10 Super-heróis que o Incrível Hulk já derrotou!

Capa da Publicação

10 Super-heróis que o Incrível Hulk já derrotou!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

O Coisa

Pelo fato de Hulk e Coisa serem personagens relativamente parecidos, os fãs da Marvel sempre tiveram o desejo de saber quem sairia vencedor em um conforto. A luta finalmente aconteceu na edição 25 de Quarteto Fantástico.

Na história, o Hulk vai para Nova Iorque querendo se vingar dos Vingadores, mas acaba encontrando o Quarteto Fantástico, que tenta impedi-lo de se transformar em uma grande ameaça. No entanto, Sue, Jhonny e Reed são facilmente derrotados, deixando o Coisa sozinho na batalha.

A luta termina com Ben Grimm no chão, mas o Hulk se transforma em Banner antes de algo ruim acontecer.

Imagem de capa do item

She-Hulk

Jennifer Walters só se transformou na She-Hulk por causa de uma transfusão de sangue emergencial de seu primo, Bruce Banner, o que fez ela ganhar parte dos poderes do Hulk.

Durante o arco Guerra Mundial Hulk, a ideia de que Banner nunca machucaria sua prima foi colocada à prova, e o resultado foi doloroso para Jennifer. A She-Hulk pode ser forte, mas quase ninguém consegue para o Hulk no pico de sua fúria.

Imagem de capa do item

Gladiador

O Gladiador é parte da raça alienígena Strontiana, uma raça de seres com potencial para superpoderes incríveis. Os poderes do Gladiador incluem a superforça, visão de calor, durabilidade, reflexos rápidos, supervelocidade, e muito mais.

Quando os dois se enfrentaram, o Gladiador esteve em grande vantagem por um tempo, e chegou a usar sua visão de calor para explodir o peito de Hulk, quase atingindo seu coração. No entanto, antes que Gladiador pudesse usar sua visão de calor novamente, o Hulk usou suas mãos para cobrir os olhos do herói, fazendo que a explosão reverbere para trás e neutralizasse o guerreiro.

Usando essa fraqueza momentânea, o Grandalhão atirou o Gladiador no coração de um reator nuclear. Como alguns tipos de radiação são nocivos ao Hulk, ele foi impedindo de matar o Gladiador.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho

O Mago Supremo contra um dos seres mais fortes na Terra não é um confronto que se vê todo dia. Em Guerra Mundial Hulk, o Doutor Estranho tentou ir de igual pra igual contra o Gigante Esmeralda.

Em uma tentativa de combater a fúria avassaladora e poder do Hulk, depois de ter suas mãos novamente esmagadas, Estranho foi possuído por um ser demoníaco místico com poder suficiente para ameaçar a existência no universo.

Embora Estranho fosse, naquele momento, realmente capaz de machucar o Hulk, seu poder começou a diminuir e o Hulk só ficou mais furioso. No Fim, Estranho foi deixado inconsciente no chão.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Hulk e Homem de Ferro já se confrontaram muitas vezes ao longo dos anos. A força do Hulk é quase ilimitada, assim como a criatividade do Homem de Ferro.

O único problema é que as armaduras não duram para sempre, e a fúria do Hulk só aumenta. Na primeira edição de Vingadores, o Hulk faz o Homem de Ferro se lembrar que ele é apenas um homem em uma armadura, enquanto o Hulk é um dos seres mais fortes que existem.

Esse ponto seria provado em Guerra Mundial Hulk, onde o Homem de Ferro cria uma nova Hulkbuster ainda mais poderosa, e após uma luta brutal, o Hulk lembrou a todos que é impossível parar sua fúria.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

Possivelmente, a batalha definitiva entre Homem-Aranha e Hulk aconteceu nas páginas da edição 120 de Amazing Spider-Man, onde, depois de tentar levar o Hulk para longe de uma área povoada, Peter é deixado inconsciente no chão quando o exército aparece e o Hulk decide que a luta acabou.

Imagem de capa do item

Homem-Gigante

No primeiro volume de Os Supremos, a equipe iria se unir para derrotar um Hulk furioso criado após Bruce Banner injetar o Soro Super Soldado em si mesmo. Fora de controle, o Hulk faria com que Os Supremos se aliassem, enfrentando seu primeiro teste como uma equipe.

Os Supremos não foram um alvo difícil para o Hulk. O Homem-Gigante foi quem mais sofreu, como o Hulk chegando a quebrar sua mandíbula. A Vespa foi quem salvou o dia, encolhendo e indo para o cérebro de Hulk, onde o atacou com eletricidade, nocauteando o grandão verde.

Imagem de capa do item

Sentinela

Durante Guerra Mundial Hulk, quando as coisas pareciam perdidas, foi decidido que a última e única esperança para derrotar o Hulk seria chamar o Sentinela, já que seus poderes são essencialmente ilimitados.

Os dois se encontraram em uma batalha onde uma incrível quantidade de energia foi liberada, quase destruindo Manhattan e desintegrando prédios inteiros. Devido à energia gasta, ambos voltaram para suas formas humanas. Ainda assim, Bruce iria terminar o trabalho dando um soco que nocautearia Robert.

Imagem de capa do item

Wolverine

Fazer o Wolverine lutar contra o Hulk é meio que uma regra na Marvel, visto que os dois personagens tem uma das mais famosas rivalidades da editora.

Provavelmente, o confronto mais brutal entre os dois aconteceu no final da minissérie de 2005 Wolverine vs Hulk. Na história, Logan é contratado por Nick Fury para assassinar o Hulk, e o encontro mortal acontece em uma montanha no Tibete, onde Banner está tentando alcançar a paz interior.

Essa paz não dura muito tempo e a luta termina com o Wolverine sendo rasgado ao meio.

Imagem de capa do item

Os Vingadores

Mesmo sendo um dos mais antigos membros dos Vingadores, o Hulk também tem uma longa história de confrontos com a equipe, às vezes, sendo a razão que faz os heróis se unirem.

Nas três primeiras edições dos Vingadores, o Hulk já havia derrotado a equipe duas vezes, gerando sua saída. Os Vingadores raramente foram um grande desafio para o Hulk, mas, depois de muito tempo, o grupo aprendeu que é preciso transformá-lo de volta em Bruce Banner para vencer.

--

Quem você quer que o Hulk enfrente em Thor: Ragnarok? Não se esqueça de comentar!