10 Superpoderes que não funcionariam tão bem na vida real!
10 Superpoderes que não funcionariam tão bem na vida real!
Todo mundo já sonhou em ter superpoderes. Salvar o mundo, se tornar um grande vilão ou apenas usar suas habilidades para se divertir. Mas será que tudo sairia como o planejado?
Na ficção, as leis da física e da natureza não se aplicam aos personagens. Mas, na vida real, as coisas não são tão simples…
Pele impenetrável
Ter a pele impenetrável pode ser uma grande vantagem, principalmente se você resolver se tornar um herói de aluguel e usar seus poderes para conseguir uma grana extra no final do mês.
Mas, como acontece com o próprio Luke Cage, seus órgãos internos não compartilham da mesma habilidade que o lado externo de seu corpo.
E se você fosse acometido por uma apendicite ou tivesse que passar por qualquer outro procedimento cirúrgico, como os médicos poderiam te salvar?
Deixar o corpo em chamas
Por mais que seu próprio corpo esteja preparado para resistir às chamas, como você utilizaria seus poderes para salvar o mundo?
Você não pode encostar em alguém que esteja tentando salvar e o ambiente ao seu redor também está sujeito a se incendiar pela sua simples presença!
Invisibilidade
Com a habilidade de se tornar invisível você poderia ser o melhor espião do mundo, certo? Errado!
Na vida real, a invisibilidade é acompanhada de cegueira!
Isso mesmo! Nós só conseguimos enxergar graças à habilidade dos nossos olhos de captar um estímulo luminoso, refleti-lo e transcrever esse sinal como uma imagem.
Se não há nada onde refletir, a luz passaria direto pelo nosso corpo e, consequentemente, não haveria como enxergar!
Sentidos super-aguçados
Poder ouvir um chamado de socorro há quilômetros de distância ou farejar o rastro de seu inimigo parecem poderes bem legais.
Mas como você controlaria isso? Por mais que tentemos nos concentrar é praticamente impossível prestar atenção em uma conversa enquanto uma música alta está tocando.
Sem contar que não conseguimos parar de sentir um mau cheiro simplesmente porque queremos.
Imagina amplificar isso a quantidades absurdas?
Uma simples festa ou passar em frente à loja do Boticário, no shopping, se tornariam tarefas extremamente dolorosas!
Alterar o estado do corpo
Seria muito bom poder transformar-se em água para escapar de uma situação de perigo, ou mesmo se tornar uma rocha sólida para evitar que seus inimigos o ataquem.
Mas como fica a fisiologia do corpo nessa situação?
Se você se transformar em uma rocha, como o sangue e os impulsos nervosos vão se comportar dentro do seu corpo? Você só se tornaria uma rocha do lado de fora?
E caso você se transforme em líquido, como ficaria o arranjo do seu corpo? Como você controlaria suas ações sem um cérebro?!
Super-força
Digamos que, do dia para a noite, você descubra que seus músculos estão muito mais fortes e agora você pode levantar 100 vezes o seu próprio peso!
Mas como o restante de seu corpo funcionaria? Apesar de suas fibras musculares resistirem a forças muito maiores, sua estrutura óssea permaneceria a mesma!
Caso você levante um tanque de guerra, por exemplo, seus ossos poderiam ceder e, por mais que seus músculos permanecessem intactos, seu corpo seria esmagado, de qualquer forma!
Telepatia
Seria fantástico se pudéssemos ler as mentes das outras pessoas e saber o que elas estão pensando, ou mesmo tirar informações valiosas de alguém sem ela saber ou somente ter uma conversa pelo pensamento.
Mas, na vida real, as coisas não são assim tão simples.
Seria muito difícil conseguir obter exatamente as informações que desejássemos. Nosso cérebro não funciona de uma maneira simples. Tudo é processado ao mesmo tempo.
Caso tentássemos ler a mente de outra pessoa, provavelmente, obteríamos diversas informações pela metade e memórias que não fariam sentido nenhum.
Sem contar que, dependendo do tipo do poder, talvez fosse difícil parar de ouvir essas informações bagunçadas e acabássemos ficando loucos!
Visão de calor
Esse aqui pode ter várias complicações!
Primeiramente, precisamos saber se o corpo está preparado para resistir aos próprios ataques ou se também sofreria com eles.
Caso estejamos diante da segunda situação, pode dar adeus às suas pálpebras.
A presença dos raios de calor também poderia implicar problemas de visão, já que os raios poderiam distorcer a luz que entra pelos seus olhos, resultando em imagens distorcidas ou até mesmo cegueira.
Isso sem contar na ativação de seus poderes sem querer e acabar fritando pessoas inocentes!
Voar
Voar, voar! Subir, subir! Ir aonde for... mais ou menos!
Primeiramente, o espaço aéreo de todo país é controlado e regulado por diversas agências governamentais. Sendo assim, dificilmente você conseguiria voar por aí sem ser perseguido por um jato militar.
Isso sem falar nos voos comerciais. Você também poderia ser atingido por um boeing e dar adeus aos seus dias como justiceiro alado.
Caso você ainda consiga escapar dessas duas situações, você ainda teria que conseguir respirar no ar rarefeito e suportar as baixíssimas temperaturas de nossa atmosfera.
Imortalidade
Se você nasce com a imortalidade, como seu corpo vai saber quando é hora de agir?
Se você parar pra pensar, pode ser que você viva eternamente como um bebê! Sem jamais envelhecer!
E mesmo que você se torne imortal mais tarde, ainda teria que conviver com as memórias de diversas pessoas queridas que passaram pela sua vida, mas ficaram para trás, enquanto você continua vivendo solitário...
Hurt por Johnny Cash toca no fundo