10 super-vilãs que queremos ver em filmes de heróis!

Capa da Publicação

10 super-vilãs que queremos ver em filmes de heróis!

Por Gus Fiaux

Na última semana, a atriz Cate Blanchett – que interpretará Hela em Thor: Ragnarok – deixou claro seu desejo por mais vilãs em filmes de super-heróis, algo que não vemos constantemente por aí, mesmo com universos cinematográficos consolidados como o da Marvel, o da DC Comics e o dos X-Men.

Nessa lista, separamos dez poderosas mulheres dos quadrinhos que dariam excelentes vilãs em filmes de super-heróis. Vale lembrar que deixamos de lado personagens já apresentadas em seus respectivos universos cinematográficos, como Elektra Mística, ou personagens que podem vir a aparecer em séries, como Mary Tifoide e outras.

Créditos: Divulgação (Marvel e DC Comics)
Imagem de capa do item

Pecado

Sinthea Schmidt é uma degenerada psicótica que já fez de tudo para derrotar o Capitão América e o Soldado Invernal. Ela também é filha de ninguém menos que o Caveira Vermelha, o maior inimigo do Sentinela da Liberdade. Originalmente, uma criminosa ordinária, ela chegou a ter seu rosto marcado como seu pai, Johann.

Como o próprio Caveira não deve retornar tão cedo ao Universo Cinematográfico da Marvel, seria muito interessante ver Pecado aparecendo nos cinemas. Com algumas alterações - como por exemplo, em vez de ser filha, ela poderia ser uma descendente distante de Johann Schmidt - ela se encaixaria perfeitamente na cronologia, tornando-se uma nova inimiga letal para Steve Rogers e Bucky Barnes.

Imagem de capa do item

Nevasca

Embora já tenha estreado em The Flash, a Nevasca nunca deu as caras no Universo Estendido da DC Comics e essa seria a chance perfeita de apresentar uma versão completamente diferente da vilã para o público. Com poderes congelantes, ela tem uma trágica história de origem e um visual muito interessante.

A vilã poderia aparecer numa continuação de Esquadrão Suicida, substituindo a Arlequina, já que ela deve migrar para outra franquia. Caso bem retratada, a personagem conseguiria alavancar uma boa popularidade nos quadrinhos e na cultura pop, trazendo à tona mais vilãs para filmes de super-heróis.

Imagem de capa do item

Cassandra Nova

Irmã gêmea de Charles Xavier, Cassandra Nova é um mummundrai, um espírito parasitário que cresceu no plano astral. Nos quadrinhos, ela é responsável pela maior tragédia já acontecida na história dos mutantes: a destruição da ilha de Genosha, onde milhões de mutantes morreram pelas mãos de Sentinelas alterados.

A personagem ainda não deu nenhum indício de participação no Universo dos X-Men, mas definitivamente seria uma ameaça monstruosa para a equipe do Professor X, trazendo consigo morte e destruição. Além de ter um elo emocional com o líder da equipe, ela também criaria variedade para os vilões vistos nos filmes dos Filhos do Átomo, algo extremamente necessário no momento.

Imagem de capa do item

Mulher-Leopardo

Com três diferentes encarnações através da história, a Mulher-Leopardo sempre foi uma das mais vorazes inimigas da Mulher-Maravilha e qualquer versão que decidissem adaptar seria uma ótima escolha para um novo filme da heroína. Ela representa toda a ira e a corrupção no coração dos homens e é um contraponto violento à compaixão de Diana.

Nos quadrinhos, a versão mais famosa da vilã é Barbara Ann Minerva, uma arqueóloga que, ao visitar um tribo africana, participou de rituais místicos para ganhar poderes sobre-humanos. Sua transformação foi amaldiçoada e ela se transformou na Mulher-Leopardo, uma assassina feroz. Nos cinemas, seria interessante ver esse choque de culturas e personalidades entre Minerva e Diana.

Imagem de capa do item

Umar

Em Doutor Estranho, nós já fomos apresentados à ameaça sobrenatural de Dormammu, o soberano da Dimensão Negra. Contudo, ainda não conhecemos sua irmã, a tenebrosa Umar. Mas ela deveria ser uma das próximas vilãs introduzidas na franquia do Mago Supremo.

Vale lembrar que ela é mãe de Clea, o maior amor da vida de Stephen Strange. Isso traria um confronto pessoal entre ela e o herói. Além disso, por ser irmã de Dormammu, ela poderia aparecer procurando vingança pela derrota de seu irmão e poderia representar um perigo tão grande para a Terra quanto ele.

Imagem de capa do item

Hera Venenosa

A Hera Venenosa é uma das maiores vilãs do Batman e teve um papel importante em diversas mídias fora dos quadrinhos. Ela inclusive já foi aos cinemas, no tenebroso Batman & Robin, onde foi interpretada por Uma Thurman. No Universo Estendido da DC Comics, ela deve dar as caras pela primeira vez em Sereias de Gotham City, ao lado da Mulher-Gato e da Arlequina.

Contudo, a vilã deveria aparecer primeiro como uma grande vilã do Cavaleiro das Trevas, principalmente porque seus poderes de controle de plantas são um desafio para o herói de Gotham City. E também porque ela possui uma vasta história a ser explorada antes de ser vista como uma "anti-heroína" ao lado de suas colegas de equipe.

Imagem de capa do item

Madelyne Pryor

No próximo filme dos X-Men, veremos os Filhos do Átomo tendo de lidar com a ameaça da Fênix Negra. E embora Jean Grey seja uma escolha curiosa para vilã, sua clone seria uma opção ainda melhor para confrontar os heróis mutantes. "Filha" do Senhor Sinistro, ela possui habilidades similares à Jean e ainda por cima consegue controlar demônios e criaturas do Limbo.

Sua maior participação nos quadrinhos acontece em Inferno, quando ela se alia a demônios para abrir um portal no centro de Nova York, transformando a cidade num verdadeiro inferno. Em um futuro onde essa saga possa ser adaptada com a participação dos Novos Mutantes, queremos vê-la no centro da catástrofe.

Imagem de capa do item

Safira Estrela

Há algo de poético na história de Carol Ferris. Originalmente, ela era apaixonada por Hal Jordan, o primeiro Lanterna Verde da Terra. Isso trouxe complicações para sua vida quando ela se tornou a líder da Tropa das Safiras Estrelas, que se empoderam da energia rosa do amor. E com isso, ela acabou se tornando uma vilã para o herói.

Em Tropa dos Lanternas Verdes, gostaríamos de ver a formação de outras tropas do espectro e sua coexistência no Universo Estendido da DC Comics. A Safira Estrela poderia ser uma excelente vilã para o Lanterna Verde, ainda mais se explorassem o contraste do seu amor pelo homem por trás da máscara.

Imagem de capa do item

Rocha Lunar

Quando Capitã Marvel estrear, em 2019, veremos a heroína Carol Danvers lidando com um problema verde, metamorfo e com orelhas pontudas. Mas no futuro de sua franquia, a heroína tem uma grande adversária que pode destruí-la física e psicologicamente.

Karla Sofen é uma psiquiatra que ganha poderes derivados de uma pedra da lua e se transforma na vilã conhecida como Rocha Lunar. Ela é psicótica e extremamente sádica, manipulando pessoas para que possam ter suas mentes devastadas... enquanto ela toma conta de toda a ação corporal para aniquilar suas vítimas.

Imagem de capa do item

Circe

Por fim, a vilã que queremos ver no próximo filme da Mulher-Maravilha não é outra se não Circe. Uma cruel feiticeira do Universo DC, Circe é uma nova divindade apadrinhada por Hécate, a deusa da magia, após ela ter desistido do Olimpo e é uma oponente direta de todas as amazonas e tudo pelo que elas lutam.

Nos quadrinhos, ela e a Mulher-Maravilha sempre tiveram grandes batalhas entre si, de modo que um dos lados sempre saía com perdas severas. Nos cinemas, gostaríamos de ver Circe sendo retratada à altura, com seus poderes divinos e sua magia negra colossal - até mesmo para apagar a imagem de outra feiticeira vilã, a Magia de Esquadrão Suicida, que foi massacrada pelos fãs.