10 super-heróis que morreram e continuaram mortos!
10 super-heróis que morreram e continuaram mortos!
A morte nos quadrinhos é uma coisa complicada. São tantas reviravoltas e tantas voltas que fica bem difícil saber quando um personagem se foi para sempre ou não.
Dentro disso, obviamente temos aqueles que realmente morreram. Não voltaram. Não foram ressuscitados. Não sofreram com alguma alteração na realidade. Aqui estão 10 super-heróis que morreram e continuaram mortos! Porque, para alguns, a vida é só uma.
Mar-Vell
A morte do Capitão Marvel é um dos momentos mais emblemáticos da história da Marvel. Antes de Carol Danvers assumir o manto de Capitã Marvel, era Mar-Vell quem mantinha o título, criado mais como um meio de não deixar a DC Comics usar o nome “Capitão Marvel” no personagem de Billy Batson.
Mar-Vell serviu com os Vingadores por algum tempo, lutando em vários embates espaciais dos heróis, até que Jim Starlin criou a história de sua morte. Em “A Morte do Capitão Marvel”, de 1980, o personagem não perece pelas mãos de um vilão ou acidente, mas de câncer. Foi uma quebra de barreiras para a época, mostrando uma doença real afetando o mundo dos heróis.
Homem-Elástico
A vida nunca foi das melhores para Ralph Dibny, o Homem-Elástico, principalmente depois que a DC adquiriu os direitos do Homem-Borracha. Durante a Crise de Identidade, Ralph perdeu sua amada Sue, que estava grávida, o que jogou o Homem-Elástico em uma espiral obscura.
Ele foi morto próximo ao fim de 52, pelo demônio Neron. O Homem-Elástico voltou aparecer no universo DC depois do Flashpoint, mas esse era um personagem completamente diferente.
Shayera Thal
Uma das histórias mais loucas da DC Comics sem dúvidas é a envolvendo o Gavião Negro, a Mulher Gavião e a “Moça Gavião”. Depois de muitas mudanças na história, Shayera Thal e Katar Hol eram oficiais do planeta Thanagar que vieram à Terra e começaram seus trabalhos super-heróicos em Chicago.
As coisas ficaram mais estranhas quando Katar foi usado como avatar para um Deus Gavião, então Shayera aposentou seu manto como heroína. Voltando para Thanagar, ela foi morta durante a guerra que precedeu a Crise Infinita.
Aranha Escarlate
A Saga dos Clones do Homem-Aranha é um episódio bem estranho do Cabeça de Teia, que está sendo retomada nas novas aventuras do herói. Mas antes de toda essa loucura, o Aranha já tinha um clone popular em suas histórias: Ben Reilly foi criado em 1975 para durar algumas edições apenas, mas retornou 20 anos depois na Saga dos Clones como o Aranha Escarlate.
Em uma trama de dar nó na cabeça, Peter chegou até a se aposentar por algum tempo, mas, logo houve duas super-aranhas lutando contra o crime em Nova York. Isso até Norman Osborn pegar Ben e lhe dar de presente uma morte extremamente violenta.
O Questão
Uma criação de Steve Ditko para a Charlton Comics, o Questão, ou Vic Sage, é considerado um dos maiores detetives dos quadrinhos, principalmente depois de sua transição para a DC Comics. Porém, o herói/anti-herói encontrou seu fim em 52, quando revelou para Renee Montoya que estava morrendo de câncer.
Ele retornou nos Novos 52, mas as duas versões de Sage da história não são nem um pouco parecidas com o original.
Al Pratt
Al Pratt, o Átomo original, que veio antes do Elektron, tem muita história para carregar. Depois de várias reviravoltas e do ataque de Vandal Savage à sua esposa e filho que lhe mudou completamente, Al chegou até a Zero Hora. Na história, a versão maligna de Hank Hall o matou com uma explosão de energia. O personagem retornou nos Novos 52, na Terra 2, mas, novamente, não é o mesmo.
Jean Grey
O que falar sobre a Jean Grey, não é mesmo? A personagem já morreu duas vezes, das formas mais sofridas possíveis. Na primeira, ela partiu na gloriosa Saga da Fênix Negra, quando sacrificou sua vida para salvar o universo.
Trouxeram a ruiva tempos depois apenas para morrer em Novos X-Men, quando lutou contra o Xorn. Algumas versões da moça já surgiram nesse tempo todo, mas nenhuma é a original voltando do túmulo mais.
Starman
Ted Knight recebeu uma longa e próspera vida nos quadrinhos, morrendo apenas quando mais velho e, ainda, em um sacrifício heroico para salvar Opal City. O personagem foi diagnosticado com câncer mas, dessa vez, não foi a doença que o levou. Em um último ato heroico, o Starman teleportou a si mesmo, o vilão Mist, uma bomba que iria destruir toda a cidade e parte de um prédio do governo para grandes alturas, onde a bomba poderia explodir sem machucar ninguém. A não ser a si mesmo e o vilão, claro.
O Ancião
Doutor Estranho está chegando aos cinemas e um dos personagens mais controversos da produção é o Ancião, interpretado por Tilda Swinton. A produção e a atriz já declararam que a ideia do Ancião é a de um título que vai passando de geração em geração. Nos quadrinhos, o personagem tem mais de 580 anos e defendeu nossa dimensão de incursões mágicas por séculos.
O personagem morreu durante uma batalha contra uma criatura chamada Shuma-Gorath, que tentou entrar nessa dimensão através da mente do Ancião. Com a ajuda do Estranho, o vilão foi encurralado, mas isso custou o corpo físico de seu mestre.
Hellboy
Na verdade, o Hellboy já morreu há algum tempo, mas suas aventuras continuaram mesmo assim. Desde 2011, quando deu sua vida mortal para salvar o mundo de uma grande ameaça, ele continuou suas tramas no inferno. Agora, em Junho de 2016, as histórias do herói foram concluídas, quando ele chegou ao destino que sempre lhe esperou, como demônio, encontrando um lugar para chamar de casa.