10 Super-heróis que já fizeram parte do Esquadrão Suicida!

Capa da Publicação

10 Super-heróis que já fizeram parte do Esquadrão Suicida!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Vixen

Houve um tempo em que a Vixen deixou a carreira de super-heroína e retomou sua carreira de modelo. No entanto, durante uma sessão de fotos, toda a sua equipe de apoio foi assassinada por membros de um cartel de drogas colombiano. Vixen se juntou ao Esquadrão Suicida para derrubar o cartel, mas ao fazê-lo, ela se deixou levar pela raiva e acabou matando o chefão do cartel. Devido ao assassinato, Vixen permaneceu com o Esquadrão por cerca de um ano, até o fim de sua pena.

Imagem de capa do item

Arsenal

Depois de superar seu vício em heroína e ser abandonado pelo Arqueiro Verde, o Arsenal seguiu carreira solo por algum tempo, trabalhando como um agente federal e, ocasionalmente, como investigador particular. Durante este tempo, a principal equipe do Esquadrão Suicida foi para uma missão em Moscou, o que fez com que Roy Harper assumisse o comando da Força Tarefa X na missão para derrubar o cartel de drogas colombiano que assassinou a equipe da Vixen.

Imagem de capa do item

Oráculo

Mesmo depois de ficar paraplégica, Barbara Gordon continuou combatendo o crime. A personagem fez sua estreia como o Oráculo na edição 23 de Suicide Squad Vol. 1, onde oferecia anonimamente sua experiência tecnológica e informações para a Força Tarefa X. Embora o Esquadrão inicialmente não quisesse sua ajuda, Barbara a ofereceu qualquer maneira. Além de aparecer em vários outros títulos da DC, a Oráculo seguiu como uma agente de informações para o Esquadrão até que sua identidade foi revelada.

Imagem de capa do item

Superboy

Por muitos anos, o nome Superboy foi apenas uma referência a um jovem Clark Kent, mas a DC Comics lançou uma nova versão do personagem depois de A Morte do Superman. Este novo Superboy era um clone feito pelo Projeto Cadmus que foi concebido para substituir Superman na circunstância de uma improvável morte. Depois de algumas lutas em Metropolis, o personagem decidiu ir morar e lutar contra o crime no Havaí.

Foi lá que o Superboy entrou em contato com Amanda Waller e sua preciosa Força Tarefa. O personagem juntou-se, temporariamente, ao Esquadrão e os ajudou a derrubar a organização criminosa Dragões do Silício.

Imagem de capa do item

Aço

Dr. John Henry Irons era um engenheiro de armas que, após ser resgatado pelo Superman, construiu um traje em exoesqueleto para imitar os poderes do Homem de Aço e poder lutar contra o crime.

O personagem foi convocado pelo presidente Lex Luthor para entrar na equipe e supervisionar as ações de Amanda Waller no novo Esquadrão Suicida, na época composto por personagens como Químio, Mongul, e Plasmus, sendo liderado pelo Manchester Black, que pretendia usar o Apocalypse como uma arma contra o Imperiex.

Imagem de capa do item

Sargento Rock

Embora ele tenha sido dado como morto no final da Segunda Guerra Mundial, o Sgt. Rock foi ressuscitado como General Rock e apareceu em várias histórias modernas. Em uma dessas histórias, o presidente Lex Luthor nomeia Rock como o novo comandante do Esquadrão Suicida, chamado de Força Tarefa Omega. No final de seu mandato, Amanda Waller apontou que o General Rock era um impostor, e que o verdadeiro Frank Rock morreu na Segunda Guerra Mundial. Infelizmente, a verdade nunca foi revelada.

Imagem de capa do item

Gavião Negro

A Força Tarefa Omega tinha o objetivo de incluir pessoas de todos os tipos, desde membros da Liga da América até os mais tradicionais membros do Esquadrão Suicida. Na edição final do Volume 2, uma equipe de terroristas superpoderosos sequestrou o General Rock, Amanda Waller, e a filha de Waller, Havana. Isto fez com que o Gavião Negro e alguns outros membros da Liga da Justiça da América fossem efetivamente convocados para trabalhar ao lado do Esquadrão e resgatá-los.

Imagem de capa do item

Poderosa

Na mesma edição em que o Gavião Negro foi convocado para lutar ao lado do Esquadrão Suicida, a Poderosa também foi recrutada temporariamente pela A.R.G.U.S. para resgatar Rock, Waller, e Havana. De todos os membros da Liga da Justiça da América presentes, a Poderosa foi a única disposta a ouvir a A.R.G.U.S. porque não havia mais nada que eles pudessem fazer.

Imagem de capa do item

Pantera

Ao contrário da Poderosa, o Pantera não estava interessado em ajudar o Esquadrão Suicida, mas o comentário da heroína sobre como os gatos são supostamente curiosos o entusiasmou o suficiente para se juntar a equipe.

Como um boxeador peso-pesado e campeão do mundo, o Pantera tornou-se o candidato ideal para treinar membros do Esquadrão, mas recusou.

Imagem de capa do item

Gladiador Dourado

O Gladiador Dourado se juntou ao Esquadrão Suicida em uma realidade alternativa durante a Guerra Fria. Na história, o herói estava em uma missão junto com o Rip Hunter, mas acidentalmente viajou no tempo e foi parar nos anos 50, no meio de uma corrida armamentista entre os Estados Unidos e a União Soviética.

Ele foi intimado pelo Sargento Rock, Dr. Hugh Evans, e Karin Grace para ajudar a Força Tarefa X e impedir o lançamento de um míssil. A missão não chegou a ir de acordo com o plano, mas tudo ficou bem no final. O mais engraçado de tudo isso é que os membros do Esquadrão Suicida da realidade tradicional odeiam o Gladiador Dourado.

--

Qual super-herói você gostaria de ver no Esquadrão? Não se esqueça de comentar!