10 Teorias de fãs que ligam filmes completamente diferentes!
10 Teorias de fãs que ligam filmes completamente diferentes!
Universos compartilhados já são uma realidade dentro de grandes produções cinematográficas. Filmes de super-heróis são um exemplo disso. A Marvel já tem seu universo consolidado, a DC está dando os primeiros passos e até a Fox levará isso adiante.
Os fãs vão além e conseguem unir filmes que, aparentemente, não foram pensados como um universo conectado.
Mas antes, avisamos que as teorias aqui apresentadas foram criadas por fãs, nós só estamos levando até vocês as bizarrices que o povo inventa… se bem que algumas até fazem sentido!
Descobrimos o que há na maleta de Pulp Fiction em Os Suspeitos
Depois de 20 anos do lançamento de Pulp Fiction, os fãs continuam especulando o que há dentro da maleta carregada pelos personagens de John Travolta e Samuel L. Jackson. O brilho dourado nunca trouxe tanto suspense e decepção ao subir os créditos sem uma mínima explicação do que havia lá dentro.
Mas e se a resposta estivesse em Os Suspeitos? No filme de Bryan Singer, a gangue confronta o magnata Kobayashi, que trabalha para o lendário chefe do crime Keyser Söze. Ele os chantageia e os encarrega de um último trabalho, usando uma maleta repleta de envelopes personalizados. A mesma maleta vista em Pulp Fiction, talvez.
O maior link é o brilho que reflete no rosto de quem a abre. Mas pode ser a mesma de Pulp Fiction devido ao fato de Söze ser o chefe de uma vasta rede criminosa, mas permanecer uma figura misteriosa, que usa peões para o trabalho sujo. Talvez Ringo e Wallace estivessem, de fato, trabalhando para Söze.
E.T. - O Extraterrestre é da galáxia de Star Wars
Uma teoria que varia de piada a prova irrefutável entre os fãs!
No clássico E.T., Spielberg homenageia a famosa saga de George Lucas. Elliot tem uma coleção de action-figures de Star Wars e quando o extraterrestre sai à rua, vê uma criança vestida de Yoda e o reconhece.
A coisa complica quando, em 1999, Lucas resolve retribuir a homenagem e em uma cena dentro do Senado Galáctico, em A Ameaça Fantasma, mostra uma bancada com alienígenas da raça do simpático E.T.
Logicamente foi uma homenagem, mas os alienígenas não deixaram de aparecer e, portanto, também fazem parte do universo dos Jedi!
O Procurado acontece dentro da Matrix
O Procurado tem uma relação bem similar com a famosa trilogia das irmãs Wachowski. Primeiramente, ambos os filmes são mentirosos ao extremo e depois que, em O Procurado, vemos James McAvoy virar um lutador sobre-humano (e às vezes em câmera lenta), no mesmo pique que Neo e sua turma.
Essencialmente, isso funciona ao pensar que as pessoas da Fraternidade tem um link mais fraco com a rede da Matrix. Porém, eles não foram acordados e não tem noção de sua existência computadorizada.
Você pode ainda achar que o trabalho morto e as habilidades sobre-humanas de Wesley são uma armadilha das máquinas para fazer Morpheu pensar que ele era o escolhido. Fica a seu critério.
Prometheus liga Blade Runner e Alien
A continuidade dentro da série Alien sempre foi questionável. Enquanto alguns se perguntam se Alien vs. Predador é canônico, outros dizem que Prometheus é a criação de um universo paralelo.
Porém, além de ter um interessante link com androides (algo que já havia em Alien), Prometheus compartilha de outro fator com Blade Runner: o questionamento sobre humanidade, Deus e natureza.
Junte isso ao fato de que Ridley Scott dirigiu os três filmes e... BOOM.
Frozen, A Pequena Sereia e Enrolados fazem parte do mesmo universo
Não que todos já não achem que esse universo das princesas já esteja conectado. Mas os fãs gostam de especular.
Segundo eles, os pais de Elsa e Anna morreram a caminho da festa de Rapunzel, no fim de Enrolados e esse é o motivo dos dois serem vistos na cena da coroação de Frozen. E onde isso se liga à Pequena Sereia? Lembra do naufrágio do início do filme?
Capitão Phillips (o navio) aparece em Até o Fim
Basicamente, o único link entre o drama estrelado unicamente por Robert Redford e o thriller com participação de Tom Hanks é que ambos acontecem no mar.
Um é sobre um único homem que fica perdido em alto-mar, enquanto o outro é sobre piratas que invadem um cargueiro e fazem de reféns os tripulantes.
Porém, como se não bastasse, no final de Até o Fim vemos um grande cargueiro que passa e não percebe o bote com o personagem de Redford. Isso poderia se dar pelo fato do navio ter sido sequestrado, como acontece em Capitão Phillips.
A teoria Pixar
Essa é conhecida. Animais começam a obter senciência por mágica (Valente) e, séculos depois, passam a desenvolver suas próprias sociedades (Procurando Nemo), são capazes de interagir e dividir ideias com os humanos (Up, Ratatouille).
Enquanto isso, Inteligência artificial é desenvolvida (Os Incríveis) e começa a se propagar em vários objetos (Toy Story). Depois de um tempo, os homens poluem e fazem da Terra um local inabitável (Wall-e) e é quando alguns robôs evoluem e se tornam a espécie dominante, (Carros) até que o planeta passa a ser um monte de lixo.
Assim que os humanos voltam para a Terra, os animais passam a ter sociedades mais complexas (Vida de Inseto) e acabam evoluindo e se tornando a espécie dominante - de novo (Monstros S.A), precisando voltar ao tempo, através de portas, para adquirir energia com os seres humanos.
Loucura, né?
As interpretações de Leonardo DiCaprio são parte do limbo de A Origem
Se achou que os fãs da Pixar levaram as coisas adiante demais, espere para ver isso. Em A Origem, o personagem do Leonardo DiCaprio, Dom Cobb, viajava pelos sonhos das pessoas, correndo o risco de cair em um limbo, onde o tempo passava lentamente e as histórias eram completamente diferentes da realidade. E tem até sentido.
Após adentrar o limbo, DiCaprio vira Jack, que após se apaixonar por Rose, consegue sobreviver ao naufrágio do Titanic, passa a trabalhar e conseguir dinheiro, ficando conhecido como Jay Gatsby. Ao tentar racionalizar esses eventos, Cobb cria a imagem de Ilha do Medo, onde, sofrendo ainda com o naufrágio, passa a experienciar visões e ter paranoia com o ambiente da ilha. Isso faz com que ele crie várias "habilidades" profissionais, menos a de capitão (Prenda-me se for Capaz).
Senhor dos Anéis é um prelúdio de Game of Thrones
Mais uma homenagem que serviu para atiçar a imaginação dos fãs.
Entre as espadas do trono de ferro está Glamdring, a espada de Gandalf em Senhor dos Anéis e O Hobbit.
Parece besteira se confiar apenas por isso, mas há uma lógica aqui.
Em O Senhor dos Anéis, seres mágicos aparecem o tempo inteiro, mas no fim de O Retorno do Rei começa a separação dos seres mágicos, com a partida de vários Elfos. E como magia tem um papel fundamental na história de Westeros, supõe-se que a criação do local seja fruto de algum ser mágico do universo de Tolkien.
A belíssima ilustração é obra do artista Murilo Araujo.
Indiana Jones existe no Universo Cinematográfico da Marvel
Lembram-se da fala do Caveira Vermelha em "O Primeiro Vingador"?
"E o Fürher caçando bugigangas no deserto!"
É pouco, mas o bastante para atiçar fãs, que imediatamente ligam isso a Indy e suas aventuras heroicas à procura de relíquias.
A teoria ganha ainda mais força pelo fato da Disney ter comprado a Lucasfilm e tudo o que os conspiracionistas querem ver é alguma prova de que Indiana Jones esteja ligado a alguns eventos que aconteceram dentro do universo dos Vingadores.