10 Super-heróis que mereciam um jogo de videogame!
10 Super-heróis que mereciam um jogo de videogame!
Quanto mais, melhor!
Jogos como os da franquia Batman Arkham e Spider-Man, nos mostraram que é possível fazer jogos incríveis focados em super-heróis e que tais materiais não precisam ser só um apoio na divulgação de filmes, como era anteriormente.
Considerando que essa parece ser uma tendência que ficará cada vez mais forte nos próximos anos, resolvemos listar alguns heróis, tanto da Marvel quanto da DC, que mereciam uma aventura nos videogames.
Batgirl
Em Batman: Arkham Knight, tivemos uma DLC onde podíamos atuar como a Batgirl, mostrando as diferenças de jogabilidade entre ela e o Batman.
A DLC possui uma história bem interessante e mostra que seria possível vermos a heroína estrelando um jogo solo naquele molde, além do fato de que já tivemos o Batman como protagonista de inúmeros outros jogos, ou seja, seria ótimo vermos outros membros da Batfamília ganhando destaque.
Doutor Estranho
O Doutor Estranho se tornou um dos personagens favoritos dos fãs de super-heróis nos últimos anos, grande parte por conta de suas aparições nos filmes do Marvel Studios, mas não podemos nos esquecer que o personagem já era extremamente importante e poderoso nos quadrinhos, anos antes de sua adaptação para as telonas.
Nos quadrinhos, Estranho já enfrentou diversas ameaças enormes, que quase levaram nossa realidade à beira da extinção e não é a toa que ele recebeu a alcunha de “Mago Supremo”, com isso, seria ótimo ver essas aventuras sendo adaptadas para um jogo de videogame, que nos colocaria na pele de Stephen Strange.
Mulher-Maravilha
Com o sucesso do primeiro filme solo da Mulher-Maravilha, diversos rumores indicavam que a heroína também ganharia um jogo produzido pelo mesmo estúdio de Batman: Arkham Origins, mas até o momento, isso não se confirmou.
A heroína é uma das personagens mais importantes nos quadrinhos da DC Comics e muitos adorariam poder jogar com ela em uma aventura épica, envolvendo os mitos gregos e fazendo diversas referências às suas histórias.
Lanterna Verde
O Lanterna Verde já chegou a estrelar um jogo próprio, mas considerando que o jogo foi baseado no “amado” filme estrelado por Ryan Reynolds, é melhor fingirmos que ele não existiu e sonhar com um jogo que faça jus ao herói.
Os Lanternas Verdes são seres poderosos e muito importantes na proteção da galáxia, sendo assim, seria interessante termos um jogo que nos permitisse viver como um desses heróis, construindo construtos com base na energia da Força de Vontade e enfrentando poderosos inimigos espalhados pela galáxia.
Capitã Marvel
Carol Danvers ganhou muito destaque recentemente, ao ser apresentada no Universo Cinematográfico Marvel, mas a heroína possui um longo histórico nos quadrinhos.
Como vimos, a Capitã Marvel é uma heroína extremamente poderosa e suas habilidades dariam um ótimo jogo, colocando-a em aventuras ao redor da galáxia e enfrentando perigos que os Vingadores sequer imaginam.
Shazam!
O Shazam! possui algumas habilidades bem similares às do Superman, contudo, ao gritar a palavra mágica, o jovem Billy Batson também adquire alguns poderes que o homem de aço desejaria ter.
Considerando que o Superman já teve alguns jogos no passado, seria ótimo se a DC inovasse e decidisse dar destaque ao Shazam!, ainda mais quando os poderes do herói permitem combates eletrizantes, conforme vimos em Injustice.
Aquaman
O Aquaman se tornou um verdadeiro fenômeno graças ao filme estrelado por Jason Momoa, mas a DC deveria investir em um jogo do herói não só por conta do sucesso nos cinemas, mas porque suas histórias são base para uma aventura incrível no mundo dos games.
Imaginem só, poder usar todos os poderes atlante do herói, em uma aventura épica pelos sete mares, confrontando criaturas horripilantes e combatendo vilões clássicos do Aquaman e do Universo DC?
Demolidor
O Demolidor é um dos personagens mais queridos da Marvel e motivos para isso não faltam. Além de uma ótima história de origem, Matt Murdock também conta com uma vasta gama de habilidades, que permitem que ele lute contra o crime em Nova York mesmo sendo cego.
Um jogo do herói poderia muito bem explorar as habilidades acrobáticas de Murdock, bem como de seu “sonar”, além de visitar pontos importantes de Nova York, quase como o jogo do Homem-Aranha fez.
Guardiões da Galáxia
Graças aos filmes, os Guardiões da Galáxia se tornaram uma das equipes de super-heróis mais amadas dos últimos tempos, sendo assim, seria ótimo ver o sucesso deles se estendendo ao mundo dos games.
Só de pensar, já consigo visualizar um RPG da equipe, que explore as habilidades únicas de cada integrante, tais como as armas criadas por Rocket, a letalidade de Gamora ou a habilidade de se regenerar e de construir armas com seus galhos de Groot.
Os heróis até chegaram a ganhar um jogo produzido pela Telltale, mas talvez esteja na hora de algo diferente!
Viúva Negra
Em breve, a Viúva Negra ganhará seu primeiro filme solo, com isso, temos o momento perfeito para o lançamento de um jogo solo da heroína, onde Natasha Romanoff pode colocar em prática tudo o que aprendeu com seus anos de treino na Rússia e como integrante da S.H.I.E.L.D.
Considerando que Natasha é uma espiã extremamente letal, é possível imaginarmos um jogo da heroína nos moldes de Hitman e Metal Gear.