10 Super-heróis que morreram e ressuscitaram!

Capa da Publicação

10 Super-heróis que morreram e ressuscitaram!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Homem-Aranha

Após uma batalha fatídica contra o Homem-Aranha, o Doutor Octopus conseguiu transferir sua mente para o corpo o herói, enquanto a mente de Peter foi parar no corpo moribundo de Octavius.

No entanto, Peter continuou com sua mente agindo no plano astral, mais ou menos como um fantasma, até finalmente conseguir retornar para o seu corpo.

Imagem de capa do item

Oliver Queen

Quando o vilão Hyrax colocou uma bomba em um avião que explodiria em Metrópolis, Oliver Queen não viu saída além de se explodir junto com a aeronave para salvar a cidade. Após sua morte, Connor Hawk passou a utilizar o manto do Arqueiro Verde.

Anos mais tarde, Oliver foi ressuscitado por Hal Jordan, mas retornou como uma pessoa desalmada. No entanto, isso não durou muito tempo, e logo o bom e velho Arqueiro Verde estava de volta.

Imagem de capa do item

Colossus

Mesmo com sua pele de metal, o Colossus já havia sido derrotado várias vezes, mas nunca se deu por vencido ou morreu. Essa decisão deveria ser tomada pelo próprio mutante russo.

Com o vírus Legado sendo responsável por um massacre mutante, Piotr decidiu se sacrificar por seus colegas e injetou a cura em si mesmo, já que ela só se espalharia pelo mundo após a morte de seu primeiro usuário.

O Colussus retornou em Astonishing X-Men depois de ter sua vida restaurada com tecnologia alienígena.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Houve um tempo em que Stark esteve sob o controle de Kang, o Conquistador, e foi usado pelo vilão para matar diversas pessoas inocentes.

Para conseguir impedir seu colega, os Vingadores recrutaram um Tony Stark adolescente do passado para que ele lutasse contra o Tony Stark do presente. Confuso? Eu sei.

O jovem Tony conseguiu roubar uma armadura e lutar contra sua versão adulta. Durante a batalha, o Stark do presente recuperou sua consciência e percebeu todas as barbaridades que cometeu. Como resultado, ele se sacrificou na tentativa de matar Kang. O jovem Tony morreria tempos mais tarde em uma batalha contra o Massacre.

Pra sorte de todo mundo, Frankin Richards criou um universo onde todos os heróis voltaram ao normal, incluindo Tony Stark antes de ser manipulado por Kang.

Imagem de capa do item

Robin

O segundo Robin, Jason Todd, foi brutalmente assassinado pelo Coringa na história Uma Morte Na Família, consequentemente se tornando um simbolo do fracasso do Batman.

Como resultado das alterações na realidade que o Superboy Prime provocou durante os eventos de Crise Infinita, de 2005, a história acabou sendo reescrita e Jason Todd retornou como o Capuz Vermelho.

Imagem de capa do item

Superman

O Apocalypse vem à Terra e começa a destruir tudo que vê pela frente. Sozinho, o alienígena derrota toda a Liga da Justiça, até que o Superman finalmente chega para enfrentar o vilão. A batalha é fatídica, e o Homem de Aço acaba morto.

Então, quatro Supermans apareceram, mas nenhum deles era realmente o Superman. Um desses Supermans se revela como uma criatura maligna e o verdadeiro Superman retorna.

Kal-El voltou à vida com apenas um fração de seus poderes, mas foi o suficiente para se erguer contra o mal.

Imagem de capa do item

Flash

A morte de Barry Allen é, sem duvidas, uma das mais heroicas dos quadrinhos. Em Crise nas Infinitas Terras, ele correu tão rápido para salvar as realidades que acabou se tornando parte da força de aceleração para sempre, deixando para trás apenas seu anel e seu traje.

Apesar de ter sido um retorno improvável, Barry voltou para o Universo DC como o principal Flash em Flash: Renascimento, de Geoff Johns e Ethan Van Sciver, a mesma dupla que responsável por trazer de volta o nosso próximo item.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde

Hal Jordan é o protagonista de uma das histórias mais controversas do Universo DC. Ele ficou louco, acabou com a tropa, destruiu os Guardiões e se tornou o Parallax.

Como o Parallax, ele esteve por trás dos eventos de Zero Hora até que se sacrificou para salvar a Terra em Noite FInal.

Mais tarde, em Lanterna Verde: Renascimento, muitas revelações surgiram em torno do Parallax e Hal, eventualmente, retornou ao mundo dos vivos, voltando à ativa como Lanterna Verde.

Imagem de capa do item

Bucky

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Capitão América perdeu seu jovem companheiro, Bucky Barnes, que ficou morto durante muitos anos.

Ed Brubaker finalmente trouxe o personagem de volta à vida com um retcon, mostrando que Bucky, na verdade, foi vitima de um experimento e se tornou o Soldado Invernal.

Desde então, Bucky tem sido essencial nas histórias da Marvel e até vestiu o manto do Capitão América por um tempo.

Imagem de capa do item

Jean Grey

O grande momento de Jean Grey foi durante na edição 137 de X-Men, quando ela se sacrificou para impedir que a Força Fênix finalizasse seus planos.

Com a ajuda dos Vingadores e do Quarteto Fantástico, Jean voltou à vida cinco anos mais tarde, e, obviamente, morreu de novo. E voltou. E morreu. E Scott e Emma passaram dos limites em cima de seu túmulo, se é que você me entende. Pois é.