10 teorias de fãs que tornam grandes filmes ainda melhores!
10 teorias de fãs que tornam grandes filmes ainda melhores!
Você não precisa ir muito longe para encontrar uma série de teorias malucas sobre filmes famosos. Muitas vezes, algumas coisas ficam sem explicação na história original e os fãs usam sua imaginação para encontrar a solução!
Algumas teorias são uma completa bizarrice, mas outras até que fazem sentido… Vale lembrar que essa é uma compilação de teorias que já estão na internet e não refletem a opinião do site.
Toy Story 2
A mãe de Andy é a dona original da Jessie
Toy Story é uma das franquias mais amadas pelas pessoas que cresceram nos Anos 90 e 2000.
Em Toy Story 2, novos brinquedos se unem a Woody e sua turma, entre eles os bonecos da mesma coleção do Cowboy.
Jessie foi abandonada por Emily há muitos anos e, por isso, quer ser exposta em uma vitrine e nunca mais sofrer.
É aí que a teoria começa... Em nenhum momento é dito o nome da mãe de Andy. Além disso, as semelhanças físicas entre a pequena Emily e a mãe do garoto são grandes.
Andy sempre teve um chapéu de Cowboy, mas este não era parecido com o de Woody, mas sim com o de Jessie. E o chapéu já parecia velho quando o garoto usava.
A teoria é interessante, pois dá um fechamento à história de Jessie, como se depois de tudo o que passou, ela ainda acabou retornando para sua dona original.
O Enigma de Outro Mundo
MacReady está prestes a matar Childs
Enigma de Outro Mundo, originalmente chamado de The Thing, tem um dos mais dolorosos e ambíguos fins de todos os tempos.
A base de pesquisas na Antártica foi destruída, e presumidamente, a criatura foi junto.
Nós somos deixados com 2 personagens: MacReady e Childs. Mas também fica uma questão no ar: Algum dos dois seria na verdade o alien transmorfo?
Nós sabemos que MacReady tinha que ser humano, afinal o filme não saiu do lado dele desde a cena do teste de sangue. Mas o mesmo não poderia ser dito de Childs.
Muitas teorias foram levantadas baseadas nas roupas, ou até mesmo na respiração do personagem. Mas uma das mais legais se refere ao fato que que Childs aceita o Whisky de Mac muito rapidamente e isso provaria que o mesmo era, de fato, um alien.
Mas isso vai além. MacReady iria matar a versão alienígena de Childs com um lança chamas escondido (Um detalhe revelado pelo próprio Kurt Russel).
Todos os filmes de Tarantino fazem parte do mesmo universo
Desde que o personagem de John Travolta compartilhou seu sobrenome com Sr. Blonde em Cães de Aluguel, ficou claro que existe mais no universo de Tarantino do que apenas momentos memoráveis.
Fãs mais obsessivos ainda dizem que os primeiros filmes de Tarantino se passam no mesmo dia e o assalto em Cães de aluguel explicaria a falta de policiais em Pulp Fiction.
O policial Seymour Scagnetti, agente da condicional do sr. Blondie em Cães de Aluguel, é o mesmo policial de Assassinos por Natureza.
A mesma mala misteriosa aparece tanto em Cães de Aluguel, quanto em Pulp Fiction e Mia Wallace (personagem de Uma Thurman em Pulp Fiction) atuou em um piloto fracassado de série onde interpretaria uma especialista em artes marciais.
Em Django Livre, o Dr. King Schultz diz que abandonou a profissão de dentista para viver como caçador de recompensas. Pois em Kill Bill 2, Beatrix Kiddo é enterrada viva na sepultura solitária de uma mulher chamada Paula… Schultz!
Apesar de, no fundo, nós sabermos que na verdade isso é apenas Tarantino fazendo referências aos seus próprios filmes, imaginar que todos esses filmes se passam no mesmo cenário e que, talvez, alguns desses icônicos personagens ainda possam se encontrar (outros é meio impossível) é algo realmente demais.
Blade Runner
Deckard é o replicante substituto de Gaff
Sempre que se discute Blade Runner, a conversa termina no ponto onde as pessoas discutem se Deckard é ou não é um replicante.
Você pode passar o dia todo citando momentos do filme que defendem o seu ponto, mas se você considerar que Harrison Ford é realmente um dos robôs que ele foi contratado para caçar, as coisas ficam mais interessantes.
Uma das maiores ideias é que Deckard não é simplesmente um replicante, mas uma substituição para Gaff, completo e com suas antigas memórias.
Gaff sempre foi crucial para as teorias de replicantes, essa teoria sugere que Gaff estava ferido enquanto cumpria seu dever e teve seu cargo tomado por Deckard.
A gente sabe que Rachel teve memórias implantadas e que jeito melhor de criar um novo Blade Runner do que implantes memoriais de um antigo?
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Harry tornou-se um Mestre da Morte
Não adianta falar que Harry sobreviveu apenas pelo fato de ser o protagonista.
É revelado, em um dos flashbacks de Snape, que Harry é uma das Horcruxes, objetos contendo fragmentos da alma de Voldemort.
Ele sacrifica a si mesmo para que os outros tenham alguma chance de derrotar o vilão, mas magicamente se viu capaz de voltar à vida.
Existe um monte de ideias do porquê de Harry ter sobrevivido, mas uma delas, e uma das mais legais, diz que Harry se tornou um Mestre da Morte já que na hora em que morreu, ele estava no controle das 3 relíquias da morte.
Tubarão
Amity Island tem problemas com tubarões há muito mais tempo
Antes das sequências virem para estragar um ótimo clássico de horror dos cinemas, um tubarão fez pessoas ficarem aterrorizadas e até com medo de irem à praia.
Mas uma coisa que pode deixar esse filme ainda mais interessante é que talvez a ilha já sofresse ataques de tubarões há muito tempo e estes eram, na verdade, encobertos pelas autoridades.
Algumas coisas que embasam essa teoria são os fatos, por exemplo, de que um novo chefe de polícia ser nomeado na mesma época que os ataques começam e também do fato do prefeito exigir que a praia continuasse aberta, já que o turismo era mais importante que a segurança.
O fato do prefeito não dar a mínima para a ameaça do tubarão é que talvez ele já soubesse que isso poderia acontecer, mas preferia abafar os ataques para que os turistas não se afastassem.
Ratatouille
Remy é imaginário
O filme conta a história de um rato que desenvolveu gostos culinários extremos e encontra seu caminho para uma cozinha de grande nome em Paris. Graças a ele, um jovem cozinheiro consegue impressionar o maior dos críticos.
Mas existe uma teoria que fala que, na verdade, o ratinho Remy foi uma invenção do jovem Linguini que, ao perder seus pais, inventou o rato para poder ganhar confiança e se tornar um grande chef.
Se você deixar o foco da história de lado e prestar atenção no desenvolvimento pessoal de Linguini, verá uma história completamente diferente.
É claro que, como há o foco nos ratos durante todo o filme, fica difícil dar um pouco de credibilidade para essa teoria. Mas convenhamos, o que é mais fácil acreditar? Amigos imaginários ou ratos cozinheiros?
Star Wars
Luke é o escolhido
Pessoalmente, nunca concordei com essa teoria. Mas vamos lá!
As pré-sequências de Star Wars apresentam a ideia de um "escolhido" para a saga. Uma pessoa que, de acordo com uma velha profecia Jedi, "traria equilíbrio para a Força".
Durante a trilogia mais recente, todos nós acreditamos que o escolhido fosse Anakin devido o teste de sangue e a palavra de Qui Gon Jinn. Mas e se Anakin não fosse o escolhido, mas sim Luke?
De acordo com o livro de referência Jedi, a profecia diz o seguinte: "Em tempos de grande desespero, uma criança irá nascer para destruir os Sith e trazer equilíbrio para a Força".
Apesar de ambos terem destruído Siths, apenas Luke nasceu em uma época de grande desespero.
A origem
Cobb estava acordado
Existem inúmeras teorias sobre esse filme, a maioria delas sobre se, em determinada parte é um sonho ou não, mas acho que o grande mistério desse filme é se ,no fim, eles estão acordados ou não.
Há uma solução potencial aqui com base em uma teoria.
Você lembra do objeto que Cobb usa para identificar se é um sonho ou não? Muitos se prendem ao fato do peão estar rodando, ou se vai parar, mas dito anteriormente no filme, o "totem" de Cobb é na verdade sua aliança de casamento.
Em seus sonhos ele ainda está usando, no mundo real não. E no final do filme… ele não está usando.
O Senhor dos Anéis
Gandalf estava tentando chegar nas águias
Sempre se perguntam: Por que diabos eles não voaram nas águias até Mordor e resolveram tudo de uma vez?
E se esse fosse o plano de Gandalf o tempo todo?
Depois de escapar de Isengard, ao invés de ir direto para Rivendell, Gandalf visitou as águias e fez um acordo com elas, de trazer o portador do anel para elas, se elas o levassem até a Montanha da Perdição.
Para manter seu plano em segredo, ele não contou para absolutamente ninguém, ao invés disso, liderou a Sociedade do Anel até uma rota para as águias, mas seu plano falhou e o grupo foi forçado a ir pelas Minas de Morias, perigoso porque levava o grupo para longe de seu objetivo secreto.
Gandalf não conseguiu chegar ao fim da caverna, mas em suas últimas palavras ele tentou dizer aos membros da Sociedade o que fazer, quando ele disse "Voem seus tolos" (Você talvez não lembre disso por conta da tradução do filme, mas no original ele diz "Fly you fools").
Caso eles tivessem conseguido utilizar as águias desde o início, os Nazgul ainda não teriam suas montarias aladas e, com isso, não poderiam interceptar o grupo.
Além disso, as águias são criaturas de Manwë e, provavelmente, não seriam corrompidas pelos artefatos de um Maiar. Deste modo, Sauron não conseguiria por as mãos no Um Anel.