chuva.
Hello darkness, my old friend
E quando bateu aquela bad no Kyle Rayner, o herói usou seu anel para criar uma mesa de restaurante, com direito à garçonete e jukebox, só para poder sentar sozinho e sentir a tristeza. Com certeza, esse não era o que os Guardiões esperavam para os anéis.